Muita gente lembra ou já ouviu falar na gafe histórica de Carla Perez e seu "i" de escola durante o "Fantasia". A atração estreada há exatos 27 anos foi a primeira apresentada pela ex-dançarina do É o Tchan aos domingos dentro do "Programa Silvio Santos" (1963-2024) no final dos anos 1990. Embora tenha feito um certo sucesso nas primeiras semanas, aquela fase do "Fantasia" não teve longa vida.
Tanto que em 1999, o programa já estava fora do ar. Com isso, Carla assumiu o "Canta & Dança, Minha Gente", que seria extinto dois anos depois após transferência dos domingos para os sábados, onde dividia a tarde com o recordista de mudanças de horário na programação "Programa Livre" (com Babi Xavier) e "Curtindo uma Viagem" (com Celso Portiolli).
Mas você sabia que até Carla estrear o "Fantasia" muita água rolou, com direito a vários adiamentos? O Purepeople retorna no tempo para te contar mais essa curiosidade da história da TV.
Na época sem experiência como apresentadora, Carla Perez negociou em um primeiro momento com o SBT para ter dois programas após a assinatura do contrato em abril: um diário voltado para as crianças, e um que seria exibido ao vivo nas noites de sábado.
Na época, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) venceu a disputa pelo passe de Carla com a Record e a Band. No final do quarto mês de 1998, a informação era que Carla estreasse em 13 de junho na faixa das 20h30 o "Alô, Carla Perez".
Sim, o título indicava que era uma nova versão do "Alô, Christina" e do "Alô, Silvio" com jogos por telefone, além de musicais e entrevistas. E se você está se perguntando qual era o salário de Carla Perez, a "Folha de S.Paulo" revelou: R$ 50 mil, ou seja cinco vezes mais que na época do Tchan. Além das participações nos merchans.
Já a atração infantil acabou arquivada. "Silvio Santos queria que eu também gravasse um programa infantil diário, mas achei que não daria para fazer nem uma coisa nem a outra direito", explicou a dançarina, hoje mãe de dois filhos, incluindo Victor, que agora aderiu ao fisiculturismo.
Mas junho chegou e se foi, julho também e em 19 de agosto, Carla seguia na "geladeira", porém recebendo o salário normalmente. Segundo a "Veja", o "Alô, Carla Perez", que teve cena de piloto exibida em vinheta comemorativa dos 17 anos, não teria agradado à direção.
Com isso, se pensou no "Carla Perez do Brasil", feito em externas de pontos turísticos do país. Para piorar a situação, Carla havia acabado de voltar de uma cirurgia no joelho. A transmissão da Copa do Mundo 1998 e as eleições daquele ano foram apontados como fatores que justificaram o adiamento de seu programa.
Por fim, na semana de estreia do "Fantasia", o SBT visava para o mês seguinte, dezembro, a estreia de um outro programa com a dançarina, que seria noturno nas quintas-feiras após o Ratinho. Da mesma forma que o infantil, essa atração de Carla Perez jamais foi ao ar.