Virgínia copiou perfume de Antonia Fontenelle? Youtuber aponta suposto plágio: 'Vou pedir pro meu advogado averiguar'
Publicado em 17 de janeiro de 2024 15:07
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Virgínia Fonseca e Antonia Fontenelle lançaram perfumes com nomes e conceitos muito semelhantes. Saiba mais!
Virgínia copiou perfume de Antonia Fontenelle? Youtuber aponta suposto plágio: 'Vou pedir pro meu advogado averiguar'© Reprodução, Instagram
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Antonia Fontenelle utilizou as redes sociais para apontar um possível plágio por parte de Virgínia Fonseca. O foco da discussão são os perfumes das linhas de cosméticos das respectivas influenciadoras.

Virgínia anunciou, em julho do ano passado, um perfume chamado Liberté. A fragrância é produto da We Pink, a comentada marca de cosméticos da influenciadora. Para promover o lançamento, a jovem realizou um Photoshoot em Paris, diante da Torre Eiffel.

Antonia, que tentou se eleger deputada federal em 2022, apontou coincidências com o perfume que ela lançou em sua empresa, Fontenelle Cosméticos. A fragrância da atriz se chama Origem Liberté e também traz Paris como pano de fundo. "Querida Virgínia, você registrou seu perfume com esse nome? Há 2 anos, eu lancei meu perfume 'Liberté' exatamente nesse cenário. Vou pedir pro meu advogado averiguar isso", diz a youtuber.

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Antonia garante que registrou a marca. "Vamos ter que por os nossos advogados pra conversar, Virgínia", cutucou a atriz, que fez questão de marcar a influenciadora em ambas as publicações.

VIRGÍNIA FONSECA ACUSA MARCA DE USO DE INDEVIDO DE IMAGEM

Esse não é o único problema público vivido por Virgínia nesta semana. A influenciadora entrou em um impasse com uma marca especializada em clareamento de manchas, da qual ela já foi garota-propaganda no passado.

Nesta terça-feira (16), Virgínia utilizou o Instagram, onde acumula mais de 44 milhões de seguidores, para acusar a marca de uso indevido de imagem. Ela afirma ter entrado em contato com a empresa para que suas fotos sejam retiradas de site e posts patrocinados, mas disse que a solicitação não foi atendida.

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"Não faço mais publicidade para a marca Rosa Selvagem, parei de utilizar e automaticamente parei de divulgar! Qualquer patrocinado que vocês verem por aí, não acreditem", publicou Virgínia.

A marca, no entanto, tem uma posição diferente sobre a polêmica. Em uma nota divulgada no Instagram, a empresa garante que o contrato entre as partes ainda não foi encerrado.

"Diferente do alegado, a parceria comercial entre a marca Virgínia e a Rosa Selvagem é regulamentada por contrato que, apesar das vontades pessoais, deve ser integralmente respeitado. (...) Portanto, em razão do conflito de interesses e da necessária observância do pactuado em contrato, a Rosa Selvagem esclarece que adotou as medidas processuais adequadas para solucionar a quebra contratual apresentada, confiando que a situação será resolvida da melhor maneira", disse a empresa.

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