'Em Família': Laerte beija Shirley de novo, mas nega noite de amor
Publicado em 25 de março de 2014 10:52
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Depois de 20 anos, o primeiro beijo entre Shirley (Vivianne Pasmanter) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) foi roubado por ela, em uma boate em Goiânia, e acabou parando na internet. Mas no capítulo de "Em Família" de quarta-feira (2), os pais de Leto (Ronny Kriwat) voltam a se beijar e quase passam a noite juntos. O clima entre eles começa a esquentar durante um jantar que Shirley oferece para a família. Verônica (Helena Ranaldi) decide na última hora visitar a mãe de Laerte em Goiânia, após uma discussão com o músico, então acaba não podendo ir. Logo que Laerte chega, Shirley se diz surpresa com a ausência de sua namorada e finge que não se conforma por ela não ter ido. "Ah, se você tivesse dito que ela não vinha, eu transferia esse jantarzinho aqui em casa pra outro dia! Sem ela não tem graça!", diz a vilã, dissimulada. Laerte confessa que eles brigaram, mas garante: "Bobagem. Logo logo passa". Durante o jantar, o clima familiar regado a champanhe agrada o flautista. Shirley percebe e co
Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Shirley (Vivianne Pasmanter) vão se beijar novamente no capítulo de 'Em Família' que vai ao ar na quarta-feira, 2 de abril de 2014
Shirley convida Laerte e Verônica (Helena Ranaldi) para um jantar em família, mas a pianista vai para Goiânia visitar a sogra após uma briga com o namorado e Laerte vai sozinho
Durante o jantar, Laerte e Leto (Ronny Kriwat) tocam flauta juntos e Shirley diz que, para ela, aquilo era a felicidade
O clima entre Laerte e Shirley começa a esquentar quando todos vão dormir e eles ficam na beira da piscina, sozinhos
Eles se beijam novamente, desta vez com ainda mais paixão
Depois de 20 anos, o primeiro beijo entre Shirley e Laerte foi roubado por ela, em uma boate em Goiânia, e acabou parando na internet
Veja + após o anúncio

Depois de 20 anos, o primeiro beijo entre Shirley (Vivianne Pasmanter) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) foi roubado por ela, em uma boate em Goiânia, e acabou parando na internet. Mas no capítulo de "Em Família" de quarta-feira (2), os pais de Leto (Ronny Kriwat) voltam a se beijar e quase passam a noite juntos.

O clima entre eles começa a esquentar durante um jantar que Shirley oferece para a família. Verônica (Helena Ranaldi) decide na última hora visitar a mãe de Laerte em Goiânia, após uma discussão com o músico, então acaba não podendo ir.

Logo que Laerte chega, Shirley se diz surpresa com a ausência de sua namorada e finge que não se conforma por ela não ter ido. "Ah, se você tivesse dito que ela não vinha, eu transferia esse jantarzinho aqui em casa pra outro dia! Sem ela não tem graça!", diz a vilã, dissimulada. Laerte confessa que eles brigaram, mas garante: "Bobagem. Logo logo passa".

Durante o jantar, o clima familiar regado a champanhe agrada o flautista. Shirley percebe e começa a lembrar de quando eram crianças, quando brincavam, dançavam e aprontavam muito pela cidade. Laerte então traz à tona o pior dia de sua vida: "você foi a única pessoa que me apoiou... Que ficou ao meu lado quando... Enfim, quando tudo aconteceu há mais de vinte anos. Nunca vou esquecer disso. E num momento que a cidade toda me rejeitava...", diz ele para Shirley.

"Sempre fico ao lado dos bons, meu querido. E, olha, não se lamente pelo acontecido. Há males que dizem amém...", diz a ricaça, brincando. E continua: "Depois disso você se tornou o homem de sucesso que é. E ainda ganhou o maior dos prêmios. Leto. Nosso filho concebido com tanto amor". Envolvido com as lembranças do passado, Laerte concorda.

