Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Biografia

Nascimento: 28 agosto 1954

Décès : 10 novembro 2015

Profissão: Jornalista

País: Brasil

Cidade : Rio de Janeiro - RJ

Sandra Moreyra é uma jornalista brasileira nascida no Rio de Janeiro que iniciou a carreira na mídia impressa. O primeiro veículo que trabalhou foi o "Jornal do Brasil", assinando uma matéria no caderno de cultura, o "Caderno B".

Irmã de Eugenia, diretora da GloboNews, e bisneta de um gaúcho que colaborava com um jornal do Rio Grande do Sul - além de ser neta do escritor Álvaro Moreyra, membro da Academia Brasileira de Letras, diretor de importantes revistas nos anos 1950 (como "Fon-Fon" e "Paratodos") -, Sandra era filha de um renomado cronista e jornalista esportivo, Sandro Moreyra, e da professora Lea de Barros Pinto.

Sandra foi aprovada em um concurso no ano de 1975 e fez seu primeiro estágio no Departamento de Pesquisa do "Jornal do Brasil". Se formou no ano seguinte e em 1978 foi contratada para a editoria geral do jornal, iniciando na carreira de repórter.

Deixou o "JB" em 1979, após o seu marido ser transferido para uma empresa de engenharia da Argélia. Nesse período Sandra engravidou e voltou para o Brasil. Retomou a carreira numa agência de publicidade, tendo seu primeiro contato com o vídeo.

Quando o marido foi transferido para Salvador, a repórter buscou uma chance na TV Aratu, na época afiliada da TV Globo, e conseguiu uma vaga como aprendiz. Seguiu depois para a TV Bandeirantes. Morou na cidade até o fim de 1982, quando voltou a morar no Rio de Janeiro.

De volta ao Rio, trabalhou na TV Manchete como subeditora de um jornal de cultura e entretenimento. Em mais uma mudança por conta de uma nova transferência do marido, no fim de 1983, foi para Minas Gerais. Na ocasião, Sandra conseguiu uma transferência para fazer matérias especiais no estado. Não demorou para ser convidada para trabalhar como repórter na Globo, em 1984.

Dois anos depois, a jornalista se muda para o Rio de Janeiro e realiza reportagens para os telejornais da emissora carioca. Até 2015, realizou pautas referentes a vários tema: política, economia, gastronomia, música, esporte.

Em 2013, se submeteu a mais uma cirurgia por conta do câncer e em outubro de 2015, anunciou em seu Twitter que a doença havia voltado no mediastino, perto da região do tórax em que ela teve os tumores anteriores. A jornalista faleceu no dia 10 de novembro de 2015, após lutar contra o câncer desde 2008, quando descobriu a doença no esôfago.

Últimas notícias
Fotos de Sandra Moreyra