Janete (Ângela Vieira) sempre achou que estava sob controle da situação quando se trata do comando na vida das pessoas, principalmente quando se refere aos empregados.
Mariana (Tânia Bondezan), sua fiel escudeira e cúmplice, principalmente em atitudes cruéis, como entregar o filho de Giuliana (Ana Paula Arósio) ao orfanato e mentir que a criança havia morrido, finalmente se revoltará contra a patroa.
Nos próximos capítulos da novela de Benedito Ruy Barbosa, Janete expulsará a governanta após descobrir que ela foi essencial na revelação sobre o sumiço do filho da protagonista.
Tudo começa no momento em que Francesco (Raul Cortez) contrata o advogado Ivan Maurício (Sérgio Viotti) para investigar o paradeiro de Juanito, o bebê que Giuliana acreditava ter nascido morto. Astuto, o advogado interroga Janete, que escapa da culpa com maestria.
Por outro lado, com medo de ser presa, Mariana confessa a responsabilidade de Janete para a expulsão do menino. Furiosa, a vilã decide expulsar a governanta de casa, mas Mariana já está decidida a ir embora da mansão.
A primeira atitude da personagem de Tânia Bondezan é pegar Francesquinho, sem consentimento, e deixá-lo no orfanato da Santa Casa. Na sequência, ela busca emprego na casa de Maria do Socorro (Débora Duarte).
Em determinado momento do folhetim, Janete aparecerá para visitar a amiga, e irá se deparar com a presença da ex-funcionária. “O que você está fazendo aqui, infeliz?”, dispara. “A senhora Mariana está trabalhando para mim agora”, responde Socorro, tranquila.
Janete se sentirá ofendida: “Apenas roubou o meu neto. Saiu da minha casa levando o meu neto como se fosse seu filho”.
Mas Mariana não ficará para trás: “A madame Janete quer o seu neto de volta?”. “Quero. Onde está aquele infeliz?”, rebate a vilã. Essa é a deixa para que Mariana revele que o menino está no orfanato, assim como ela mandou fazer com o filho legítimo de Giuliana. No fim, Janete fica chocada com a atitude da ex-empregada.