Em um momento sublime, Laerte e Leto fazem um dueto na flauta e são aplaudidíssimos pela família. "Quem disse que a felicidade não existe? Pra mim ela tem forma e som. Ver vocês dois tocando juntos é um deslumbre!", pontua Shirley. "Também estou me sentindo muito feliz aqui", garante Laerte.

Leto diz que precisa dormir e é seguido por sua namorada, Paulinha (Manu Gavassi), e por sua irmã, Bárbara (Polliana Aleixo). Rafaela (Aline Fanju) também percebe que Shirley quer ficar sozinha com Laerte e se despede.

Sozinhos, eles continuam a conversa na beira da piscina, ainda tomando champanhe. Laerte diz que Shirley, que acabara de dizer que gosta de olhar as estrelas, é uma mulher sonhadora. Ela diz que concorda, mas em partes. "Toda mulher sonha! É da natureza feminina. Não fujo à regra, querido. Só que algumas fazem o sonho acontecer. E esse é o meu lema. Meu estilo, digamos assim: sonhar e fazer acontecer".

O flautista sorri: "Essa é a Shirley que eu conheço". "E isso te agrada", pergunta ela, quase que afirmando. "Muito", ele confessa. Direta, ela quer saber se ele e Verônica são felizes. "Sinceramente, não paro muito pra pensar nisso", diz ele. E confessa que até pouco tempo ele se recusava inclusive a dormir junto com ela para não dar ao relacionamento o status de casamento. "Mas chegando aqui no Rio, relaxei...".

E continua: "A verdade é que desde que chegamos no Brasil ela está diferente. Está durona comigo e mais ainda com ela mesma, sabe? Aí perde o compasso, entende? Está sem leveza. A sua leveza, por exemplo". Neste momento eles se olham nos olhos e sentem uma atração mútua. Direta, ela pede: "Me beija". Laerte não consegue resistir e eles trocam um beijo intenso.

Deitados na beira da piscina olhando o céu, eles voltam a falar sobre o passado. Ela lembra de como atormentava Helena (Julia Lemmertz) por causa de Laerte. "Você era uma criança", ele diz, aos risos. "Mas o que eu sentia por você não era paixão infantil", garante. E explica: "Paixão de criança acaba com a idade. E a minha não acabou nunca. Nem vai acabar". Shirley parte para cima de Laerte e eles se beijam de novo, desta vez com ainda mais paixão.

Mas Laerte percebe que está se deixando envolver e recua. "Não diz nada...Não se culpe. Nem culpe o champanhe", diz ela. "Você é adorável, sabia? Sempre foi", fala ele. Ela mostra a tatuagem que fez com o nome dele e diz que é para lembrar sempre da noite que passaram juntos. E pede para repetirem aquela noite. Laerte quase fica, mas resiste: "Ainda que queira, não posso...Ou melhor, não devo. Não dá... Vou embora. Pode dizer que estou fugindo, porque estou mesmo".

Depois de trocarem um último beijo, rápido, ele se despede e vai embora, não sem antes olhar pra trás algumas vezes. Shirley sorri, satisfeita com a conquista. Ela se joga na piscina e, de costas, fica boiando e olhando para o céu.

Sobre
Novela Em Família
Novela Em Família
Retrospectiva 2014: veja quais foram os itens de novela mais pedidos do ano
31 de dezembro de 2014 07:30
Retrospectiva 2014: confira as melhores frases de novela do ano
25 de dezembro de 2014 07:28
Elenco de 'Em Família' se diverte em festa após assistir ao último capítulo
19 de julho de 2014 10:38
Último capítulo de 'Em Família' encerra a saga das Helenas de Manoel Carlos
18 de julho de 2014 23:31
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão': É o fim? Louca de amor, Anely arma confusão histórica durante saída de Luigi de Nova Primavera; saiba mais
'Terra e Paixão': É o fim? Louca de amor, Anely arma confusão histórica durante saída de Luigi de Nova Primavera; saiba mais
15 de janeiro de 2024
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias