Nova rainha de bateria da Imperatriz para o carnaval 2027, Paolla Oliveira foi à quadra da escola de Ramos, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (30) para o primeiro ensaio após sua coroação. Para a noite de samba, a atriz elegeu uma calça comprida e top nas cores da agremiação (verde e branca), deixou parte da barriga de fora e apostou ainda em um sapato de salto em tom de verde.
O look teve direito a pedrarias e a nova rainha mostrou já estar com o samba afinado. Paolla ficou de fora dos desfiles na Sapucaí em 2026 por conta da saúde do pai; na Grande Rio, deu lugar a Virginia Fonseca, que após uma estreia conturbada em 2027 será substituída por Anitta. "O samba saiu, já coloquei meu boné e tô indo pra quadra. Bora Imperatriz", escreveu no Instagram.
Oficialmente solteira há quase um ano após terminar o namoro com Diogo Nogueira perto do Natal-2025, a artista está conhecendo melhor João Chumbinho, que disputou a Olimpíada-2024 (Paris, França). O surfista tem uma história de superação na vida pessoal uma vez que após acidente grave precisou reaprender a andar.
No ano que vem, a Imperatriz fecha a segunda noite do Grupo Especial em 8 de fevereiro (segunda-feira). Antes, passam a Mocidade, a Unidos da Tijuca e o Salgueiro. No domingo, a União de Maricá faz sua estreia na elite abrindo os trabalhos - na sequência, Beija-Flor, Paraíso do Tuiuti e Vila Isabel - que enfrentou polêmica semanas atrás com a decisão de priorizar samba-enredo de Martinho da Vila.
Por fim, na terça, Portela (maior campeã, 22 títulos), Viradouro (vencedora em 2026), Grande Rio e Mangueira (segunda maior campeã, 21 taças) cruzam a Sapucaí. Para voltar a ganhar o carnaval - o que não ocorre desde 2023 -, a verde e branca levará o enredo "A Memória do Rei e o Sumiço de Dona Júlia", do carnavalesco Leandro Vieira.
Dona Júlia é uma boneca do maracatu que ficou sumida de um museu entre 1978 e 2014 até ser devolvida sob alegação de que "assombrava" uma casa.