'Masterchef Profissionais' estreia dia 5. Conheça participantes da 2ª temporada!
Publicado em 30 de agosto de 2017 19:53
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Competição entre os 16 participantes será realizada em 14 episódios
Band anuncia os 16 participantes da segunda temporada do 'Masterchef Profissinais', que estreia no dia 05 de setembro de 2017. Veja lista!
'Masterchef Profissionais': a sergipana Monique Gabiatti ingressou num curso de culinária quando tinha apenas 12 anos e tem forte indentificação com a cozinha nordestina
'Masterchef Profissionais': Lubyanka é filha de mãe americana e pai paraibano. Viveu nos Estados Unidos durante 20 anos e lá trabalhou como modelo. É formada pela escola de gastronomia Le Cordon Bleu e aposta na fusão nordestina-americana
'Masterchef Profissionais': Irina Cordeiro nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, fez cursos de vinho na Itália e antes da começar a trabalhar na cozinha teve experiências como sommelier
'Masterchef Profissionais': Guilherme Cardadeiro tem dez anos de profissão e já passou por vários restaurantes e redes hoteleiras do país
Bárbara Cardin foi emancipada aos 17 anos para iniciar a carreira na gastronomia
'Masterchef Profissionais': Mirna Gomes é pernambucana. Cozinha profissionalmente há quatro anos e entre as experiências estão o restaurante Maní e um estágio na Espanha num restaurante três estrelas Michelin
'Masterchef Profissionais': o gaúcho William Williges encontrou certa resistência dos pais quando decidiu cursar gastronomia. Iniciou na profissão como auxiliar de cozinha de um grande hotel e desde os 18 anos cozinha profissionalmente
Clécio Campos é mineiro e ingressou na cozinhar profissionalmente aos 21 anos, trabalhando em eventos com grandes chefs
Angélica Vitali é ex-publicitária e há sete anos mudou de profissão após se apaixonar pela gastronomia molecular
Berta Schneider nasceu em Penedo, interior do Rio, e é fã de gastronomia e viagens
'Masterchef Profissionais': Raíssa Ribeiro é a mais jovem participante da competição. Estagiou nos restaurantes Fasano e Tuju
'Masterchef Profissionais': Pedro Pecego é fã da cultura oriental e começou na carreira com 14 anos preparando sushis. Abriu seu próprio restaurante japonês aos 23 anos
Francisco Pinheiro é um dos cozinheiros mais experientes desta edição do 'Masterchef Profissionais'. Iniciou na gastronomia como confeiteiro em uma padaria quando tinha 16 anos e, aos 21, já estava no cargo de chef de cozinha
Edney Moreira, mineiro de Contagem, começou lavando panelas. Sonha fazer um estágio fora do país e abrir seu restaurante de alta gastronomia.
'Masterchef Profissionais': Ravi Leite nunca teve dúvidas de que seria cozinheiro. O curitibano começou a cozinhar quando tinha 16 anos
'Masterchef Profissionais': o mineiro Pablo Oazen define sua cozinha como 'mineiroca'. É formado em Turismo e Hotelaria, mas ingressou na gastronomia após fazer um estágio na cozinha de um hotel em Portugal
Veja + após o anúncio

O "Masterchef Profissionais" está de volta a partir do dia 05 de setembro. A atração, com 14 episódios, estreia menos de um mês depois da final do "Masterchef Brasil", com vitória de Michele em meio a polêmica com a chef Bel Coelho, amenizada com elogios e pedidos de desculpas por parte da cozinheira. Os 16 cozinheiros são de várias partes do país e serão avaliados com mais rigidez pelos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. "Eles terão que jogar muito bem, principalmente nas provas de pressão de 20 minutos", opina o emotivo e brincalhão chef francês Jacquin. Carosella, que convidou um dos eliminados da última edição para trabalhar em seu restaurante, aprova a coragem dos candidatos: "Eles colocam tudo em jogo porque a profissão deles é a gastronomia. Muitos deles já têm restaurantes, outros vivem de fazer eventos, de alimentar e de cuidar de pessoas. Admiro a coragem." Além da visibilidade para a carreira, o programa também une casais. Logo que a última temporada do "Masterchef" chegou ao fim, Valter e Taise anunciaram o namoro nas redes sociais.

Conheça os participantes da segunda temporada do 'Masterchef Profissionais'

Angélica Vitali: para a ex-publicitária, a cozinha entrou em sua vida por hobby. Se apaixonou pela gastronomia molecular e resolveu trocar de profissão há sete anos. Se especializou em Portugal e na Espanha, onde trabalhou com Ferran Adriá, expoente da gastronomia molecular no mundo.

Bárbara Cardin: aos 14 anos, ela se mudou sozinha para o interior de São Paulo para estudar e três anos depois foi emancipada para ingressar na carreira na gastronomia. Já morou durante um ano em Londres, onde trabalhou em restaurantes estrelados. Teve a experiência de cozinhar para a rainha. Hoje,ela trabalha como chef de cozinha e é sócia da mãe em um restaurante em Campos do Jordão.

Berta Schneider: morou na Finlândia e estagiou na Itália em um restaurante com uma estrela Michelin. Por lá, trabalhou como chef e se interessou pelos vinhos locais em uma vinícola. Mora em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, há um ano e dá aulas de gastronomia.

Clécio Campos: mineiro, procura trazer as suas raízes nos pratos que cria. Começou a cozinhar profissionalmente aos 21 anos e trabalhou em eventos com grandes chefs. Gosta de preparar peixes e frutos do mar. Atualmente comanda a cozinha de um restaurante em Itacaré, na Bahia. Deseja mostrar que é possível preparar pratos MasterChef com ingredientes mais acessíveis.

