Uma prisão vai abalar o capítulo desta terça-feira (19) da novela "Vale Tudo" (Globo, 21h20) quase ao mesmo tempo em que uma série de bombas irá explodir na trama das nove. No remake da obra clássica de Gilberto Braga (1945-2021), Ivan (Renato Góes) é quem será levado para a cadeia sob acusação de "corrupção ativa".
A gente te explica melhor. Na principal novela do horário nobre, o executivo apaixonado por Raquel (Tais Araujo) se voltou contra sua antiga patroa, Odete Roitman (Debora Bloch), mas acaba levando a pior em um plano orquestrado pela própria vilã.
Para isso, a mãe de Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) conta com a ajuda de Gerson (Tatsu Carvalho). Cabe ao fiscal da Receita Federal implantar um gravador na parte inferior da mesa de um restaurante.
E durante o encontro, Ivan mete os pés pelas mãos e propõe algo ilegal ao funcionário do "Leão". E é por isso que o executivo acaba preso.
Na história, Ivan por pouco não será salvo de cair na armadilha. Isso porque Raquel pressente que algo ruim pode ocorrer durante o encontro de Ivan para se livrar de seu vínculo com a empresa de Odete.
O executivo, por sua vez, ainda terá tempo de indicar o nome de Luciano (Licínio Januário) para o time de Afonso (Humberto Carrão) na empresa; aliás, o filho de Odete vai passar por uma grande transformação em breve na novela da Globo.
"Vale Tudo" ainda mostra uma chocante revelação de Maria de Fátima (Bella Campos). A filha de Raquel revela a César (Cauã Reymond) não ter sido corajosa a ponto de sabotar o medicamento de Solange (Alice Wegmann).
Por fim, a vilã se torna alvo de uma investigação de Sardinha (Lucas Leto, ator escalado para o "Dança dos Famosos") no folhetim que neste final de semana acumulou recorde na Grande São Paulo. No dia 16 (sábado), obteve a melhor média nesse dia da semana (21.5 pontos). Já na sexta-feira (15) teve 23.6 pontos ante 22.3 de "Dona de Mim" e 18.1 de "A Viagem".