No capítulo desta terça-feira (15) da novela "Vale Tudo", Heleninha (Paolla Oliveira) estará no centro do furacão, assim como tem ocorrido com sua intérprete, alvo de críticas de vários lados. Na trama que se aproxima do 100º capítulo, marcado por grandes reviravoltas, a filha de Odete Roitman (Debora Bloch) primeiro terá uma discussão com Ivan (Renato Góes).
Depois, Heleninha vai atrás de Raquel (Tais Araujo), que passou por uma grande mudança no visual, para saber o motivo de Bartolomeu (Luis Melo) ter sido contratado. E não para por aí. Logo depois, a filha de Odete desaparece sem mais nem menos e preocupa tanto a Ivan quanto a Celina (Malu Galli), sua tia.
Pensa que acabou? César (Cauã Reymond) envia para Maria de Fátima (Bella Campos) um vídeo no qual Heleninha é vista completamente bêbada em uma pista de dança. Logo depois, a filha de Odete é alvo de resgate de Ivan e Afonso (Humberto Carrão). Por fim, a própria Heleninha flagra uma briga entre a tia e o administrador.
Na novela das nove da Globo, outra briga envolve Tiago (Pedro Waddington) e Marco Aurélio (Alexandre Nero). E ainda: a ambientalista Cecília (Maeve Jinkings) escala Sarita (Luara Telles) para integrar um grupo que irá soltar passarinhos.
Em recente entrevista, a intérprete da Raquel na primeira versão de "Vale Tudo" deixou bem claro que não aprova o remake da novela de 1988. "Uma coisa que fez sucesso lá atrás e está sendo refeita agora eu acho uma traição aos atores. Porque se fez sucesso lá, uma coisa que não deu muito certo, que foi mais ou menos, ok, quer refazer e aprimorar. Mas uma coisa que foi bem feita, bem recebida, 100% de audiência?", questionou Regina Duarte.
"Ainda mais hoje, que você entra lá e pode ver cenas dessa novela que está sendo refeita agora", prosseguiu a atriz, par romântico de Francisco Cuoco, morto em maio, em outra novela ícone: "Selva de Pedra" (1972). Já em termos de audiência, a semana passada foi a melhor de "Vale Tudo" desde a estreia, com 23.8 de média na Grande São Paulo.
No sábado, foram 20.6 de média contra 18.0 de "Dona de Mim" e 16.6 de "Êta Mundo Melhor!". Na véspera, o folhetim das nove teve 23.2, o das sete somou 19.1 e o das seis, 18.7. No quinto capítulo, "Paulo" fechou com 6.2 e "As Filhas da Senhora Garcia" com 3.2.