Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'A Terra Prometida' estreia nesta terça! Veja quem é quem na novela da Record

Compartilhe no Facebook
Josué (Sidney Sampaio) é o líder do povo hebreu após a morte de Moisés (Guilherme Winter). O hebreu vai se apaixonar por Aruna (Thais Melchior), mas o amor do casal desperta o ódio em Samara (Paloma Bernardi), na novela 'A Terra Prometida'
62 fotos
Iniciar o slideshow
Josué (Sidney Sampaio) é o líder do povo hebreu após a morte de Moisés (Guilherme Winter). O hebreu vai se apaixonar por Aruna (Thais Melchior), mas o amor do casal desperta o ódio em Samara (Paloma Bernardi), na novela 'A Terra Prometida'
Agora liderados por Josué (Sidney Sampaio), hebreus vão enfrentar novos adversários em Canaã como o rei Marek (Igor Rickli)

Dando sequência a "Os Dez Mandamentos" e "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", a TV Record estreia nesta terça-feira (5), a sua nova novela bíblica, "A Terra Prometida". Escrita por Renato Modesto e dirigida por Alexandre Avancini, o folhetim narra a conquista do povo hebreu por Canaã, a Terra Prometida. A novela promete manter as sequências de impacto, agora com a derrubada das Muralhas de Jericó e a travessia do Rio Jordão.

A trama tem início no deserto de Moabe, no acampamento hebreu de Sitim, após a morte de Moisés (Guilherme Winter) quando Josué (Sidney Sampaio) comanda as doze tribos de Israel rumo à Canaã. Para conquistar a Terra Prometida, eles precisam duelar contra vários povos, como os cananeus. A história marca a estreia de Cristiana Oliveira e Kadu Moliterno na emissora, além do retorno de Paloma Bernardi, como a vilã Samara.

Confira a lista completa dos personagens abaixo e veja quem é quem em nossa galeria!


Perfil dos Personagens

Josué (Sidney Sampaio) - Com a morte de Moisés (Guilherme Winter), torna-se o líder dos hebreus. É justo, firme, corajoso e de muita fé. Apaixona-se por Aruna (Thais Melchior), para ódio da irmã de criação dela, Samara (Paloma Bernardi).

Quemuel (Raymundo de Souza) - Lidera a tribo Efraim. É o pai de Elieber (Felipe Folgosi), Tobias (Raphael Viana), Samara (Paloma Bernardi) e de criação de Aruna (Thais Melchior), de quem defende de Léia (Beth Goulart), e passa a jurar vingança quando a jovem é dada como morta.

Léia (Beth Goulart) - É cúmplice de Samara (Paloma Bernardi) na conquista de Josué (Sidney Sampaio) e não esconde o desprezo que tem pela filha adotiva, Aruna (Thais Melchior). É ambiciosa e orgulhosa.

Elieber (Felipe Folgosi) - É quem ensina a irmã Aruna (Thais Melchior) a usar o arco e flecha. Morre assassinado pelos cananeus.

Tobias (Raphael Viana) - É um guerreiro ágil, habilidoso, egoísta e covarde, filho de Quemuel (Raymundo de Souza) e Léia (Beth Goulart). Vai ser sequestrado pelo exército cananeu e se aliar à irmã Samara (Paloma Bernardi) em suas vilanias.

Samara (Paloma Bernardi ) - Jovem mimada, explosiva e briguenta. Fica revoltada quando a irmã, Aruna (Thais Melchior), se apaixona e é correspondida por Josué (Sidney Sampaio). Torna-se, assim, uma verdadeira peste e vingativa.

Aruna (Thais Melchior ) - Acredita que a mãe biológica morreu no seu parto. No longo da história, passa a desvendar mistérios sobre sua família que explicam o motivo do pai de criação, Quemuel (Raymundo de Souza), gostar dela diferentemente da mãe. Torna-se uma grande lutadora, mas acaba atingida por uma flecha disparada por Zaqueu (Ricky Tavares). Apaixona-se por Josué (Sidney Sampaio).

Yana (Luciana Braga) - É a verdadeira mãe de Aruna (Thais Melchior). Ela vive no deserto, observando a filha e torna-se aliada secreta da jovem.

Zaqueu (Ricky Tavares ) - É o líder dos caçadores da tribo Efraim e noivo de Chaia (Juliana Boller). Passa a se esconder ao achar que matou Aruna (Thais Melchior).

Chaia (Juliana Boller) - Filha da viúva Darda (Ana Barroso), com quem aprendeu a ser curandeira e parteira. Sofrerá preconceito por ser noiva de um jovem, Zaqueu (Ricky Tavares), classificado como assassino de Aruna (Thais Melchior).

Darda (Ana Barroso) - Mãe de Chaia (Juliana Boller), é uma mulher sábia e determinada.

Jesana (André Ramiro) - Ajuda Chaia (Juliana Boller) e Darda (Ana Barroso) a cuidarem dos feridos de Gilgal. Passa a auxiliar Rune (ator não divulgado) quando este fica paralítico e, depois, propõe casamento à jovem.

Adara (Yacanã Martins) - Aceita fingir ser a mãe de Aruna (Thais Melchior) em um golpe orquestrado por Samara (Paloma Bernardi).

Calebe (Milhem Cortaz ) - Líder da tribo Judá, marido de Noemi (Nívea Stelmann). É um bom pai para Iru (Guilherme Boury) e Acsa (Marisol Ribeiro) e fiel ao seu líder, Josué (Sidney Sampaio).

Noemi (Nívea Stelmann) - Mulher de muita fé, apaixonada pelo marido, Calebe (Milhem Cortaz) e mãe protetora.

Iru (Guilherme Boury) - Guerreiro forte, belo e destemido e preparado para suceder o pai na liderança da tribo Judá. Vai se apaixonar por Melina (Carla Diaz), a princesa de Ai, onde acaba aprisionado. Depois, se apaixona por Jéssica (Maytê Piragibe).

Acsa (Marisol Ribeiro) - Jovem vaidosa, fútil e mimada que esnoba Otniel (Leonardo Miggiorin). Se apaixona por Bogotai (o nome do ator não foi divulgado), mas a relação se torna proibida. Então, decide aceitar o amor de Otniel, mas é rejeitada.

Salmon (Rafael Sardã o) - Homem corajoso e bondoso, enviado por Josué (Sidney Sampaio) a Jericó. Mesmo tendo compromisso de casamento com Jéssica (Maytê Piragibe) se envolve com Raabe (Miriam Freeland), o que desperta a oposição de sua família e tribo.

Jéssica (Maytê Piragibe ) - Mulher ciumenta e geniosa, noiva de Salmon (Rafael Sardão). Passa a provocar o ódio contra Raabe (Miriam Freeland) ao ser rejeitada. Depois, se apaixona por Iru (Guilherme Boury).

Elias (João Bourbonnais) - É o homem mais rico de Judá e pai de Jéssica (Maytê Piragibe). Viúvo, propõe casamento a Darda (Ana Barroso).

Quenaz (Zeca Carvalho) - Irmão de Calebe (Milhem Cortaz) e pai de Otniel (Leonardo Miggiorin), com quem se preocupa pelas suas dificuldades de se tornar um guerreiro.

Otniel (Leonardo Miggiorin ) - Subestimado e ridicularizado pelos outros guerreiros é desprezado por Acsa (Marisol Ribeiro). Mas conquista o coração da jovem ao se tornar um grande combatente. É o primeiro Juiz de Israel e substituto de Josué (Sidney Sampaio), no futuro.

Acã (Kadu Moliterno ) - Finge ser honesto, mas detesta Josué (Sidney Sampaio). É um guerreiro mentiroso e ambicioso, que trabalha como espião para os cananeus. Vai contra as leis de Deus ao cometer o grande anátema (pecado).

Gibar (Rodrigo Phavanello ) - O vaidoso e convencido filho de Acã (Kadu Moliterno) que compete por Acsa (Marisol Ribeiro) com Otniel (Leonardo Miggiorin).

Melquias (Gabriel Gracindo) - É invejoso e agressivo, mas o típico bom soldado. Será enviado por Josué (Sidney Sampaio) a Jericó para espiar a cidade. Inveja a relação de Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland).

Raabe (Miriam Freeland) - Prostituta em Jericó, é uma mulher corajosa, humilde e de muita fé em Deus, apesar da origem pagã. Ajuda Salmon (Rafael Sardão) e Melquias (Gabriel Gracindo) a escaparem dos cananeus. Por isso, é preservada ao lado da família quando a cidade é dizimada. Vai se envolver com Salmon.

Milah (Elizângela) - Mulher de Orias (Walter Breda) e mãe de Raabe (Miriam Freeland), é sofrida e recalcada. Será salva da morte por um milagre.

Orias (Walter Breda) - Pai de Raabe (Miriam Freeland), é um sapateiro grosso e bruto que não se conforma com a profissão da filha. Reluta em acreditar em Deus, mas repensa ao ver a mulher ser curada. Vai enfrentar preconceito ao tentar ser aceito na tribo Judá.

