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David McConnell, um vendedor de livros, fundou a Avon em 1886 após se dar conta de que suas clientes estavam muito mais interessadas nas amostras de perfumes oferecidos por ele ao bater de porta em porta para as suas vendas, do que em seus livros.

Com base nisso, ele decidiu mudar de ramo e criou a marca a partir da ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente para garantir o próprio bem-estar em uma época em que apenas 20% das mulheres trabalhavam fora de casa. O cenário estava estabelecido para McConnell poder realizar um grande sonho: uma linha de produtos de qualidade, vendidos por uma vasta rede de empresários, diretamente do fabricante para os lares dos consumidores.

McConnell convidou Persis Foster Eames Albee para ser a primeira revendedora de sua nova empresa. Durane seis meses, ela foi sua única funcionária e vagava de trem ou a cavalo para vender os produtos da empresa. Percebendo o grande potencial do negócio, Miss Albee apostou no modelo de negócio da venda porta a porta e convidou outras mulheres para montar o primeiro grupo de revendedoras da história.

Uma década após sua fundação, a empresa, que já contava com 25 mil revendedoras nos Estados Unidos, apresentou seu primeiro catálogo para consulta através do qual as consumidoras podiam escolher, além dos tradicionais perfumes, uma diversificada gama de produtos para cuidados pessoais.

Apesar da sua criação ter sido em 1886, a California Perfume Company (CPC) só teve sua mudança oficial de nome para Avon em outubro de 1939, resultado da ampliação de seus negócios para outros estados americanos. A inspiração veio em 1929, a partir de uma linha de produtos homenageando William Shakespeare, escritor nascido na cidade inglesa de Stratford-on Avon, de quem McConnell era grande fã.

Na década de 50, com o crescente sucesso dos perfumes Avon, a empresa resolveu expandir os negócios se espalhando rapidamente pelos cinco continentes, formando assim a divisão internacional. A partir desse momento, a Avon deixava de ser apenas uma companhia multinacional para se transformar em uma organização global. Todas as filiais operavam com produtos testados pela matriz, seguindo as exigências de cada mercado local.

Líder mundial em venda direta de cosméticos e produtos de beleza, a Avon atua em mais de 100 mercados e conta com mais de 5 milhões de revendedoras. Desde sua fundação, cerca de 40 milhões de mulheres já atuaram como revendedoras dos produtos Avon pelo mundo, fazendo com que a empresa possua um faturamento líquido de aproximadamente us$ 8 bilhões ao ano. Essa importante participação no mercado da beleza coloca a avon entre as primeiras no ranking das empresas mundiais no segmento.

O portfólio de produtos inclui linhas de maquiagem e produtos de skincare, fragrâncias, moda e itens para decoração.

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