'Império': José Alfredo acusa Merival de traição e o advogado se demite
Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 12:48
Após ser denunciado pela própria mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), e acabar preso, José Alfredo (Alexandre Nero) vai finalmente sair da prisão e voltar à empresa, na novela "Império". Mas o que ele não espera é que será observado por câmeras, instaladas por seu inimigo Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). As informações são do jornal "Extra". O mau-caráter aproveita um dia sem expediente na Império e contrata uma empresa de segurança para instalar as câmeras na sala do empresário. "Vou querer a câmera instalada aqui atrás. O local é discreto, tem visão privilegiada de toda a sala... Não quero que os galhos da planta atrapalhem a visão. Façam o serviço o mais rápido que puderem!", diz Maurílio, depois de avançar com o carro e atirar contra o Comendador. Pouco antes, José Alfredo e ele se esbarraram na empresa e o imperador questionou o rival sobre a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço. Maurílio se vangloria do feito com sua cúmplice, Daniele (Maria Ribeiro) . "Escutar por trás das po
'Império': após sair da prisão, José Alfredo (Alexandre Nero) acusa Merival (Roberto Pirillo) de traição e o advogado se demite
Quando estava preso, José Alfredo (Alexandre Nero) recebeu um bilhete anônimo acusando Merival (Roberto Pirillo) de ser o verdadeiro Fabrício Melgaço
De volta à empresa, José Alfredo (Alexandre Nero) chama Merival (Roberto Pirillo) para uma conversa em sua sala: 'Queria falar a sós com você, para saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival... Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?'
Merival (Roberto Pirillo) garante não saber do que José Alfredo (Alexandre Nero) está falando e, furioso, se demite
Desesperado para descobrir quem roubou sua fortuna, José Alfredo (Alexandre Nero) acredita no bilhete que recebeu e parte para o ataque sobre seu advogado, Merival (Roberto Pirillo)
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) assiste a tudo do hotel, já que instalou câmeras na sala de José Alfredo (Alexandre Nero)
Veja + após o anúncio

Após ser denunciado pela própria mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), e acabar preso, José Alfredo (Alexandre Nero) vai finalmente sair da prisão e voltar à empresa, na novela "Império". Mas o que ele não espera é que será observado por câmeras, instaladas por seu inimigo Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). As informações são do jornal "Extra".

O mau-caráter aproveita um dia sem expediente na Império e contrata uma empresa de segurança para instalar as câmeras na sala do empresário. "Vou querer a câmera instalada aqui atrás. O local é discreto, tem visão privilegiada de toda a sala... Não quero que os galhos da planta atrapalhem a visão. Façam o serviço o mais rápido que puderem!", diz Maurílio, depois de avançar com o carro e atirar contra o Comendador. Pouco antes, José Alfredo e ele se esbarraram na empresa e o imperador questionou o rival sobre a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço.

Maurílio se vangloria do feito com sua cúmplice, Daniele (Maria Ribeiro) . "Escutar por trás das portas é coisa do passado. Além de arriscado, é a técnica preferida que essa família maldita tem pra conspirar. Vou mostrar que até pra isso eu sou melhor do que eles!", diz o biólogo.

José Alfredo enfrenta Merival em sua sala na Império

Quando ainda estava preso, José Alfredo recebeu um bilhete anônimo contando que Fabrício Melgaço é Merival (Roberto Pirillo). De volta à sede da Império, o Comendador trata de tirar satisfações com o advogado. "Queria falar a sós com você, para saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival... Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?".

"Desculpa, Comendador, mas não entendi. Quem é Fabrício Melgaço, e por que eu deveria ser chamado...", pergunta o advogado, sendo logo cortado por José Alfredo. "Não se faça de desentendido, seu cabra! Fabrício Melgaço é meu maior inimigo! Ele foi ao banco lá na Suíça, rapou minhas contas e já mandou me matar duas vezes".

O Comendador acusa seu advogado de traição

O empresário diz ter certeza de que Merival é o homem por trás do roubo de sua fortuna. "Porque alguém botou seu nome na pedra e lhe dedurou... Você é ele! Recebi um bilhete anônimo na cadeia!", afirma. "E por causa de um bilhete anônimo você me acusa. Sou o seu advogado, fiz de tudo para te tirar da prisão, José Alfredo, estou do seu lado há mais de vinte anos", devolve o advogado.

O Comendador o interrompe mais uma vez: "E já me traiu antes, quando a Marta tentou me derrubar da presidência da empresa!". Merival lembra que foi usado por ela por ter se apaixonado. "Eu... Facilitei as coisas para ela, sim. Mas depois me arrependi, te alertei, você conseguiu impedir que ela levasse a conspiração adiante...", relembra. "E agora resolveu conspirar você mesmo, e com Maurílio! Nesses vinte anos aprendeu o caminho das pedras, teve acesso a tudo que é meu, e pode muito bem ter descoberto os números e as senhas das minhas contas lá na Suíça", acusa José Alfredo.

Maurílio assiste a tudo e se diverte com discussão

Merival se defende e diz que José Alfredo está cometendo a maior injustiça. Já impaciente, o Comendador ordena que ele confesse tudo. "A única coisa que eu posso confessar é que sou... Fui apaixonado pela Marta. Mas sempre te respeitei, nunca avancei o sinal, nem ela me deu a menor chance! Apesar de tudo que você fez com ela, a Marta te ama até hoje e faz questão de deixar isso bem claro", garante. "E quanto ao Maurílio, de que buraco você desencavou aquele traste?", questiona Zé Alfredo.

Enquanto discutem, Maurílio assiste a tudo do hotel, comendo pipocas e dando risadas. "Vamos, desembucha! Quem é o Maurílio? Um gigolô que você plantou na minha empresa só pra despistar?". "Eu conheci o Maurílio na sua casa! E só passei a ter contato com o sujeito depois que você se deu ao luxo de morrer e ele passou a interferir na administração da empresa!", garante o advogado.

Furioso com as acusações, Merival se demite

José Alfredo, então, quer saber sobre Marta. "Já te falei que ela te ama! Pensa bem: se eu fosse o tal de Fabrício sei/lá/o/quê... E se eu estivesse conspirando contra você, seria mais fácil te deixar apodrecendo na cadeia enquanto fugia com o teu dinheiro e a tua mulher!", diz Merival. "Mas um dia eu ia sair de lá! E você sabe que eu sou carne de pescoço. Ia atrás de quem me traiu, não ia descansar um minuto até pegar o que era meu de volta. Por isso não queria só que ficasse na cadeia, queria me ver morto, e se Maurílio falhou daquela vez, aqui fora é mais fácil pra ele tentar de novo", responde o Comendador.

Merival volta a afirmar que não é Fabrício Melgaço, mas José Alfredo quer que ele prove. "Faço ainda melhor. Eu podia até te processar por conta dessas acusações. Mas não vou fazer isso, pois sei que foi o desespero que te levou a me acusar. Não se preocupe, nunca mais chego perto de você nem da sua família e sua empresa. Não sou mais seu advogado. Amanhã mesmo mando alguém lá do escritório com a minuta da nossa quebra de contrato", garante o advogado, saindo furioso da sala.

Por Purepeople |
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias novela imperio
Sobre o mesmo tema
‘Nunca fomos tão humilhados': suposto fornecedor de festa de Virgínia acusa a apresentadora de ser 'arrogante' e 'deselegante'
‘Nunca fomos tão humilhados': suposto fornecedor de festa de Virgínia acusa a apresentadora de ser 'arrogante' e 'deselegante'
12 de dezembro de 2025
Médico cirurgião  vascular de Ana Hickmann, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez é acusado de fraudes em procedimentos e desvio de dinheiro do SUS
Médico cirurgião vascular de Ana Hickmann, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez é acusado de fraudes em procedimentos e desvio de dinheiro do SUS
13 de agosto de 2025
Notícias similares
Ator veterano de 'O Rei do Gado' e 'Renascer', Jackson Antunes é internado em clínica particular no Rio, segundo jornalista
Ator veterano de 'O Rei do Gado' e 'Renascer', Jackson Antunes é internado em clínica particular no Rio, segundo jornalista
7 de agosto de 2025
Ele está de olho! 3 vezes em que o autor de 'Três Graças', Aguinaldo Silva, respondeu às críticas do público com cenas da própria novela
Ele está de olho! 3 vezes em que o autor de 'Três Graças', Aguinaldo Silva, respondeu às críticas do público com cenas da própria novela
12 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias