Esses 5 motivos eternizam 'Alma Gêmea' como novelão: Globo fez escolha certa para substituir 'Paraíso Tropical'
Publicado em 13 de março de 2024 17:08
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
A novela 'Ama Gêmea' voltará para as tardes da Globo. Bateu a saudade? Veja por que você pode não perder a reexibição da trama de Serena e Rafael
Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) vivem uma história de amor de vidas passadas© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

Há quase 20 anos, a novela 'Alma Gêmea' (2005) embalava o horário das seis da Globo como sucesso de público e de crítica. Para matar as saudades, a novela de Walcyr Carrasco ganhará uma terceira reprise na Globo em breve, pois substituirá 'Paraíso Tropical', de Gilberto Braga, morto em 2021, no Vale a Pena Ver de Novo.

Prepare-se para ouvir 'Carne e Unha' de Fábio Jr . e rir com os personagens mais satirizados da trama de época. Pensando nisso, o Purepeople listou para você 5 razões para não perder essa incrível trama.

1. Elenco de peso

'Alma Gêmea' contou com atores consagrados em papeis marcantes antes e pós a novela, mas alguns ficaram eternizados por conta do folhetim. Priscila Fantin - que teve o nome cotado para o 'BBB24' -,Eduardo Moscovis , Flavia Alessandra , Drica Moraes , Ana Lúcia Torre , Fernanda Souza , Fulvio Stefanini, entre outros, brilharam em cena. Grande oportunidade de revê-los na TV.

Veja + após o anúncio
2. Música de Fábio Jr. na abertura

Canção inesquecível, 'Carne e Unha', de Fábio Jr. apontava que 'Alma Gêmea' já estava no ar. Na época, o sucesso do cantor tocava na novela, nas rádios e em programas da emissora, como 'Domingão do Faustão' com a presença do artista, o que significava que era difícil esquecer 'Alma Gêmea'.

3. Novela espírita

Contramão à proposta da Globo de não revisitar tramas espíritas em suas novelas por conta do aumento do público evangélico, como foi o caso de transferir a reexibição de 'A Viagem ' para o Canal Viva, a Globo bateu o pé e traz 'Alma Gêmea ' de novo.

Nesse sentido, é romântico acompanhar a história de Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro), que têm sua história interrompida por uma tragédia, mas anos depois o rapaz reencontra em Serena (Priscila Fantin) sua alma gêmea.

Veja + após o anúncio
4. Vilões de arrepiar

Flávia Alessandra apresentou uma de suas interpretações mais marcantes ao dar vida à perversa Cristina, que lutava pelo amor de Rafael. Ana Lúcia Torre, no papel de sua mãe Débora, não deixou a desejar, formando uma dupla invencível.

5. Trama leve e bem humorada

O folhetim tem uma série de personagens divertidos que conduzem as demais histórias. Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emílio Orciollo Netto ) encabeçam o time de criaturas hilárias e de bom coração.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana