'Black Mirror' da vida real? Netflix e greve em Hollywood têm ligação inusitada e determinante. Entenda!
Publicado em 14 de julho de 2023 13:30
Por Thais Teles | Notícias da TV, novelas e reality show
Exploradora dos catálogos de streaming, uma comunicóloga que está de olho no mundo das celebridades
Como é que a greve que os atores nos Estados Unidos estão fazendo tem ligação com um episódio de 'Black Mirror' e Bruna Marquezine ao mesmo tempo? A conexão chega a assustar.
'Black Mirror' deu um duro spoiler da greve dos atores que acontece na vida real e afetou Bruna Marquezine. O sindicato SAG-AFTRA se reuniu e decidiu entrar em greve para melhorar as condições de trabalho deles e dos roteiristas nos Estados Unidos. Com a greve do SAG-AFTRA, a divulgação do filme 'Barbie' com Margot Robbie não acontecerá mais. A greve do SAG-AFTRA afetou diretamente a divulgação do filme 'Besouro Azul' que tem no elenco Bruna Marquezine. Assim como Margot Robbie, devido a paralisação do sincato dos atores nos Estados Unidos, Ryan Gosling não deve mais divulgar 'Barbie' até que tudo se acerte.
Veja + após o anúncio

O que a sexta temporada de 'Black Mirror' da Netlix tem a ver com a notícia de que Bruna Marquezine não vai poder divulgar o filme 'Besouro Azul' nos Estados Unidos? Uma sigla pode te ajudar a entender: 'SAG-AFTRA'! Não? Esse quebra-cabeça ainda está confuso? Então o Purepeople te explica agora essa história.

Vamos começar pela parte que nos toca... Bruna Marquezine foi motivo de imenso orgulho quando foi anunciada em 'Besouro Azul'. O filme de Hollywood conta a história do jovem herói da empresa de quadrinhos DC, famosa por ter os títulos com Superman, Mulher Maravilha, Batman, entre outros.

Do anúncio para cá Bruna Marquezine surgiu no Brasil e nos Estados Unidos com Xolo Maridueña divulgando o que podia do filme que ainda estreará no mundo. A estreia de 'Besouro Azul' está marcada para meados de agosto. Agora começaria a divulgação para valer, mas Bruna Marquezine anunciou não poderá 'propagar' sua estreia em Hollywood.

O motivo? O SAG-AFTRA. Esta é a sigla para o sindicado de atores de Hollywood. Acontece que na última quinta, 13, o sindicato resolveu entrar em greve assim como o sindicato dos roteiristas já que a reunião com os grandes estúdios não surtiu o efeito esperado.

O QUE A GREVE DOS ATORES TEM A VER COM BRUNA MARQUEZINE?

O SAG-AFTRA [sindicato com 160 mil profissionais] está exigindo o aumento de salário tendo como base os atuais contratos e projetos feito para o streaming na TV e em parceria com o sindicato dos roteiristas [11.500 profissionais], não querem que seus trabalhos sejam substituídos por inteligência artificial (IA).

Desde que seja acertado um acordo com a Aliança dos Produtores de Filmes e Televisão (AMPTP), aqui se inclui, Netflix, Disney, Amazon e entre outros gigantes, ninguém que faz parte da SAG-AFTRA deve escrever, atuar, produzir ou divulgar filmes, séries e programas.

O que isso inclui? 'Besouro Azul', o filme 'Barbie' estrelado por Margot Robbie que faz parte do sindicato, o filme 'Oppenheimer' que tem a atriz Emily Blunt e entre outros.

ONDE 'BLACK MIRROR' ENTRA NESTE ROLO?

Antes da greve dos roteiristas e agora dos atores nos Estados Unidos, a Netflix lançou a sexta temporada de 'Black Mirror' em junho. Esta é uma série criada por Charlie Brooker. O primeiro episódio da nova temporada simplesmente parece ter previsto a vida real.

"A Joan é péssima" é uma sátira a própria Netflix, e agora a todo o sistema comandado pelos mandachuva da televisão e streaming. A "protagonista" vivida por Annie Murphy, descobre que estão fazendo uma série da sua vida onde Salma Hayek é sua intérprete. Agora tem spoiler ok?

No decorrer do episódio, Joan descobre que ela é uma inteligência artificial, assim como a versão de Salma, que na vida real ela assinou um contrato sem ler os termos [como a gente faz na internet] e cedeu sua imagem e vida para ser retratada na obra 'fictícia' feita com inteligência artificial.

Parando de dar spoiler, este episódio de 'Black Mirror', ironicamente na Netflix abre espaço para o desejo da indústria de substituir pessoas por máquinas.

Sobre
Palavras-chave
Séries Cinema Famosos Internacionais Entretenimento TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Bruna Marquezine e Enzo Celulari: entenda REAL motivo da polêmica entre o ex-casal
Bruna Marquezine e Enzo Celulari: entenda REAL motivo da polêmica entre o ex-casal
16 de janeiro de 2024
Paolla Oliveira surge pedalando em vídeo só de biquíni nas Maldivas e corpo REAL enlouquece a web: 'Já chega de humilhar'
Paolla Oliveira surge pedalando em vídeo só de biquíni nas Maldivas e corpo REAL enlouquece a web: 'Já chega de humilhar'
24 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Como estão 'Chiquinha' e 'Seu Barriga' hoje? Aos 73 e 75 anos, atores de 'Chaves' posam juntos em foto e aparência emociona fãs
Como estão 'Chiquinha' e 'Seu Barriga' hoje? Aos 73 e 75 anos, atores de 'Chaves' posam juntos em foto e aparência emociona fãs
25 de abril de 2024
Antonio Fagundes fez importante mudança para personagem de sucesso na Globo, mas decisão foi inútil na vida pessoal
Antonio Fagundes fez importante mudança para personagem de sucesso na Globo, mas decisão foi inútil na vida pessoal
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias