Virgínia Fonseca fez seu primeiro desfile como rainha de bateria da Grande Rio na madrugada desta quarta-feira (18). Com um coração que pulsa através de luzes de led, a influenciadora afirmou que sua fantasia “representa o meu sentimento pela Grande Rio e a bateria do Mestre Fafá”.
Em 2026, a Grande Rio entra na Avenida com o enredo “A Nação do Mangue”, que homenageia Pernambuco e a força do movimento Manguebeat. “O pulsar forte e acelerado, que move toda uma comunidade! O coração das pessoas, o coração da bateria, o meu coração”, completou a rainha de bateria.
Virgínia desfilou com um costeiro de 12 kg. De acordo com informações do jornal Extra, o acessório traz plumas reaproveitadas e mede 3 metros de largura por 2,5 metros de altura. 60 mil cristais em todas as partes da fantasia dão o toque final de luxo.
Era nítido o desconforto que o costeiro causou na rainha novata. Ela não aguentou todo o percurso com o acessório e já nos minutos finais, abriu mão do adereço. A famosa também enfrentou problemas com o tapa-sexo, outro perrengue que atrapalhou sua evolução na avenida.
Na rede social X, antigo Twitter, circula um vídeo registrado em um dos setores iniciais do sambódromo, perto do primeiro recuo da bateria. O locutor anuncia o nome de Virgínia como rainha de bateria e uma vaia toma conta da arquibancada.
Virgínia se tornou rainha de bateria como substituta de Paolla Oliveira, que pediu para sair do cargo no ano passado para se dedicar à novela “Vale Tudo” e aos cuidados da saúde do pai. A influenciadora foi alvo de críticas pela falta de contato com o universo do Carnaval. O fato de ter sido anunciada dias após participar da CPI das Bets também contribuiu para uma rejeição de parte do público.
player2