Edney Moreira: Edney Moreira também é mineiro e iniciou na cozinha lavando panelas. Passou por todas as praças do restaurante onde trabalha praticamente desde o começo de sua carreira. Sonha fazer um estágio fora do país e inaugurar seu próprio restaurante de alta gastronomia.

Francisco Pinheiro: um dos cozinheiros mais experientes desta edição do "Masterchef". Iniciou na gastronomia aos 16 anos, como confeiteiro em uma padaria. Aos 21 anos, já era chef de cozinha. Trabalhou em restaurantes estrelados, como ao lado do chef francês radicado no Brasil Laurent Suaudeau, seu mentor. Hoje ele comanda a cozinha de dois restaurantes em São Paulo.

Guilherme Cardadeiro: tem dez anos de profissão e já passou por vários restaurantes e redes hoteleiras do país. Se envolveu com a gastronomia após ser convidado para fazer consultoria em um restaurante no Pará. Gosta de trabalhar com ingredientes sazonais e simpatiza com a cozinha vegetariana, embora tenha bom conhecimento de carnes exóticas.

Irina Cordeiro: nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e fez cursos de vinho na Itália, trabalhando inicialmente como sommelier. Ingressou na cozinha profissional há cinco anos. É adepta do preparo de pratos coloridos com valor nutricional. Tem preferência por cozinhar frutos do mar.

Lubyanka Baltar: filha de mãe americana e pai paraibano, viveu durante 20 anos nos Estados Unidos. Por lá, trabalhou como modelo. É formada pela renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu e aposta na fusão da cozinha nordestina-americana. Mora no Brasil há sete anos e montou um restaurante em João Pessoa (PB).

Mirna Gomes: a pernambucana morou no meio da floresta Amazônica, em Porto de Galinhas e na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha, até se fixar em São Paulo. Há quatro anos cozinha profissionalmente e entre as experiências inclui o restaurante Maní e um estágio na Espanha no El Celler de Can Roca, restaurante três estrelas Michelin.

Monique Gabiatti: sua primeira experiência na cozinha foi aos 12 anos, quando fez um curso de culinária. Sergipana, ela é fã da cozinha nordestina e usa muitos de seus ingredientes nos seus pratos. Estudou nutrição e se formou em gastronomia pela Alain Ducasse Formation. Como personal chef, já cozinhou para Ivete Sangalo e Claudia Raia.

Pablo Oazen: o mineiro é formado em Turismo e Hotelaria. O envolvimento com a gastronomia surgiu após estagiar na cozinha de um hotel em Portugal. Trabalhou em restaurantes estrelados da França, Espanha e Portugal, e foi consultor, chef de eventos e professor universitário de gastronomia. É proprietário de um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora (MG).

Pedro Pecego: fã da cultura oriental, começou na carreira com apenas 14 anos, ao se apaixonar pela arte de preparar sushis. Trabalhou como sushiman e aos 23 anos inaugurou seu próprio restaurante japonês. O carioca já trabalhou com chefs franceses, se especializou em culinária italiana e atualmente é chef executivo de uma rede de restaurantes no Rio de Janeiro.

Raíssa Ribeiro: a mais jovem participante da competição seguiu para a área da gastronomia após estudar secretariado por três anos. Estagiou nos restaurantes Fasano e Tuju. Após ganhar um concurso na França, foi chamada para estagiar por dois meses com o chef francês Philippe Mille, dono de um restaurante com duas estrelas Michelin.

Ravi Leite: o curitibano, que mora a oito anos em São Paulo, começou a cozinhar aos 16 anos. Recusou um convite para cozinhar em Nova York para abrir seu próprio negócio. É sócio e chef de um badalado restaurante havaiano em São Paulo.

William Williges: o gaúcho desistiu de estudar direito para cursar gastronomia. Os pais não curtiram muito a ideia, mas não abriu mão de seguir na profissão. Iniciou na carreira como auxiliar de cozinha de um grande hotel e cozinha profissionalmente desde os 18 anos.

Sobre
MasterChef Profissionais
MasterChef Profissionais
Masterchef: saída de André tem choro descontrolado e discurso comovente de Paola
14 de novembro de 2018 11:36
'MasterChef': Pablo vence programa e ganha prêmio de R$ 200 mil. 'Realizado'
6 de dezembro de 2017 08:53
'MasterChef': com saída de Irina, Pablo e Francisco formam 1ª final masculina
29 de novembro de 2017 08:58
Emoção na eliminação de Raissa e formação da semifinal marcam o 'MasterChef'
22 de novembro de 2017 08:59
Todos os itens
Palavras-chave
Reality Show TV Elenco Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
BBB 24: sem Jogo da Discórdia, Sincerão estreia hoje e só protagonistas podem participar. Entenda!
BBB 24: sem Jogo da Discórdia, Sincerão estreia hoje e só protagonistas podem participar. Entenda!
15 de janeiro de 2024
Vanessa Lopes 'coringou', mas não está sozinha! 5 participantes do 'BBB' que já 'surtaram' no reality
Vanessa Lopes 'coringou', mas não está sozinha! 5 participantes do 'BBB' que já 'surtaram' no reality
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
7 de fevereiro de 2024
Enquete UOL 'BBB 24': briga de Davi e Beatriz aumenta votos em Alane e sister corre risco. Saiba quem sai hoje!
Enquete UOL 'BBB 24': briga de Davi e Beatriz aumenta votos em Alane e sister corre risco. Saiba quem sai hoje!
9 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias