'Além da Ilusão': conheça história principal e saiba quando estreia novela com Larissa Manoela
Publicado em 6 de janeiro de 2022 12:18
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Além da Ilusão' estreia dia 7 de fevereiro para contar a história do mágico Davi (Rafael Vitti), condenado a 20 anos de prisão pela morte da namorada, Elisa (Larissa Manoela, em seu primeiro trabalho na Globo), de maneira injusta. Ao fugir da cadeia, ele se apaixona pela irmã da garota, Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela)
'Além da Ilusão': conheça história principal e saiba quando estreia novela com Larissa Manoela
Novela 'Além da Ilusão': Isadora (Larissa Manoela) e o mágico Davi (Rafael Vitti) são o par principal da trama que estreia em 7 de fevereiro de 2022
Novela 'Além da Ilusão': Isadora (Sofia Budke), irmã de Elisa (Larissa Manoela) fica encantada com as mágicas de Davi (Rafael Vitti)
Novela 'Além da Ilusão': Elisa (Larissa Manoela) e o mágico Davi (Rafael Vitti) se apaixonam na festa de aniversário da garota
Novela 'Além da Ilusão': Elisa (Larissa Manoela) é assassinada e Davi (Rafael Vitti) condenado pela morte, de maneira injusta
Novela 'Além da Ilusão': morte de Elisa (Larissa Manoela) deixa Matias (Antonio Calloni) devastado
Novela 'Além da Ilusão': Elisa (Larissa Manoela) é filha de Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni)
Novela 'Além da Ilusão': Isadora (Larissa Manoela) cresce e fica idêntica a Elisa (Larissa Manoela)
'Além da Ilusão': Davi (Rafael Vitti) passa 10 anos preso até resolver fugir da cadeia
Novela 'Além da Ilusão': Isadora (Larissa Manoela) aprende a costurar com a tia, Heloísa (Paloma Duarte)
Novela 'Além da Ilusão': Isadora (Larissa Manoela) é noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), porém não coloca casamento em 1º plano
Novela 'Além da Ilusão': mãe de Joaquim (Danilo Mesquita), Úrsula (Bárbara Paz) só quer se aproveitar financeiramente do casamento
Novela 'Além da Ilusão': Davi (Rafael Vitti) assume identidade de Rafael e se apaixona por Isadora (Larissa Manoela)
Novela 'Além da Ilusão': Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) são filhas de Matias (Antoio Calloni) e Violeta (Malu Galli)
Novela 'Além da Ilusão': Afonso (Lima Duarte) é o avô de Elisa (Larissa Manoela) e  Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela)
Veja + após o anúncio

Uma prisão injusta e um rapaz que assume outra identidade ao deixar a cadeia após 10 anos. Esse é um dos pontos centrais da novela "Além da Ilusão" . O folhetim estreia dia 7 de fevereiro e marca o primeiro trabalho de Larissa Manoela na Globo. Novamente, a atriz fará duas personagens: após viver as gêmeas Isabela e Manuela de "Cúmplices de Um Resgate" (SBT, 2015/2016), será as irmãs Elisa e Isadora em diferentes fases da história.

O elenco conta ainda com Rafael Vitti - intérprete de Davi, que assume a identidade de Rafael e se apaixona pelas duas irmãs em diferentes momentos -, Danilo Mesquita, Antonio Calloni, Malu Galli, Lima Duarte, Paloma Duarte, Letícia Pedro, Ricky Tavares - em sua volta à emissora carioca - e Debora Ozório entre outros.

Escrita por Alessandra Poggi, se passa entre os anos 1930 e 1940, ambientada em Campos dos Goytacazes (RJ) e com cenas feitas em Poços de Caldas (MG). Quer ficar por dentro do que vem aí em "Além da Ilusão"?, o Purepeople conta!

'Além da Ilusão': como Davi conhece Elisa e Isadora?

A novela começa com Isadora (Sofia Budke), ainda criança, mostrando um fascínio pelas mágicas de Davi e ansiosa para ver a irmã mais velha, Elisa, completar 18 anos. Elas são filhas de Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni) e sobrinhas de Heloísa (Paloma Duarte).

No dia da festa de aniversário de Elisa, ela e Davi se conhecem ao acaso e a atração é instantânea. Só que a relação não é bem aceita por Matias, que age para separar a filha favorita do ilusionista, órfão de pai e mãe.

'Além da Ilusão': morte de Elisa abala o pai

Porém, uma tragédia está no caminho e Elisa é assassinada e Davi acaba condenado a duas décadas de prisão. A perda da filha favorita abala por completo Matias. Só que o mágico passa apenas 10 anos preso, pois é só após esse tempo que ele resolve usar o ilusionismo para fugir e mostrar que não matou Elisa.

Será com o emocional de Matias abalado que a família se muda para Campos, e Violeta passa a tocar os negócios ao lado da irmã. Dessa forma, Violeta e Heloisa se aliam a Eugênio (Marcello Novaes) e autorizam ele erguer uma fábrica de tecelagem na fazenda de Augusto (Lima Duarte).

'Além da Ilusão': saiba como Davi reencontra Isadora

Já Isadora (agora papel de Larissa) ficou idêntica a Elisa e aprendeu com a tia o dom da costura. Ela ainda é noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), porém por ser independente e nada romântica prefere pensar na carreira do que no casamento.

Ele, por sua vez, é filho de Úrsula (Bárbara Paz), que busca no casamento do rapaz sua chance de se reerguer financeiramente. Os caminhos de Davi/Rafael e Isadora se cruzam novamente quando ele sofre um acidente ao entrar em trem clandestino e assume o lugar de Rafael, que seria o novo administrador da tecelagem da família de Isadora.

E mesmo não entendendo nada de administração, Davi assume o cargo e se apaixona pela irmã de Elisa. Ele terá então que provar que não matou a jovem - contando com a ajuda da governanta da família das garotas -, conquistar Isadora e mostrar a ela que Joaquim só quer o seu dinheiro.

Sobre
Novela Além da Ilusão
Novela Além da Ilusão
Penúltimo capítulo de 'Além da Ilusão': Davi e Isadora se emocionam com liberdade do mágico
18 de agosto de 2022 10:49
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Curiosidades Entretenimento Fotos de famosos Novela Além da Ilusão
Sobre o mesmo tema
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
4 de janeiro de 2024
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
10 de abril de 2024
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias