De dia, funcionário da Globo, de noite, agiota: tudo sobre o caso do homem preso dentro do antigo Projac após atentado com 13 tiros contra mulher
Publicado em 24 de agosto de 2025 às 11:14
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Diogo da Silva Marques confirma que a vítima fez um empréstimo com ele, mas nega ser autor do atentado.
Veja + após o anúncio

Diogo da Silva Marques, mais conhecido como Diogo Marley, foi preso nesta sexta-feira (22) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Conhecido por ser fotógrafo assistente dos Estúdios Globo, ele mantinha outro trabalho paralelo: o de agiota. Ele foi detido sob suspeita da tentativa de execução de uma mulher de 36 anos na capital carioca.

A mulher fez um empréstimo com Diogo, fato confirmado pelo próprio em depoimento à Polícia. Após não quitar a dívida, ela passou a sofrer ameaças durante semanas. A vítima chegou a devolver parte do valor, mas por não honrar o débito completo, sofreu o atentado.

“Diogo ameaçou a vítima de forma reiterada, em especial na véspera do crime, quando ele fala que se o dinheiro não caísse na conta dele até as 11h, ‘ela receberia visitas’”, conta o delegado Flavio Rodrigues em entrevista ao G1.

Veja + após o anúncio

O crime ocorreu na última quarta-feira (20). A mulher levou 13 tiros e na última atualização, seu estado era gravíssimo.

Por volta das 13h, a mulher, o marido e as duas filhas se preparavam para sair de carro. No portão, a família foi surpreendida pelo atirador, vestido de preto, com touca ninja, óculos e luvas. Ele chegou em outro veículo, desceu do banco de trás e disparou os disparos contra a devedora, que estava no banco do carona. “Ele até abriu a porta do veículo onde a vítima estava para atirar mais vezes”, detalha o delegado.

Veja também
O detalhe BIZARRO que liga Deolane Bezerra ao momento da prisão do influenciador Hytalo Santos, acusado de exploração de menores
AGIOTA FOI PRESO NOS ESTÚDIOS GLOBO; EMISSORA ANUNCIA DEMISSÃO

Diogo foi alvo de um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. Ele foi preso nos Estúdios Globo, o antigo Projac, onde a emissora grava suas novelas e muitos dos programas de entretenimento de sua programação. Segundo o G1, a emissora demitiu o funcionário “diante da gravidade dos fatos”.

Veja + após o anúncio

Em depoimento, Diogo confirma que ameaçou a mulher após o empréstimo, mas nega ser mandante do atentado.

O caso segue em investigação na 33ª Delegacia de Polícia, em Jardim Sulacap, bairro carioca onde ocorreu o crime. Os agentes buscam descobrir os outros envolvidos no atentado e não descarta a possibilidade de Diogo ter efetuado os disparos.

“A investigação agora segue com o objetivo de identificar os demais comparsas dessa empreitada, bem como outras vítimas que porventura também sofreram ameaças por parte do Diogo”, explica Flavio.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana