Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

'Em Família': Virgílio diz que vai deixar Helena. 'Não tenho lugar nesta casa'

O casamento de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) está chegando ao fim, na novela "Em Família". E nos próximos capítulos o artesão dá um ultimato na mulher: coloca uma caixa de fósforos em cima das lembranças de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e manda que ela escolha entre ele e a caixa de recordações, ameaçando sair de casa. As informações são da coluna Telinha, do jornal carioca "Extra".

A briga definitiva acontece quando Virgílio vê Rosa (Tania Toko ) guardar a emblemática caixa embaixo da cama, depois de Helena ter-lhe dito que havia se desfeito dela. A leiloeira entra no quarto e se depara com o marido observando o objeto, a decepção estampada em sua expressão. "Por favor, Virgilio, me perdoe por ser tão... Saudosista. Você sabe que eu guardo caixas vazias, cadernos sem uso, canetas quebradas, sempre fui assim, colecionadora de inutilidades", ela se justifica.

Magoado, o pai de Luiza (Bruna Marquezine) acusa: "Colecionadora do que ainda te toca o coração. Não consegue se separar do seu passado porque é nele que mora, que vive o grande amor da sua vida!". Em seguida, vai espalhando as cartas, fotos e objetos em cima da cama, o que deixa Helena angustiada, com medo que ele destrua seus relicários.

"Por favor, Virgilio, deixe tudo aí, que eu prometo que nunca mais verá essa caixa. Me perdoe. Sei que tem razão, que pediu para que eu destruísse essas lembranças – e que eu não atendi ao seu pedido, mas veja as coisas que eu guardo. São bobagens. Não estão aí para que eu lembre de alguém. É de mim eu quero lembrar. Daqueles bons tempos da nossa juventude. São fotos suas e dele porque eu estou em todas elas. Formávamos um trio e apesar de toda a tragédia que cercou as nossas vidas, mesmo assim era uma época feliz. Porque éramos jovens. Só por isso eu guardo", ela pede.

Resignado, Virgílio pergunta se ela acabou, garante que entendeu as razões da mulher e completa: "E não agora, mas já há bastante tempo – que eu não tenho lugar nesta casa, neste quarto, nesta cama. Estou ocupando o lugar de outra pessoa". Chocada, Helena insiste que é ele que tem o seu amor, mas o marido responde com certa crueldade: "Esteja certa, Helena, que ele... o Laerte, não deve ter guardado nenhuma lembrança sua. Deve estar começando a guardar e a colecionar coisas da nossa filha. É a ela que ele parece amar. E você, que lutou tanto para ser a noiva, vai ocupar mesmo – perdoe a ironia – vai ocupar mesmo o papel de mãe da noiva. Mais uma razão para você destruir tudo isso".

Após o discurso, ele vai saindo e avisa que em breve vai buscar suas coisa, determinado a sair mesmo de casa. A filha de Chica (Natália do Vale), desesperada, faz mais um apelo para que eles conversem, mas o marido está irredutível: "Não temos feito outra coisa. Chega". Porém, depois de sair do quarto, o artesão volta em pouco tempo, com uma caixa defósforos que atira em cima da cama. "Nesta casa, a partir de agora vai ser assim: ou eu ou isso aí", afirma. Será que Helena vai ter coragem de queimar a caixa de lembranças?

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.