Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'O Rico e Lázaro' estreia nesta segunda. Veja quem é quem na nova novela bíblica

Compartilhe no Facebook
, na novela 'O Rico e Lázaro'
63 fotos
Iniciar o slideshow
, na novela 'O Rico e Lázaro'
Trama gira em torno da amizade de dois amigos que disputam a mesma mulher, e da tirania de Nabucodonosor

"O Rico e Lázaro", nova novela bíblica, estreia na noite desta segunda-feira (13), logo após a exibição do último capítulo de "A Terra Prometida". A trama gira em torno de dois amigos, Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo), que cresceram juntos e disputam, desde crianças, a mesma mulher, Joana (Milena Toscano), e morrem no mesmo dia. Uma das vilãs será interpretada por Sthefany Brito, em sua estreia na emissora paulista.

Hebreus escravizados por Nabucodonosor

O folhetim de Paula Richard se passa no ano 600 a.C, quando os hebreus libertos por Moisés voltam a pecar e se afastam de Deus. Ao mesmo tempo, a Babilônia impõe toda sua força sobre a Mesopotâmia quando Nabucodonosor (Heitor Martinez) é coroado. Em seu reinado, constrói para a mulher, Amitis (Adriana Garambone), os Jardins Suspensos. O monarca pai também da ingênua Kassaia (Pérola Faria) escraviza os hebreus depois de destruir o Templo de Salomão. O Cativeiro da Babilônia vai se estender por aproximadamente 70 anos. A trama vai abordar ainda passagens como o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões.

Confira quem é quem

Asher (Rafael Gevu/Dudu Azevedo) - Peralta, esperto e corajoso, gosta de brincar de guerra e pretende ser um grande arqueiro como forma de defender o seu reino. Conhece desde sempre Joana (Maitê Padilha/Milena Toscano) e o amor que eles sentem vai superar todos os problemas. Admira a força e a coragem da garota, embora não compreenda sua fé. Mesmo odiando Zac (Gabriel Felipe/Igor Rickli) não consegue abandonar o amigo. Passa a andar em busca de vingança e revolta quando perde a proteção da fé.

Joana (Maitê Padilha/Milena Toscano) - Engajada na fé desde pequena, é mais madura que os amigos. Por isso, não se contamina pela infidelidade que a cerca. Entregue completa a Deus, supera o medo e as adversidades. Forte e decidida, não deixa de lutar pelo que crê e, por isso, é admirada por todos. Nunca se coloca como vítima, embora sofra bastante.

Zac (Gabriel Felipe/Igor Rickli) - Filho mais velho do segundo casamento de Chaim (Henri Pagnoncelli), sofre por essa posição. Ama muito o pai, mas não se sente à altura das exigências dele. Aguarda sempre o pai lhe aprovar, mas isso nunca chega. É menos valente do que aparenta e também é inseguro. Sente-se fraco quando seus irmãos correspondem às expectativas do pai. Apesar de tudo isso, não deixa transparecer seus conflitos internos.

Daniel (Gabriel Gracindo) - Aparentando já ter nascido sábio, é inteligente, perspicaz, forte, seguro e tem o talento de lidar com as situações mais diversas de forma eficiente e sutil. Com sua fé, se protege de todos os perigos. Como Deus lhe protege aliada à sua sabedoria, se mantém por décadas no centro do poder da Babilônia. Embora tenha todas essas qualidades é inseguro no que diz respeito ao amor. Mesmo aconselhando a todos, não sabe como agir quando se trata dele.

Lia (Tammy Di Calafiori) - Perdeu os pais e a família e passa a se comportar na defensiva. No meio de ambiente de idolatria a falsos deuses, busca sua força em Deus. Passa a admirar de forma profunda Daniel ao ver que ele não é igual a Nabucodonosor (Heitor Martinez).

Sacerdote Fassur (Zécarlos Machado) - Concentra em si um poder que não tem por acreditar ter a posse das palavras e ensinamentos de Deus. Personifica o divórcio de Deus com o povo de Israel. Um autêntico fanático religioso, doentio e equivocado com desejos inconfessáveis.

Oziel (Saulo Meneghetti) - Servo fiel de Fassur (Zécarlos Machado) executa, sem questionar, as ordens do patrão. Passa a temer as mulheres de tanto ouvir de Fassur que elas são semente do mal.

Rei Joaquim (Henrique Filgueiras/Osmar Silveira) - Sem perceber, faz tudo aquilo que é mal perante os olhos de Deus. Ao conviver com Daniel (Gabriel Gracindo), nota que sempre Jeremias (Victor Hugo) falou a verdade e passa a seguir o caminho do bem. Se apaixona por Edissa (Robertha Portella) no cativeiro e enfrenta a oposição da mãe, Neusta (Vera Zimmermann).

Edissa (Robertha Portella ) - Atura de forma paciente e doce as vontades de Neusta (Vera Zimmermann). Se apaixona por Joaquim (Osmar Silveira) e, de forma gentil, dobra a oposição da futura sogra. Mas só aceita se casar com a aprovação de Neusta.

Neusta (Vera Zimmermann) - O luxo deslumbra e a torna uma mulher fútil. Por egoísmo e mesquinharia, passa a agir por maldade. Por não aceitar a posição de cativa segue com a pompa a qual acredita ter direito. Não aceita quando o filho se interessa por Edissa pois planeja um casamento com uma nobre para ele.

Chaim (Henri Pagnoncelli) - De ambição sem medidas, o rico comerciante explora tanto os servos como os próprios filhos. Ao não ser correspondido, se enfurece. Teme que seja superado pelos filhos. Acredita no poder para controlar tudo e todos. Deixou o filho fruto de seu primeiro casamento com o sogro.

Elga (Denise Del Vecchio) - De bom coração, embora seja ingênua, supersticiosa e fútil. Briga muito com a serva, Zelfa (Lucinha Lins), mas a trata com muito carinho e respeito. Não nota o que acontece na sua volta pois é cega para os vícios e maldades do marido, Chaim (Henri Pagnoncelli). Gosta de fazer simpatias e advinhas e tenta fazer amizade com os nobres caldeus ao se encantar com a vida na Babilônia.

Absalom (Vitor Colman/Roger Gobeth) - Filho mais soturno de Chaim expõe sua revolta e mágoa com violência. Deprimido, mal-humorado e carente, é capaz de amar, contudo não sabe como agir nessa situação. Age de maneira violenta inclusive com a mulher que ama.

Rabe-Sáris (Vinícius ScribelGustavo Leão) - Planeja seguir para a Babilônia seguindo os passos do meio-irmão. Não é um líder, mas é um seguidor que se torna fiel cúmplice de Nabuzaradã (Augusto Garcia), sem questionar ou retrucar.

Tamir (Lucas Burgati/Anderson Müller) - Vive em constante briga com Shamir (Renato Rabelo), mas nunca larga dele. Entra ao lado de Shamir na Babilônia construindo ídolos de pedra. É míope e se casa com uma gêmea, mulher de Shamir, surdo. Essa situação rende fatos inusitados pois não consegue diferenciar a mulher da cunhada. O carinho e a solidariedade aparece quando enfrenta, ao lado de Shamir, situações difíceis.

Shamir (Leonardo Braga/Renato Rabelo) - Diferente de Tamir (Anderson Müller), enxerga bem, mas tem a audição debilitada. Cria diversas situações confusas ao entender frases erradas pois tenta esconder a deficiência. Ama o irmão embora sempre seja alvo de sabotagens dele no comércio.

Samira (Giselle Batista) - Irônica, dissimulada e calma, é gêmea de Talita (Michelle Batista). Costuma brigar com o marido e com o cunhado, assim como sua irmã. Não é má pessoa, contudo gosta de intriga e fofocas, pois usa a malícia para se sentir superior, apenas.

Talita (Michelle Batista) - Perde com facilidade o controle ao descobrir o que a irmã, Samira (Giselle Batista), faz. Amorosa e de bom coração, vive reclamando da irmã, e não é capaz de fazer mal a alguém.

Nicolau (Kevin Vechiatto/Raphael Montagner) - Irmão mais novo de Zac (Gabriel Felipe/Igor Rickli), é considerado o burro da família. Divide-se entre o trabalho na forja com Absalom (Roger Gobeth), no comércio de Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabelo), e com Zac (Rafael Gevu/Dudu Azevedo), torna-se fornecedor de produtos para o Palácio Real.

Zelfa (Lucinha Lins) - A única pessoa com fá na casa de Chaim (Henri Pagnoncelli) e cuida dos seis filhos dele como se fossem dela. Embora seja serva, age como se fosse da família. Mostra-se severa diante de infidelidades e mentiras. É sábia naturalmente e nunca desiste de colocar a família no bom caminho.

Malca (Mariza Marchetti) - Ingênua, mergulha em tristeza profunda quando não consegue dar filhos para Zac (Rafael Gevu/Dudu Azevedo). Passa a cultuar deuses babilônicos.

Sacerdote Zadoque (Paulo Figueiredo) - Opositor de Fassur (Zecarlos Machado), é generoso e procura soluções pacíficas para os conflitos, buscando sempre o raciocínio. É pai e avô amoroso.

Rabino Ravina (Marcos Breda) - Homem de muita fé, honesto, pai e marido, dedicado e culto. Seu desejo é que o povo hebreu refaça o carinho de volta a Deus. Acolhe Joana (Maitê Padilha/Milena Toscano) quando a garota chega na Babilônia, enfrentando, assim, a perseguição de Fassur (Zecarlos Machado).

Ilana (Cláudia Mauro) - Parteira, domina ervas e medicamentos. Acolhe Joana (Maitê Padilha/Milena Toscano) como filha e mesmo sendo amiga de Elga (Denise Del Vecchio) não concorda com suas atitudes idólatras. É mãe amorosa e mulher de muita fé.

Nabucodonosor (Heitor Martinez) - Assume o trono após o pai morrer e torna a Babilônia a cidade mais rica e poderosa. É cruel e inteligente e acredita que nenhuma vida é mais importante que seus desejos.

Amitis (Adriana Garambone) - Mulher de Nabucodonosor (Heitor Martinez), doce e frágil, mas de inteligência emocional enorme. Não vê problemas na tirania do marido e acredita que se governa assim.

Evil-Merodaque (Danilo Maia/Kayky Brito) - Filho de Nabucodonosor (Heitor Martinez) não puxou ao pai e nem à irmã Nitócris (Sthefany Brito). Não ambiciona o poder, é bondoso, pacífico e simples. Se torna amigo de Daniel (Gabriel Gracindo) e passa a ter interesse no Deus de Israel.

Shamiran (Gabriela Moreyra) - Princesa levada para outras terras para se casar com Evil-Merodaque (Kayky Brito), a quem sentirá repulsa por considerá-lo frágil. E passa a aguardar um descendente com mais vigor ao ouvir as histórias do sogro, Nabucodonosor (Heitor Martinez).

Nitócris (Débora Osório/Sthefany Brito) - Filha de Nabucodonosor (Heitor Martinez), é de personalidade igual ao do pai. Arrogante, mimada, trapaceira, egoísta e com ambição sem limite, é capaz de grandes crueldades. Cultua a deusa Ishtar para se manter sempre bela e jovem.

Namnu (Fran Fischer) - Serva de Nitócris (Sthefany Brito) e cuidadora de Belsazar (João Barreto).

Kassaia (Luisa González/Pérola Faria) - Filha de Nabucodonosor (Heitor Martinez), é ingênua, carente de atenção e dócil. Tem o afeto do irmão, Evil-Merodaque (Kayky Brito), ao se trancar em um mundo cheio de fantasias. Se encantará com as histórias de Daniel (Gabriel Gracindo).

Gadise (Aisha Jambo) - Ligada à princesa Kassaia (Pérola Faria) tenta ficar longe das intrigas que cercam o palácio. Usa palavras sábias para afastar tais comentários.

Nebuzaradã (Bruno Daltro/Ângelo Paes Leme) - Filho de uma caldeia e de um hebreu, torna-se exímio arqueiro. Salva a vida de Nabucodonosor (Heitor Martinez), a quem admira, e é sádico, amoral, manipulador e devasso. Se envolve com Sammu-Ramat (Christine Fernandes).