Rei Marek (Igor Rickli) - É o soberano de Jericó, casado com Kalesi (Juliana Silveira). É vaidoso, desprezível e prepotente.

Rainha Kalesi (Juliana Silveira) - É sádica, cruel e má. Conhecida como "senhora das serpentes". Mulher de Marek (Igor Rickli).

Merodaque (Marcos Winter) - Sacerdote em Jericó. Um feiticeiro que realiza rituais macabros com virgens, crianças e cobras.

Tibar (Leonardo Franco) - Chefe do exército em Jericó e braço direito de Marek (Igor Rickli). Tem relação de amor e ódio por Raabe (Miriam Freeland).

Sandor (Pedro Henrique Moutinho) - Filho de Tibar (Leonardo Franco). É honesto, corajoso e romântico. Vai se apaixonar por Raabe (Miriam Freeland) sem que o pai saiba.

Lais (Ariela Massotti) - Órfã de pai. Apaixona-se por Calebe (Milhem Cortaz) mesmo sabendo que ele é casado. Ao longo da trama, passa a tentar prejudicar a família dele.

Eleazar (Bernardo Velasco ) - Sacerdote-chefe da tribo de Levi. Conta aos mais novos as histórias envolvendo Abraão, Jacó, José e Moisés.

Inês (Brendha Haddad) - Apegada às tradições, a mulher de Eleazar (Bernardo Velasco) teme que Canaã se transforme em terra de pagãos.

Finéias (Rafael Queiroz) - Valente, apesar de ser sacerdote e sucessor do pai, teima em lutar com os outros guerreiros.

Haniel (Paulo César Grande) - Líder da tribo Manassés, é um homem rude e grosso e de péssimo relacionamento com os filhos Maquir (Alexandre Slaviero) e Gael.

Tirda (Priscila Uba) - Nova mulher de Haniel (Paulo César Grande) que tenta mudar o gênio do marido.

Maquir (Alexandre Slaviero) - Bom soldado, mas rebelde e voluntarioso. Engravida Livana (Letícia Medina) e renega a jovem e o filho deles. Mesmo assim, segue cercando-a.

Elidade (Guilherme Leme Garcia) - Lidera a tribo Benjamin. Guerreiro honesto e correto, porém se revolta ao saber da relação da filha, Livana (Letícia Medina), com Maquir (Alexandre Slaviero).

Laila (Valéria Alencar) - Mãe de Livana (Letícia Medina). É uma mulher fofoqueira que evita sair de casa quando a filha engravida de um integrante da outra tribo.

Livana (Letícia Medina ) - Jovem romântica e ingênua. Evita uma punição ao engravidar porque Rune (Douglas Sampaio), por quem irá se apaixonar, assume o seu filho com Maquir (Alexandre Slaviero).

Rune (Douglas Sampaio) - Escolhido por Elidade (Guilherme Leme Garcia) como noivo de Livana (Letícia Medina), assume o filho da jovem. Fica paralítico ao sofrer um acidente.

Aiúde (Fabio Villa Verde) - Líder da tibo Aser, casado com Mara (Cristiana Oliveira) e pai de Ioná (Day Mesquita). É um general honesto, mas manipulado pela mulher. Influenciado por um feiticeiro, torna-se ambicioso e sanguinário.

Mara (Cristiana Oliveira) - Mulher pessimista ao extremo e amarga, vaidosa e falsa. Vai incentivar o marido a ter atitudes violentas e fazer de tudo para a filha, Ioná (Day Mesquita), se separar do marido, Elói (Claudio Gabriel).

Elói (Claudio Gabriel) - Cavalariço de Josué (Sidney Sampaio) e fiel a ele, vai sofrer ao se separar da mulher, Ioná (Day Mesquita).

Ioná (Day Mesquita ) - Influenciada por feitiços da mãe, Mara (Cristiana Oliveira), se separa do marido, Elói (Claudio Gabriel). É a confidente e Aruna (Thais Melchior).

Durgal (Roberto Frota) - É o rei de Ai. Cruel, ingênuo, vaidoso e brincalhão.

Kamir (Roberto Bomtempo) - Irmão de Durgal (Roberto Frota), prefeito de Ai, marido de Ula (Rafaela Mandelli) e pai de Melina (Carla Diaz). Comete um ato inconsequente para ocupar o lugar do irmão.

Ula (Rafaela Mandelli) - Ambiciosa e manipuladora, é conivente com as maldades do marido, Kamir (Roberto Bomtempo).

Yussuf (Iran Malfitano) - Comandante fiel ao rei Durgal (Roberto Frota), mas acaba se aliando a Kamir (Roberto Bomtempo), de quem se torna uma das suas vítimas.

Melina (Carla Diaz) - Torna-se princesa de Ai quando o pai, Kamir (Roberto Bomtempo), assume o trono. É atacada pelos hebreus ao tentar fugir disfarçada de serva. Vai se envolver com Iru (Guilherme Boury).

Arauto (Danilo Sacramento) - Arauto em Jericó e apaixonado por Tiléia (atriz não divulgada).

Paltiel (Lino Corrêa) - Lidera a tribo Isaacar. É o mais forte dos líderes, embora não seja muito inteligente. De fidelidade absoluta a Josué (Sidney Sampaio).

Boã (Tatsu Carvalho) - Lidera a tribo Rúbem. É honesto, humilde e diplomático. Casado com Sama (Andrea Avancini), não consegue ter filhos com ela, por isso se casa com Ruth (Louise Marrie), que lhe traz muitos problemas.

Sama (Andrea Avancini) - Sofre por não conseguir dar filhos ao marido, já que as cinco crianças nasceram mortas. Passa a ter ciúme doentio de Ruth (Louise Marrie) depois que esta dá filho ao seu marido.

Ruth (Louise Marrie) - Vai entrar em atritos com Sama (Andrea Avancini) ao se tornar a segunda mulher de Boã (Tatsu Carvalho).

Setur (Caetano O'Maihlan) - É o soldado corajoso e especialista em armas de guerra, fiel a Boã (Tatsu Carvalho).

Pedael (Ernani Moraes) - Líder da tribo Naftali. Gosta de festas, apostas, músicas e bebidas.

Isaque (Daniel Erthal) - Filho de Pedael (Ernani Moraes) e apaixonado por Adélia (Rachel Erlich), faz de tudo para o rimão, Temá (Osmar Silveira), se case logo com Neziá (Juliana Kelling).

Temá (Osmar Silveira) - Assim como o irmão, quer que ele se case com Adélia (Rachel Erlich). É um jovem falante, piadista e tocador de pandeiro.

Mibar (Gilberto Torres) - Homem mesquinho, ambicioso e pai de Neziá (Juliana Kelling) e Adélia (Rachel Erlich). Negocia a filha Neziá com Isaque (Daniel Erthal) e Temá (Osmar Silveira).

Neziá (Juliana Kelling) - Mulher nada vaidosa e que anda sempre mal vestida. Depois, revela-se mais bonita que a irmã.

Gael (Miguel Costa) - Filho de Haniel (Paulo César Grande) e de criação de Tirda (Priscila Uba). É tímido ao extremo, mas melhora a personalidade com a ajuda da madrasta.

Lila (Myrella Victória) - Irmã de Salmon (Rafael Sardão) criada por ele como sua filha.

Adélia (Rachel Erlich/Ray Erlich) - A típica filhinha de papai geniosa e briguenta.

Nobá (Frederico Volkman) - Irmão de Raabe (Miriam Freeland).

Jogli (Dudu Oliveira) - Líder da tribo Dan, é um rapaz sanguinário e violento.

Eliazafe (Altair Rodrigues) - Mesmo meio cego, lidera a tribo Gad. Auxilia Josué (Sidney Sampaio) ao planejar as batalhas e invasões. Mesmo assim, conspira contra o líder.

Uzi (Paulo Hamilton) - Melhor amigo de Eliazafe (Altair Rodrigues).

Samuel (Guggo Morales) - Grande militar temido que lidera a tribo Simeão.

Elizafã (Armando Amaral) - Líder da tribo Zebulom. É um homem justo e trabalhador.

Talmal (Paulo Goulart Filho) - É o gigante da história.

Farduk (Castrinho) - Patrão de Raabe (Miriam Freeland).

Liora (Leticia Tomazela) - Prostituta amiga de Raabe (Miriam Freeland).

Racom (Daniel Villas) - Oficial cananeu.

Tupak (Diego Amaral) - Eunuco que serve a rainha Kalesi (Juliana Silveira).

Grok (Antônio Gonzalez) - Em Jericó, é o carcereiro.

Kadmo (Marcos Reis) - É o oficial cananeu.

Zuma (Iran Gomes) - Grande e forte, é o lutador núbio.

Muralha (Bruno Palatão) - Outro lutador núbio.

Kalu (Fabrício Assis) - Um dos integrantes do grupo Lagartos Gosmentos.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.