Quem é quem na 2ª fase de 'Renascer'? Nova etapa da novela traz inimigo cruel de José Inocêncio e laços familiares inéditos
Publicado em 2 de fevereiro de 2024 11:54
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
A partir de segunda-feira, 5, entram novos personagens em 'Renascer'. Veja a lista completa!
Em 'Renascer', Theresa Fonseca é Mariana, neta de Belarmino (Antonio Calloni). Ela entrará na segunda fase da trama. Em Renascer, Theresa Fonseca é Mariana, neta de Belarmino (Antonio Calloni) que arrebata o coração de João Pedro (Juan Paiva), e José Inocêncio (Marcos Palmeira)
 Em 'Renascer', Vladimir Brichta será Egídio, filho de Firmino (Enrique Diaz) que irá se vingar de José Inocêncio (Humberto Carrão) Em 'Renascer', Renan Monteiro é José Augusto, primogênito de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) Eriberto (Pedro Neschling) é melhor amigo e sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) na agência de publicidade no Rio de Janeiro, é apaixonado por Eliana (Sophie Charlotte), na novela Renascer
Veja + após o anúncio

A releitura de 'Renascer' completa duas semanas na Globo e já tem chamado a atenção do público. O folhetim de Bruno Luperi, que reescreve a história do avô, Benedito Ruy Barbosa, mostra a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão ), que cuida para colocar sua produção de cacau em pé, assim como se manter forte diante dos seus inimigos.

Em sua primeira fase, uma legião de personagens fortes marcaram presença na trama: Maria Santa (Duda Santos ), Quitéria (Belize Pombal), Jacutinga (Juliana Paes ), Deocleciano (Adanilo), Jupará (Evaldo Macarrão), Belarmino (Antônio Calloni ) e Firmino (Enrique Diaz ), além do protagonista vivido por Carrão, entre outros.

No entanto, a partir desta segunda-feira, 5, começa definitivamente a segunda fase que, consequentemente, entram novos personagens. Ficou curioso? O Purepeople traz para você a nova lista de integrantes da trama das nove. Confira!

Quais personagens entram na segunda etapa de 'Renascer'?

João Pedro (Juan Paiva ) – Caçula José Inocêncio (Marcos Palmeira ) e Maria Santa (Duda Santos), sofre com a indiferença do pai e a culpa de ter tirado a vida da mãe, morta em seu parto. Enwquanto os irmãos seguiram seus rumos, elenunca saiu da fazenda, onde aprendeu todos segredos do pai na lida com o cacau. João terá de lutar contra o amor que sente por Mariana (Theresa Fonseca ), quando a jovem escolher ficar com seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira).

José Augusto (Renan Monteiro ) - Primogênito de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Marcos Palmeira), é formado em Medicina, mas é impedido de exercer sua profissão, ao mesmo tempo, passou por uma separação traumática.

José Bento (Marcello Melo Jr ) – Advogado que não suporta trabalhar, vive às custas do dinheiro do pai sem a menor crise e dos trambiques em que se enfia.

José Venâncio (Rodrigo Simas ) - Publicitário bem-sucedido, ele é casado com Eliana (Sophie Charlotte ), com quem tenta ter filhos há algum tempo, apesar do relacionamento conturbado. Se apaixona perdidamente por Buba (Gabriela Medeiros), vive na esperança de ter uma relação de afeto com o pai.

Mariana (Theresa Fonseca) – Jovem que arrebata o coração de João Pedro (Juan Paiva), e José Inocêncio (Marcos Palmeira), por quem escolhe ficar. Neta de Belarmino (Antonio Calloni ) e Dona Nena (Quitéria Kelly), ela chega ao sul da Bahia com a ideia de vingar a morte do avô e recuperar as terras que ela acha que tem direito.

Zinha (Samantha Jones) – Filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos), a jovem foi criada como uma irmã para João Pedro (Juan Paiva). Ela tem em Morena (Ana Cecilia Costa ) e Deocleciano (Jackson Antunes ), seus padrinhos, suas grandes referências após a morte de seu pai. Ela atribui a morte do pai à falta de competência do médico José Augusto (Renan Monteiro).

Damião (Xamã) – Valente, ele é contratado para acabar com José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas desiste da ideia e se torna um de seus funcionários. Apaixona-se por Ritinha (Mell Muzzillo), mas perderá o rumo quando Eliana (Sophie Charlotte) chegar à fazenda.

Ritinha (Mell Muzzilo) – Filha única de Inácia (Edvana Carvalho), a jovem não quer saber de compromisso até conhecer Damião (Xamã). Funcionária da fazenda, vive sob a criação rigorosa da mãe e a rédea curta do pai.

Chico (Mac Suara) – Pai de Ritinha e marido de Inácia, ele é funcionário da fazenda de José Inocêncio e rígido na criação da filha.

Lu (Eli Ferreira) - Professora na escola da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Paciente e bondosa, chegou na região e logo conquistou todos à sua volta, especialmente João Pedro (Juan Paiva) de quem se tornará grande amiga. Com um passado misterioso, Lu não revela suas origens.

Egídio (Vladimir Brichta ) – Único herdeiro de Firmino (Enrique Diaz), é casado com Dona Patroa (Camila Morgado) e pai de Sandra. Inimigo declarado de José Inocêncio (Marcos Palmeira), vive da compra e venda do cacau de produtores da região.

Iolanda, a Dona Patroa (Camila Morgado ) – Mulher de Egídio (Vladimir Brichta) e mãe de Sandra. Conservadora e submissa, busca nas orações e na fé converter Egídio e endireitar seus tortuosos caminhos.

Tião Galinha (Irandhir Santos ) – O catador de caranguejo deseja oferecer uma vida de rainha para Joana (Alice Carvalho), sua esposa. Será acolhido na fazenda do Coronel Egídio (Vladimir Brichta), de quem vira empregado e por quem é sumariamente explorado. Ali na fazenda ganha o apelido de Tião Galinha, por andar com uma galinha embaixo dos braços pra cima e pra baixo na intenção de proteger aquela que irá chocar o ovo que lhe dará um diabinho igual ao de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Joana (Alice Carvalho) – A bondosa mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos) sofre com os delírios do marido, que sonha em enriquecer para tirar a família da miséria. Joana chama a atenção do Coronel Egídio (Vladimir Brichta), que a leva para trabalhar dentro de sua casa, sob as ordens de sua esposa, Dona Patroa (Camila Morgado).

Pastor Lívio (Breno da Matta) – Criado em um lar evangélico batista, desde muito cedo percorre o caminho da fé dentro da Igreja, até que seus questionamentos falassem mais alto e o levassem para as estradas em busca de Deus. Foi nessa via-sacra que os seus caminhos e os de Padre Santo (Chico Diaz) se cruzaram.

Eliana (Sophie Charlotte ) - Mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas), é uma modelo
de sucesso que abriu mão da carreira para viver ao lado do marido no Rio de Janeiro. Eliana não vai aceitar a separação amigavelmente, nem perder o marido para Buba (Gabriela Medeiros ).

Buba (Gabriela Medeiros) – Obstinada e competente, formou-se em Psicologia e está cotada para assumir um cargo de liderança em uma multinacional. Se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas) e sonha em formar uma família com ele e ser mãe. Mas o preconceito por ser uma mulher trans acaba sendo um grande obstáculo para o casal.

Eriberto (Pedro Neschling ) - Melhor amigo e sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) na agência de publicidade no Rio de Janeiro, é um profissional talentoso, porém invejoso. Ao saber que Eliana (Sophie Charlotte) e o sócio não vivem uma boa fase, ele aproveita a situação para se aproximar da modelo.

Kika (Juliane Araujo) – Namorada de José Bento (Marcello Melo Jr) desde os tempos de faculdade, vive uma relação instável de idas e vindas. Advogada, é ela quem assume os casos e participa das audiências no lugar dele, que até hoje não tem licença para atuar na área. Depois de tanto tempo, ela ainda tenta fazer com que o namorado saia da inércia e faça o certo ao menos uma vez na vida.

Teca (Livia Silvia) – Moradora de rua no Rio de Janeiro, ela tem em Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz) uma amizade fiel; em Du (José Duboc), o amor da juventude. Ao se descobrir grávida e sozinha, a jovem entra em desespero até o destino colocar Buba (Gabriela Medeiros) em seu caminho.

Neno (Gabriel Lima da Silva) – Jovem que vive em situação de rua, aprendeu desde cedo a se virar para garantir a sobrevivência. Amigo de Teca (Livia Silva), Pitoco (Juan Queiroz) e Du (José Duboc) com quem forma uma aliança para sobreviver.

Pitoco (Juan Queiroz) – Apaixonado por Teca (Livia Silvia), vive em situação de rua ao lado de Neno (Gabriel Lima da Silva), seu companheiro inseparável. Tem Du (José Duboc) como maior referência e aceita embarcar nos planos do líder mais por necessidade do que outra coisa.

Du (José Duboc) – Líder do grupo de jovens que em situação de rua, é o grande amor de Teca (Livia Silvia). Se desespera ao saber da gravidez. Ele não está preparado para assumir essa responsabilidade nem disposto a deixar que aquela criança sofra com aconteceu em sua infância.

Sobre
Novela Renascer
Novela Renascer
'Renascer': Mentirosa, Teca inventa história absurda para provar que espera um filho de Zé Venâncio; aos detalhes!
25 de abril de 2024 18:23
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas Novela Renascer TV Globo Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Morte em 'Renascer': Amigo inseparável de José Inocêncio não chega à segunda fase da novela após descobrir grave doença; saiba quem é
Morte em 'Renascer': Amigo inseparável de José Inocêncio não chega à segunda fase da novela após descobrir grave doença; saiba quem é
30 de janeiro de 2024
'Renascer': Fim de uma era! Rompimento de José Inocêncio e João Pedro traz drásticas mudanças na novela. Saiba quais!
'Renascer': Fim de uma era! Rompimento de José Inocêncio e João Pedro traz drásticas mudanças na novela. Saiba quais!
20 de março de 2024
Notícias similares
Belarmino morre em 'Renascer'? Cheio de ódio, inimigo crava uma enxurrada de tiros no vilão durante emboscada; saiba como será
Belarmino morre em 'Renascer'? Cheio de ódio, inimigo crava uma enxurrada de tiros no vilão durante emboscada; saiba como será
25 de janeiro de 2024
'Renascer': Apaixonado, João Pedro humilha José Inocêncio ao resgatar Mariana de perigo provocado por ele
'Renascer': Apaixonado, João Pedro humilha José Inocêncio ao resgatar Mariana de perigo provocado por ele
1 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias