'Nas ruas, me sugerem tentativas de fuga', diz Laryssa Dias, de 'Salve Jorge'
Publicado em 16 de janeiro de 2013 21:30
Por Purepeople
Em "Salve Jorge", Waleska - a garota de programa carioca que acabou sendo traficada assim como Morena (Nanda Costa), Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rosângela (Paloma Bernardi) na Turquia - caiu no gosto do público, para a alegria de Laryssa Dias, que intepreta a personagem na novela das nove. A atriz paulistana, de 29 anos, recebeu o convite para fazer o teste para o papel depois de ter participado da série policial "9mm SP", do canal pago Fox. Agora, faz sucesso como uma das vítimas do tráfico de mulheres, destaque da trama, e vibra com o reconhecimento de seu trabalho. "Fico impressionada e comovida com o carinho do público, que se aproxima me chamando de Waleska e me sugere tentativas de fuga ou como devo fazer para me vingar da Rosângela", comenta ela em entrevista ao Purepeople. Confira, abaixo, todos os detalhes da conversa exclusiva: Purepeople: A chegada de Morena a Istambul causou uma virada na novela e vem aumentando a popularidade do núcleo das traficadas. Você está consegui
Laryssa Dias, a intérprete da traficada Waleska, faz sucesso em 'Salve Jorge' e recebe o carinho do público nas ruas, em janeiro de 2013
Laryssa Dias na pele de Waleska, apanha de Russo (Adriano Garib) em cena de 'Salve Jorge'
Para compor a personagem, Laryssa Dias fez cinco meses de laboratório de pesquisa
Laryssa Dias contracena com Nanda Costa em cena de Waleska e Morena, em 'Salve Jorge'
Laryssa Dias intensificou as aulas de muay thai porque sua personagem em 'Salve Jorge' tem o corpo como ferramenta de trabalho
Laryssa Dias, a Waleska de 'Salve Jorge', posa na festa de lançamento da novela
Waleska (Laryssa Dias) e Rosângela (Paloma Bernardi) saem no tapa em 'Salve Jorge'
Laryssa Dias encarna Waleska em ensaio fotográfico sensual das traficadas em 'Salve Jorge'
Laryssa Dias decidiu ser atriz aos 12 anos
Quando Laryssa tinha 5 anos, já gostava de se exibir: a garotinha dava um show dançando na frente de uma loja de discos do shopping que frequentava com os pais
Veja + após o anúncio

Em "Salve Jorge", Waleska - a garota de programa carioca que acabou sendo traficada assim como Morena (Nanda Costa), Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rosângela (Paloma Bernardi) na Turquia - caiu no gosto do público, para a alegria de Laryssa Dias, que intepreta a personagem na novela das nove.

A atriz paulistana, de 29 anos, recebeu o convite para fazer o teste para o papel depois de ter participado da série policial "9mm SP", do canal pago Fox. Agora, faz sucesso como uma das vítimas do tráfico de mulheres, destaque da trama, e vibra com o reconhecimento de seu trabalho. "Fico impressionada e comovida com o carinho do público, que se aproxima me chamando de Waleska e me sugere tentativas de fuga ou como devo fazer para me vingar da Rosângela", comenta ela em entrevista ao Purepeople.

Confira, abaixo, todos os detalhes da conversa exclusiva:

Purepeople: A chegada de Morena a Istambul causou uma virada na novela e vem aumentando a popularidade do núcleo das traficadas. Você está conseguindo com isso uma abertura para explorar mais a Waleska na trama?

Laryssa Dias: "Acredito que a evolução da personagem está acontecendo naturalmente. O núcleo ganhou mais visibilidade, o tema é forte, causa interesse no público e, consequentemente, há uma abertura maior".

Além dos workshops oferecidos pela produção da novela, houve algum trabalho de pesquisa particular seu, algo que tenha te ajudado na composição da personagem?

"Sim, tive cinco meses para me preparar, explorar o tema e fazer laboratório. Waleska é uma garota de programa. Mergulhei neste universo por meio de filmes e pesquisas, frequentei casas noturnas, conheci muitas meninas, conversei, acompanhei o dia a dia, mantive o contato. Queria entender o ser humano, suas motivações e objetivos. Sobre o tráfico, conversei com profissionais envolvidos com este tema, responsáveis por ONGs, delegados, ex-traficadas e familiares. Assisti a filmes e li alguns livros que abordam o tema".

Dentre as traficadas que têm mais destaque, Waleska é a única que já fazia programa antes e mesmo assim não há preconceito na resposta do público, que torce por ela tanto quanto pelas outras garotas. Você acha que isso se deve ao tom mais humanizado que deu à personagem?

"Acredito que sim. Justamente por essa pesquisa e laboratório que fiz. Quis entender o comportamento, motivações destas garotas. Acompanhei o dia a dia de algumas, há um entendimento. Tudo isso para desmistificar e trazer o ser humano".

Com a volta de Morena e Jéssica para o Brasil, aumentou a rivalidade da Waleska e Rosângela. As pessoas têm defendido você nas ruas? Ou seja, o público comenta alguma coisa sobre os embates das duas?

"Fico impressionada e comovida com o carinho do público que se aproxima me chamando de Waleska e me sugere tentativas de fuga ou como devo fazer para me vingar da Rosângela. Noto que eles estão realmente envolvidos com a trama".

Quase toda mulher acha que precisa emagrecer dois quilos. Rolou alguma insegurança em relação ao seu corpo quando você recebeu o "sim" da produção de elenco, já que existe também a história de que todo mundo parece maior no vídeo?

"Insegurança, não. Quando entendi que a Waleska tem o corpo como ferramenta de trabalho e estaria exposta muitas vezes, intensifiquei minhas aulas de muay thai, sem maiores preocupações".

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela Salve Jorge
Novela Salve Jorge
TV uruguaia resume um mês de 'Salve Jorge' em um dia. 'De praxe', diz autora
26 de janeiro de 2014 08:12
Desempregado, ator de 'Salve Jorge' pede trabalho na TV: 'Contas atrasadas'
17 de janeiro de 2014 11:53
Conversão de Wanda é a surpresa do último capítulo de 'Salve Jorge'
18 de maio de 2013 01:04
Elenco de 'Salve Jorge' se reúne para assistir último capítulo
17 de maio de 2013 22:02
Todos os itens
Palavras-chave
Entrevista TV Principais notícias Novelas
Sobre o mesmo tema
Ex-amigas? Eliminada do 'BBB 24', Yasmin Brunet estaria 'fugindo' de Wanessa Camargo, diz colunista. Entenda motivo!
Ex-amigas? Eliminada do 'BBB 24', Yasmin Brunet estaria 'fugindo' de Wanessa Camargo, diz colunista. Entenda motivo!
13 de março de 2024
'Ele me atacou...' Claudia Raia expõe tentativa de abuso desesperadora de coreógrafo aos 13 anos e entrega atitude que a salvou
'Ele me atacou...' Claudia Raia expõe tentativa de abuso desesperadora de coreógrafo aos 13 anos e entrega atitude que a salvou
29 de março de 2024
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias