Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Em Família': Felipe acha que Laerte tem a mesma doença mental de Selma

Laerte (Gabriel Braga Nunes) pode ter a mesma doença mental de Selma (Ana Beatriz Nogueira), sua mãe na novela 'Em Família", em 3 de julho de 2014
11 fotos
Iniciar o slideshow
Laerte (Gabriel Braga Nunes) pode ter a mesma doença mental de Selma (Ana Beatriz Nogueira), sua mãe na novela 'Em Família", em 3 de julho de 2014

O descontrole emocional de Laerte (Gabriel Braga Nunes) já passou e continua passando dos limites da normalidade, na novela "Em Família". Por experiência própria, Helena (Julia Lemmertz) vive repetindo que o ex-noivo é doente, mas todos pensam que é apenas ressentimento pelo trauma que ele lhe causou no passado. Só que no capítulo que vai ao ar em 3 de julho, Felipe (Thiago Mendonça) cogita a possibilidade dos ataques de ciúme do flautista serem mesmo uma patologia: herança hereditária da doença mental da mãe.

Desde que assumiu o namoro com Luiza (Bruna Marquezine), Laerte vem demonstrando cada vez mais seu comportamento agressivo. O músico vai chegar ao extremo de atentar contra a integridade física de André (Bruno Gissoni), desafiando-o a pular de uma altura, na tentativa de se livrar do rival. E depois pede perdão de joelhos, de maneira que deixa a noiva acuada.

Nos próximos capítulos, Laerte e Luiza terão duas brigas graves. Uma durante a escolha da aliança, porque ele quer um modelo mais chamativo e ela prefere um mais delicado. O casal discute na frente da vendedora, que fica assustada. A outra acontece no meio da sessão de fotos para a nova exposição de Marina (Tainá Müller). Os dois começam a discutir e o pai de Leto (Ronny Kriwat) acaba indo embora do estúdio, completamente alterado. A fotógrafa, porém, pensa em aproveitar as fotos da briga e usá-las como parte da obra que vai expor.

Dias depois, Felipe (Thiago Mendonça) comenta com Chica (Natália do Vale) que está desconfiando de que a doença de Selma (Ana Beatriz Nogueira) pode ser hereditária e que esses ataques e descontrole emocional de Laerte sejam sintomas do problema mental que já foi diagnosticado na mãe - chamado demência fronto temporal -, se manifestando no filho. Sem nem saber disso, Luiza começa a se preocupar com o ciúme excessivo do noivo, que fica novamente confuso por ao vê-la e se lembrar de Helena quando era jovem.

A especialista Julia Laks explicou a doença de Selma para o GShow, quando a personagem começou a apresentar os sintomas na trama: "É uma doença que se caracteriza por início precoce, acomete os lóbulos frontal e temporal e afeta principalmente o comportamento (...) É degenerativa, os remédios melhoram os sintomas, dão qualidade de vida, mas a progressão é inevitável. Tem um componente genético forte".

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.