De mocinha à fugitiva: Giuliana enfrenta final dramático em 'Terra Nostra' e corre risco de vida por amor a Matteo
Publicado em 17 de março de 2026 às 12:59
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Reviravolta na vida de Giuliana (Ana Paula Arósio) acontece após Matteo (Thiago Lacerda) se envolver com anarquismo
Veja + após o anúncio

A reta final de 'Terra Nostra' promete fortes emoções para os fãs da novela, especialmente no que diz respeito à trajetória de Giuliana (Ana Paula Arósio). 

A mocinha, que ao longo da trama conquistou o público com sua determinação para viver ao lado de Matteo (Thiago Lacerda), verá sua vida tomar um rumo completamente inesperado. Nos próximos capítulos, ela se transformará em uma verdadeira fugitiva ao lado do marido.

Matteo, revoltado com as dificuldades da vida, especialmente o desemprego e a falta de perspectivas, se deixa consumir pela frustração e parte para entende melhor como é a vida de um anarquista. Rotulado como tal, aos poucos passa a despertar sua curiosidade. 

Veja + após o anúncio

Em meio a esse cenário, Matteo quase aceita trabalhar na casa de Gumercindo (Antonio Fagundes), mas a aproximação com Rosana (Carolina Kasting), sua ex-mulher, acaba provocando uma crise intensa no relacionamento com Giuliana.

Veja também
O que é uma pessoa anarquista? Em 'Terra Nostra', Matteo começa a 'abrir o olho' sobre o tema; entenda discussão que vai causar reviravolta na trama
Fuga de Matteo e Giuliana em 'Terra Nostra'

A partir daí, Matteo decide mergulhar de vez no universo do anarquismo, adotando o estilo de vida e se envolvendo com ideias que o colocam na mira das autoridades. Essa escolha radical não afeta apenas sua própria vida, mas também arrasta Giuliana.

Com o risco de deportação cada vez mais próximo, o casal passa a viver sob constante tensão, temendo ser separado e perder tudo o que construíram até ali.

Veja + após o anúncio

Desesperados, eles decidem fugir com Aninha, sua filha com Marco Antônio (Marcello Antony). Sem alternativas, Giuliana e Matteo abandonam a pensão de Dolores (Lolita Rodrigues) e buscam ajuda na casa de Paola e Francesco, interpretados por Maria Fernanda Cândido e Raul Cortez. 

Mesmo enfrentando uma grave crise financeira, Francesco não hesita em acolher a jovem, por quem nutre um carinho quase paternal.

Sensível à situação, ele sugere uma solução arriscada, porém necessária: esconder o casal em uma de suas fazendas. Longe da vigilância das autoridades, Giuliana e Matteo terão a chance de recomeçar e tentar reconstruir suas vidas, enquanto aguardam que a situação se acalme. 

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana