O segredo de Fábia (Flávia Alessandra) finalmente vem à tona em 'Quem Ama Cuida'. Como se pode imaginar diante dos indícios espalhados pela novela das nove da Globo, a dondoca vai confessar que teve um relacionamento com Arthur Brandão (Antonio Fagundes).
Esperta e sempre atenta, Pilar (Isabel Teixeira) vai jogar uma isca para que Fábia fale sobre seu passado. E não é que a bonitona vai cair?
A vilã afirmará que um antigo porteiro do prédio onde Arthur morava revelou detalhes sobre as visitas secretas que Fábia costumava fazer ao milionário.
A informação deixará a personagem de Flavia Alessandra completamente pressionada, principalmente porque ela acreditará que alguém realmente descobriu o romance que tentou manter escondido durante tanto tempo.
Sem conseguir sustentar a mentira por muito tempo, ela acabará confessando que foi amante de Arthur. Ela explicará que o empresário acreditava ter garantido o silêncio dos funcionários do prédio e, por isso, os dois nunca imaginaram que aquela relação pudesse ser descoberta anos depois.
O detalhe mais interessante da sequência é que Pilar estará blefando. A vilã não terá recebido informação alguma de um antigo porteiro. Ela simplesmente percebeu que havia alguma coisa estranha no comportamento da cunhada e resolveu testar sua reação.
Depois de arrancar a confissão, Pilar dirá a Fábia que se a cunhada não quiser que Ulisses (Alexandre Borges) descubra que ela foi amante de Arthur, terá de colaborar com ela.
Ou seja, o segredo deixa de pertencer apenas ao passado e passa a ser uma verdadeira arma de chantagem.
A situação fica ainda mais delicada porque Fábia deixou Ulisses praticamente na miséria. O dinheiro referente à venda da parte dele na joalheria ficou sob o controle dela, aumentando ainda mais o poder que a personagem passou a exercer dentro da família.
É justamente esse detalhe que pode transformar a chantagem de Pilar em algo ainda maior. Logo, a megera pode usar o segredo de Fábia apenas para obrigá-la a fazer alguma coisa ou enxergar na situação uma oportunidade de colocar as mãos em parte do dinheiro de Ulisses.