Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

'A Força do Querer': Ivana vê Claudio com outra e passa a se produzir como a mãe

Joyce (Maria Fernanda Cândido) fica eufórica quando a filha deixa os looks unissex de lado e toma um banho de loja, comprando vestidos e lingeries sensuais, na novela das nove

Apesar de seu conflito interno e de não gostar nem um pouco de usar roupas femininas, Ivana (Carol Duarte) vai fazer uma tentativa de mudança e tomar um banho de loja que deixa Joyce (Maria Fernanda Cândido) eufórica na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, a jogadora de vôlei vê Cláudio (Gabriel Stauffer) com outra moça e decide seguir os conselhos dados exaustivamente pela mãe e por Simone (Juliana Paiva), sua prima, além da psicóloga, que também a incentiva a despertar seu lado feminino.

'Essa é a minha Ivana'

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar em 18 de maio, quando Ivana passa a andar toda produzida, maquiada, usando lingeries sensuais e vestidos cheios de glamour, como Joyce sempre sonhou. "Essa é você, essa é a minha Ivana! Agora levanta os ombros. Senão vai parecer que você é só o cabide! Você leva a roupa, não é a roupa que leva você", exclama a fashionista. E Eugênio (Dan Stulbach) também elogia a filha: "Você está linda, minha princesa. Confia em mim. Está linda. Você não está se sentindo linda?". "Estou me sentindo um mico", ela responde.

Ivana desabafa na terapia: 'pele errada'

Apesar da transformação visual e dos elogios, Ivana sente um vazio que persiste, e desabafa em uma sessão de terapia: "Aquelas lingeries. Eu fico o 'ó' vestindo aquilo. Meu armário está cheio de roupa que não tem nada a ver comigo. Quando visto, a roupa me incomoda como se fosse uma pele errada". "Foi a expectativa exagerada da sua mãe que travou você! Você não conseguiu corresponder às expectativas dela e se sente culpada por isso! E porque se sente culpada, travou o feminino em você! Das outras vezes você estava sendo empurrada por outras pessoas para fazer esse resgate do feminino em você. Sua mãe pressionando de um lado, sua prima do outro. Agora eu sinto que vem de você, que é uma vontade sua, agora vai dar certo", analisa a psicóloga.

Ivana também se afasta do vôlei

Após a sessão, Ivana ainda vai passar uma fase tentando se encaixar nos padrões, sublimando sua disforia de gênero, ainda não identificada nesse ponto da trama. Ela também se afasta do sonho de ser jogadora de vôlei da seleção Brasileira e chega a parar de jogar por algum tempo. Vai a diferentes eventos superproduzida, mas acaba sempre encolhida no sofá se sentindo desconfortável. Simone continua tentando ajudar a prima, mas não consegue avançar muito. De acordo com a sinopse da trama, Ivana vai se revelar um homem transexual, o que deixa Joyce revoltada. Também nos próximos capítulos da trama, outro personagem mostra seu lado feminino por completo: Nonato (Silvero Pereira) aparece travestido e Elis Miranda.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.