Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Profissão: Jornalista / apresentador

Cidade: São José dos Campos

Evaristo de Oliveira Costa Merigo, conhecido apenas como Evaristo Costa, é um jornalista brasileiro nascido em São José dos Campos, São Paulo, em 30 de setembro de 1976. Já dava os primeiros sinais de que seguiria a carreira na infância, pois adorava brincar de ser jornalista. Costumava fazer da mesa da sala de aula uma bancada quando tinha que apresentar algum trabalho na escola.

Cursou faculdade de comunicação com habilitação em jornalismo na Universidade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, porém começou a trabalhar aos 13 anos como operador de áudio na Rádio Bandeirantes de sua cidade. O primeiro estágio foi na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), onde seus pais, José Evaristo Merigo e Ione de Oliveira Costa Merigo, trabalhavam. Lá, Evaristo produzia um programa que era exibido aos sábados pela Rede Vida e assim teve contato com os melhores equipamentos de TV na época.

Aos 19 anos recebeu um convite para trabalhar na afiliada da Globo Vale do Paraíba, a TV Vale do Paraíba - atualmente chamada TV Vanguarda. Na época, fazia reportagens de rua e apresentava a primeira edição local do SPTV.

Em seguida, foi convidado para participar de um novo projeto da Globo: o programa "Mais Você". A escolha foi feita pela própria apresentadora Ana Maria Braga, que buscava um jornalista jovem e com ar descontraído para produzir reportagens leves para seu programa.

Evaristo Costa deixou o Vale do Paraíba pela primeira vez em 1999 e foi para São Paulo, onde participou do desenvolvimento e da implantação do programa. Pelo "Mais Você", teve a oportunidade de fazer matérias mais longas e aprofundadas, além de viajar por todo o Brasil e até para o exterior.

Durante as férias do programa, ele acabou ficando definitivamente na equipe de jornalismo da Globo de São Paulo e ficou responsável por fazer uma série de reportagens para o "SPTV 1ª edição". Pouco tempo depois, ganhou um quadro diário sobre o mercado de trabalho, com dicas de emprego e oportunidades de estágio.

Durante umas férias em Pernambuco, foi convocado para apresentar a previsão do tempo nos telejornais durante um plantão de Ano Novo. Acabou assumindo a função em quase todos os telejornais da emissora. Entrava bem cedo para o "Globo Rural" e seguia a maratona com informações da meteorologia no "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil", "SPTV", "Jornal Hoje" e no "Jornal Nacional". Nessa época, o jornalista ainda produzia reportagens sobre o clima e ocasionalmente apresentava o "Globo Rural", até que assumiu o posto de interino do programa por um período. Foi primeiro telejornal de rede que apresentou.

Evaristo foi acumulando várias experiências, entre elas o comando do "Jornal Hoje" nos plantões de sábado, assumindo posto titular do telejornal da hora do almoço em fevereiro de 2004, no lugar de Carlos Nascimento, que foi para outra emissora. Com a sua parceira de bancada, Sandra Annenberg, o jornalista ajudou a desenvolver o novo perfil de um dos principais telejornais da emissora, voltado principalmente para a dona de casa, a terceira idade e os jovens.

O programa passa ainda a valorizar a participação dos internautas através de sua página da Internet e das redes sociais e, assim, o telespectador tem a oportunidade de participar do telejornal enviando vídeos, fotos, sugestões e comentários para o site do "Jornal Hoje".

Evaristo Costa já apresentou o telejornal fora da bancada em diversas ocasiões, como na visita do Papa Bento XVI ao Brasil em maio de 2007, quando ancorou o programa da Basílica de Aparecida do Norte, enquanto Sandra Annenberg entrava do Campo de Marte, em São Paulo.

Para produzir o quadro "Jovens do Brasil", criado em 2012, Evaristo viajou por vários estados do país. "Foi um quadro que eu tive a ideia de ir atrás dos adolescentes para ouvir o que eles achavam de assuntos como droga, sexo, educação, sotaque, diversão. E aí montei as reportagens. Falamos sobre drogas, o que cada um achava, de cada estado, qual era a relação deles com a droga, com pessoas drogadas, com jovens que saíram das drogas, com jovens que são totalmente contra. E assim com todos os outros temas. Foi muito rico", declarou ao site oficial da TV Globo, "Memória Globo".

Em 10 ferereiro de 2014 ele completou dez anos como apresentador do "Jornal Hoje" e desde 2013 integra a escala do "Jornal Nacional", durante as folgas de William Bonner. Evaristo é também o editor executivo do "Globo Notícia", que produz com Sandra Annenberg.

O jornalista é casado com Amália Stringhini, com quem tem duas filhas, Francesca, nascida em novembro de 2011, e a caçula, Antonella, que nasceu em abril de 2013.

Últimas notícias
Evaristo Costa aceita assumir o comando do 'BBB22': 'Esperando a ligação do Boninho'
14 Set 2021 12h05

Evaristo Costa aceita assumir o comando do 'BBB22': 'Esperando a ligação do Boninho'

Evaristo Costa deixou a Globo em julho de 2017, após 18 anos na emissora. Em conversa com os seguidores no...
Evaristo Costa avalia demissão da CNN Brasil: 'Fui surpreendido, considero uma sabotagem'
14 Set 2021 08h25

Evaristo Costa avalia demissão da CNN Brasil: 'Fui surpreendido, considero uma sabotagem'

Chateado com a forma como se deu sua saída da CNN Brasil, Evaristo Costa segue em seu período...
Marcos Mion alfineta Record ao apoiar Evaristo Costa em desligamento surpresa da CNN
04 Set 2021 09h42

Marcos Mion alfineta Record ao apoiar Evaristo Costa em desligamento surpresa da CNN

Evaristo Costa foi surpreendido com desligamento da CNN Brasil ao retornar de férias e em rede social acabou...
Evaristo Costa ironiza notícia de retorno à Globo: 'Confundiu de vez'. Entenda!
22 Mai 2019 20h29

Evaristo Costa ironiza notícia de retorno à Globo: 'Confundiu de vez'. Entenda!

As notícias de quem Evaristo Costa voltaria para a Globo foram irozinadas pelo próprio jornalista e por...
Evaristo Costa reflete sobre saída da Globo após um ano: 'Segui o rumo certo'
27 Jul 2018 15h53

Evaristo Costa reflete sobre saída da Globo após um ano: 'Segui o rumo certo'

O jornalista comemorou o ano sabático após a demissão da Globo, em seu Instagram, nesta...
Fotos de Evaristo Costa