Alane Dias provocou controvérsia com uma recente publicação em seu perfil no TikTok. Musa da Grande Rio, a ex-”BBB” foi acusada de mandar indireta para a rainha de bateria Virgínia Fonseca. O motivo? O polêmico costeiro.
Alane fez um vídeo onde exibia curativos nos ombros e nas costas. A legenda do vídeo trazia escrito: “‘Como você aguenta o peso do costeiro?'. Só paro se eu desmaiar, amor”. Ela ainda completou, aos risos: “O problema fica pra Alane do futuro resolver”.
Os comentários foram tomados de internautas que classificaram a postagem como uma indireta a Virgínia. Alane rebateu um deles: "Lógico que não [é indireta para Virgínia], que coisa chata isso".
Virgínia entrou na Sapucaí com um costeiro de 12 kg, mas não aguentou até o final do percurso e encerrou o desfile sem o acessório. Em entrevista ao portal G1, a influenciadora garante que era um movimento previsto e combinado com a agremiação.
"Já estava programado de a gente tirar o costeiro maior, por conta do led e pra mostrar um pouco da fantasia do body. O presidente Jayder concordou. Primeira vez nunca é perfeito, sempre dá um frio na barriga. Mas fui muito feliz, gostei bastante e ano que vem tem mais, se Deus quiser", disse ela, já confirmada no posto para 2027.
Carlinhos Salgueiro, professor de samba de Virgínia, revelou que já havia um temor quanto ao peso do costeiro da fantasia. “Essa semana foi muito difícil”, iniciou o especialista em entrevista ao Portal Leo Dias. “A gente se assustou um pouco com o peso da fantasia. Inclusive, eu coloquei a fantasia e senti todo aquele peso. Mas foi uma proposta vinda dos aderecistas dela”, relata.
Com o choque pelo peso do costeiro, Carlinhos precisou adaptar algumas coreografias previamente ensaiadas com Virgínia. “Tudo que a gente fazia no quadril, eu coloquei pro ombro. Porque muda tudo quando chega o costeiro”, lembra o profissional.
O coreógrafo defendeu que, por ser iniciante, Virgínia deveria desfilar com uma fantasia mais leve. “Mas os meninos que estavam fazendo que estavam ditando. Eu faço meu trabalho”, alegou. O figurino foi confeccionado pelo estilista João Ribeiro e o styling ficou por conta de Rodolpho Rodrigo. “Quando chegou o costeiro, foi o dia mais difícil do nosso trabalho. Ela ficou bem tensa”, completou Carlinhos.