À espera do quinto filho, Bruna Biancardi está grávida pela terceira vez, Neymar vive outra expectativa: a estreia na Copa 2026 e, consequentemente, o retorno aos jogos da Seleção brasileira. Para se ter uma ideia, a última vez que o jogador vestiu a amarelinha foi em 17 de outubro de 2023 durante partida contra o Uruguai, 11 dias após o nascimento de Mavie, filha dele com a influencer.
Passados quase três anos, o atacante voltou ao Santos, se submeteu a duas cirurgias e se tornou pai mais duas vezes (de Helena, com Amanda Kimberlly, e Mel, com Bruna). Neymar se machucou no último dia 17 em jogo contra o Coritiba e pouco mais de 24 horas depois acrescentou milhões na conta bancária por conta de "publis" festejando sua convocação.
Com uma lesão grau 2 na panturrilha, a presença na partida contra o Haiti, na sexta-feira (19) é muito improvável. Uma evolução no tratamento, que inclui uma esteira antigravidade, garantiria a escalação para o jogo contra a Escócia (dia 24). Segundo o jornal "O Globo", hoje nos bastidores da concentração há um entendimento:
Que pode ser evitado qualquer coisa que faça a lesão de Neymar piorar mais uma vez. Além disso, a ida de Neymar a campo só vai acontecer se for algo de "extrema necessidade". Leia-se: a partir dos jogos da segunda fase da Copa 2026, a última da carreira do camisa 10.
O problema não é só esse: nesta segunda, pela terceira vez, no mínimo, desde a apresentação à Seleção, no dia 27, Neymar fez exame de imagem. A recuperação é descrita como "satisfatória", contudo o craque não está pronto para a etapa seguinte. O marido de Bruna Biancardi, que negou polêmica com ex dele, não atingiu ainda a fase da preparação física em campo.
Com isso, Neymar que apresenta outra postura na concentração segue longe do treino com bola ao lado dos demais convocados. Paralelamente, a CBF optou por só divulgar de forma oficial algum detalhe do tratamento do jogador quando ele apresentar um "salto qualitativo".
Hoje terceiro lugar no Grupo C pelo critério de desembate (número de cartões amarelos), o Brasil encara uma seleção do Grupo F se terminar em primeiro ou segundo. Caso permaneça em terceiro e avance de fase, são várias as possibilidades de confronto contra diversos classificados de diferentes chaves.