Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta
Biografia

Nascimento: 29 abril 1957

Idade: 64 anos

Signo: Touro

País: Grande-Bretanha

Cidade : Londres, Inglaterra

Um dos papéis mais importantes da carreira de Daniel Day-Lewis foi no longa-metragem "Sangue Negro", lançado em 2007. Com este papel, recebeu um dos mais importantes prêmios do cinema mundial, entre eles: SAG Awards, BAFTA, Globo de Ouro e Oscar.

Day-Lewis deixou as salas de aulas aos 13 anos. Logo conseguiu papel no drama "Domingo Sabgrento", em 1979. Dois anos depois, gravou filmes para TV "Frost in May" e "Artemis 81". Seu primeiro filme relevante viria no ano seguinte, com o drama "Gandhi". Seguiram-se papéis pequenos em filmes de pouca relevância, como "How Many Miles to Babylon?" e "Rebelião em Alto Mar". Sua grande chance viria com "Minha Adorável Lavanderia", que estreou em Nova York simultaneamente com outro filme seu, "Uma Janela para o Amor".

Em 1989, o ator conseguiu o primeiro Oscar com o longa "Meu Pé Esquerdo", na categoria de Melhor Ator. Após as gravações, iniciou uma preparação física para o filme "O Último dos Moicanos", lançado em 1992.

Dentre os filme da carreira do ator estão: "A Insustentável Leveza do Ser" (1988), "Stars and Bars" (1988), "Em Nome do Pai" (1993), "A Época da Inocência" (1993), "As Bruxas de Salem" (1996), entre outros.

"O Lutador" (1997) foi o último longa de Daniel antes do ator se mudar para Itália e trabalhar durante cinco como sapateiro para tentar fugir do estresse da carreira. Para aceitar o papel no filme "Gangues de Nova York" Lewis foi enganado por Scorsese, Leonardo DiCaprio e Harvey Weinstein. Os três admitiram publicamente que atraíram Day-Lewis para Nova York sob falsos motivos apenas para convencê-lo de que deveria participar do longa.

Em 2007, foi protagonista de "Sangue Negro" e, dois anos depois, "Nine". Em 2012, fez novamente no papel principal no longa "Lincoln", e com ele recebeu o Oscar de Melhor Ator.

Daniel teve um relacionamento com a atriz francesa Isabelle Adjani que durou cinco anos. Com ela teve seu primeiro filho, Gabriel Kane que nasceu em 1995. Desde 1996, Day-Lewis é casado com Rebecca Miller, filha do dramaturgo Arthur Miller. Deste relacionamento teve mais dois filhos: Ronan Day-Lewis, nascido em 1998, e Cashel Blake Day-Lewis, em 2002.

Últimas notícias
Fotos de Daniel Day-Lewis