O destino de Jendal (Lázaro Ramos) é uma das grandes expectativas para o final de 'A Nobreza do Amor', novela que ficará ao ar até 6 de novembro será substituída por 'Lá na Minha Terra', escrita por Mario Teixeira.
Depois de protagonizar uma série de crueldades para permanecer no poder, o ditador de Batanga enfrentará uma guerra decisiva, com direito a traições e um acerto de contas que poderá mudar os rumos da história.
A dúvida é se o vilão será preso para responder pelos crimes que cometeu ou se terá um desfecho mais trágico, como indica a sinopse da trama, que prevê sua morte pelas mãos de Tonho (Ronald Sotto).
A queda do tirano começará no dia 2 de novembro, quando Jendal apresentar Alika (Duda Santos) ao povo de Batanga como sua futura rainha. A princesa aceitará se casar novamente com o vilão, mas sua decisão terá uma motivação delicada: proteger o filho que espera de Tonho, o grande amor de sua vida.
Desconfiado e determinado a sufocar qualquer tentativa de resistência, Jendal ordenará a prisão de Tonho, Niara (Erika Januza) e Omar (Rodrigo Simas). Porém, Menemi (Taís Araújo) entrará em ação para proteger os aliados e ainda impedirá que Alika seja vítima de um atentado.
Na terça-feira, dia 3, a rainha de Zinga e José (Bukassa Kabengele) darão início a uma operação para libertar a protagonista.
Ao perceber que está cercado pelos inimigos, Jendal recorrerá aos ingleses Campbell (Michel Blois) e Mackenzie (Henri Pagnoncelli), numa tentativa de conter o avanço dos rebeldes e manter o controle sobre Batanga.
O confronto entre os dois lados promete ser um dos momentos mais intensos da reta final de 'A Nobreza do Amor'. Os rebeldes conseguirão romper o bloqueio formado por soldados batanguis e ingleses e avançarão em direção ao palácio.
Enquanto José comandará um dos exércitos, Jendal ficará à frente das forças adversárias, transformando a disputa pelo trono em uma batalha com vítimas entre os combatentes.
Será durante esse embate que Omar conseguirá ferir o personagem de Lázaro Ramos. Mesmo machucado, Jendal continuará disposto a acabar com Alika, levando a história a um confronto decisivo.