Sammu-Ramat (Julia Maggessi/Christine Fernandes) - Vinda de família pobre, tenta roubar Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) mas é surpreendida e, ao ter a vida poupada, apaixona-se por ele. Tem o sonho de se tornar uma grande sacerdotisa. Usa tudo que pode (isso inclui rituais) para eliminar seus inimigos.

Zabaia (Cesar Pezzuoli) - Homem sem escrúpulos que vende a filha ao ficar viúvo.

Nabonido (Mateus Costa/Augusto Garcia) - Dominado pela mãe, quando criança, e pela mulher, Nitócris (Sthefany Brito). Deixa o trono para cultuar a deusa da Lua, deixando o reino nas mãos da mulher e do filho.

Beroso (Cassio Scapin) - Sumo-sacerdote corrupto e ambicioso, amoral e que só se importa consigo. Tem o domínio total das ciências. Um verdadeiro vilão a se temer.

Aspenaz (Saulo Rodrigues) - Servo dedicado apaixonado por Amitis (Adriana Garambone) e rigoroso com os hebreus. Com o tempo, se torna amigo deles.

Lior (Eduardo Mello) - Órfão desde que se entende por gente e que não confia em ninguém. Vai ter lições com Asher (Rafael Gevu/Dudu Azevedo).

Arioque (Felipe Cardoso) - Hábil guerreiro que não hesita ao receber ordens do rei, independente de quais sejam. Mesmo assim, não tem prazer em matar.

Hurzabum (Guilherme Seta/Rafael Almeida) - Apaixonado pela música e filho de Shag-Shag (Cássia Linhares). Encontra na música a válvula de escape para suportar suas adversidades.

Shag-Shag (Cássia Linhares) - É uma adivinha que nunca foi mãe exemplar, contudo tem amor incondicional pelo filho. Na Casa da Lua, é frequentadora assídua para beber ou encontrar clientes.

Matias (Danilo Breda/Fernando Sampaio) - Escriba do palácio, apaixonasse por Kassaia (Pérola Faria) e com Gadise (Aisha Jambo).

Rebeca (Letícia Pedro/Bruna Pazinato ) - De coração generoso, inteligente, mas do tipo esquentada, gosta de cantar e dançar. A paixão pela música a unirá com Hurzabum (Rafael Almeida).

Dana (Lívia Inhudes/Graziela Schimmit) - É gentil com todos e desperta a paixão em Absalom (Roger Goberth)

Benjamin (Theo Salomão) - Criança adorável sempre disposta a ajudar. Vai herdar da mãe a bondade e compreensão.

Ebede-Meleque (André Luiz Miranda) - Servo de Neusta (Vera Zimmermann), parte para a Babilônia após a destruição do Templo e lá encontra um grande amor. É eunuco da corte de Judá.

Ananias/Sadraque (Gustavo Rodrigues) - Herdeiro da tribo de Judá que nunca deu valor ao dinheiro. Estudioso dos números e de humor mordaz, nota que seu povo está trilhando um caminho equivocado.

Misael/Mesque (Sacha Bali) - Propenso a comer demais, desenvolve paladar apurado e, assim, se torna conhecedor profundo de remédios e iguarias. Impressiona o rei babilônico e os amigos hebreus ao se tornar perito nas artes medicinais.

Azarias/Abednego (Nikolas Antunes) - Ganha acesso a manuscritos ao ser levado para a Babilônia. Impressiona o rei ao adquirir erudição nos três anos de cativeiro.

Dalila (Juliana Kelling) - Costureira do palácio, agrada a todos na família real. Muito exigida, passa a não confiar em si mesma e adquire sonambulismo. Com isso, Sadraque (Gustavo Rodrigues) passa a se interessar nela, mas dificulta a ajuda dele.

Raquel (Paula Jubé) - Se torna serva da princesa Shamiran (Gabriela Moreyra) ao ser levada como cativa para a Babilônia. Se encanta por Mesaque (Sacha Bali) e vice-versa. Desenvolve bulimia, tornando-se obcecada pela aparência, atrapalhando seu relacionamento.

Naomi (Karen Marinho) - Levada com a prima Lia (Tammy Di Calafiori) para a Babilônia. Traumatizada ao ver a morte da família, adquire síndrome de pânico e torna-se medrosa. Fica mais retraída ao ser serva do palácio. Se apaixona por Abednego (Nikolas Antunes), que lhe ajuda a superar o trauma.

Jeremias (Vitor Hugo) - Duvida quando Deus lhe dá uma missão, ainda criança. Supera os momentos de fraqueza e passa a difundir as palavras de Deus.

Baruque (Guilherme Lopes) - Fiel escudeiro de Jeremias (Vitor Hugo) é escriba de família nobre.

Ezequiel (Licurgo) - Torna-se grande profeta após ser levado para o cativeiro. Prevê o fim de Jerusalém e diz ao povo as mensagens recebidas de Deus.

Rei Eliaquim (Leonardo Medeiros) - Fútil e incapaz de proteger seu povo de Nabucodonosor (Heitor Martinez).

Rei Zedequias (Jandir Ferrari) - Irmão de Eliaquim (Leonardo Medeiros) e que leva Jerusalém ao fim.

Uriel (Ernesto Piccolo) - Temente a Deus, cria cabras. É o pai de Asher (Rafael Gevu/Dudu Azevedo) e protege a família com excesso. Esconde da família quando se endivida por causa dos altos impostos cobrados por Eliaquim (Leonardo Medeiros).

Dinah (Dedina Bernardelli) - Bela, frágil, dona de fé inabalável. Cria o filho, Asher (Rafael Gevu/Dudu Azevedo), mostrando que ele precisa do Senhor para crescer.

Abel (Tiago Marques) - Exímio arqueiro, é adorado por Asher (Rafael Gevu/Dudu Azevedo).

Aicão (Prefeito Fortuna) - Escriba do rei desde a época de Josias. Tenta proteger Jeremias (Vitor Hugo) o tempo todo.

Micáias (Bernardo Mesquita) - Ajuda o tio, Aicão (Perfeito Fortuna), e o primo, Gedalias (Ronny Kriwat), a defender Jeremias.

Gedalias (Ronny Kriwat) - Torna-se o administrador da província de Judá após o fim do Templo de Salomão.

Zuriel (Christian Guedes/Christian Villegas) - Irmão de Hassube (Ycaro Tavares).

Hassube (Rodrigo Tavares/Ycaro Tavares) - Com sua truculência tenta levar a todos para o caminho do mau. Planeja assumir o lugar do pai, Zedequias (Jandir Ferrari), no trono de Judá.

Hanainas (Jorge Pontual) - Falso profeta que enfrenta Jeremias (Vitor Hugo).

Marta (Clara Garcia) - Mãe de Joana (Maitê Padilha/Milena Toscano). Cria a menina com fé em Deus.

Efraim (Gustavo Falcão) - Homem honesto e pai de Joana (Maitê Padilha/Milena Toscano).

Darice (Ana Zettel) - Serva de Sammu-Ramat (Christine Fernandes). Cumpre sem questionar as suas ordens.

Larsa (Ricardo Martins) - Servo de Beroso (Cassio Scapin), é um cruel, violento e feitor dos escravos.

Belsazar (João Barreto) - Filho de Nitócris (Sthefany Brito) em nada puxou o avô, Nabucodonosor (Heitor Martinez). Sem habilidade para o governo, se torna omisso e injusto ao assumir o trono. A mãe sem competência para assuntos ligados ao governo nunca lhe passou conhecimento.

Ismael (Pablo Ugango) - É o assassino de Gedalias (Ronny Kriwat).

Dario - Homem instruído e capaz, neto do rei Ciro.

Gaspar - Esnobe e afetado, tem asco de Daniel (Gabriel Gracindo).

Aramis - Para se livrar de Daniel (Gabriel Gracindo), torna-se amigo dele.

Labash-Marduk - Quando criança é rei, mas logo perde o poder.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.