Band adquire formato das 'Olimpíadas' para novo programa de Faustão
Publicado em 27 de julho de 2021 15:45
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Brincadeiras como 'Portas da Sacanagem' e 'A Ponte do Rio Que Cai' deverão voltar ao ar em 2022 na Band. É que a emissora comprou os direitos das icônicas 'Olimpíadas' para o novo programa de Faustão
Faustão deverá resgatar suas 'Olimpíadas' em novo programa na Band, informa o colunista André Romano, do 'Observatório da TV'
Band comprou para Faustão os direitos das 'Olimpíadas' para seu novo programa, que estreia em 2022
'Olimpíadas do Faustão' mostravam competidores enfrentando obstáculos para atravessarem caminhos
Faustão terá time de 20 bailarinas na Band
Faustão já escolheu seu convidado de reestreia na Band: Leonardo
Faustão deixou a Globo após 32 anos e na última gravação levou um tombo no palco
Faustão vai levar para a Band formatos que apresentou na Globo
Faustão trabalhou na Band entre 1986 e 1988 e na Globo, de 1989 a 2021
Veja + após o anúncio

O novo programa de Faustão na Band vai reunir quadros de sucesso do "Domingão do Faustão" (1989-2021) e entre as atrações que serão revistas estão as "Olimpíadas do Faustão". A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Segundo ele, a emissora do Morumbi já comprou os direitos das brincadeiras, cujo formato original é o japonês "Takeshi's Castle".

A reestreia de Fausto no canal paulista, onde trabalhou entre 1986 e 1988, está prevista para 9 de janeiro, na faixa na qual é exibida o "Fantástico". Nessa data, o comunicador que deverá reunir ex-bailarinas do "Domingão", se nada mudar, receberá Leonardo como convidado musical.

Faustão anunciou em janeiro a saída da Globo e inicialmente iria cumprir o contrato até dezembro. Mas no mês passado, ambas as partes decidiram romper o vínculo e o comunicador não conseguiu se despedir de seu público. Na última gravação, no começo de junho e antes de ser internado por problemas urinários, Faustão sofreu uma queda no palco e os trabalhos precisaram ser paralisados por um tempo.

Como eram as brincadeiras do 'Olimpíadas do Faustão'?

Lançadas nos anos 1980 e exibidas até meados da década seguinte, as "Olimpíadas" eram formadas por várias brincadeiras independentes nas quais o competidor precisava cruzar um caminho de diferentes formas e enfrentando obstáculos.

Uma das mais marcantes era "A Ponte do Rio Que Cai" (vídeo abaixo). Nela, o jogador tinha que chegar a um outro lado da ponte, erguida sob um piscina, desviando de bolas atiradas por um canhão. Já nas "Portas da Sacanagem", era preciso escolher uma entre quatro portas e atravessar a mesma - em alguns casos feita de isopor.

Outras "modalidades" que se destacaram foram "Rola o Rolo" (onde era preciso se equilibrar em rolos gigantes para atravessar uma piscina) e "Pedras Malditas" (na qual o competidor tinha que chegar a um outro lado de uma piscina pisando em pedras; algumas eram falsas e literalmente derrubavam o jogador).

O formato das "Olimpíadas" chegou a servir de inspiração para o SBT lançar jogos semelhantes no "Hot Hot Hot", de Silvio Santos em 1994. Já em 2008, a emissora acabou adquirindo os direitos do "Takeshi's".

Márcio Garcia é cotado para substituir Luciano Huck na Globo

A partir de 5 de setembro, Luciano Huck substituirá Tiago Leifert - sucessor de Faustão - na faixa entre o futebol e o "Fantástico", abrindo um espaço na grade de sábado. O "Caldeirão", um dia antes, ganhará um novo apresentador não escalado, mas com grade chance de ser Márcio Garcia, atualmente no "The Voice Kids".

Outra mudança só virá em outubro quando Fernanda Gentil comandará uma nova atração aos domingos após ver o "Se Joga!" ser extinto. Sem Huck e Fernanda, as tardes desse dia da semana ganharão o reforço da volta da clássica "Sessão de Sábado".

Sobre
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Fotos de famosos Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Cabelo novo e vermelho de Priscilla: cantora se manifesta após duras críticas por novo visual em transformação radical
Cabelo novo e vermelho de Priscilla: cantora se manifesta após duras críticas por novo visual em transformação radical
8 de novembro de 2023
Novo affair de Romário é 24 anos mais nova e curtiu Carnaval com ex-jogador. Saiba quem é e veja fotos!
Novo affair de Romário é 24 anos mais nova e curtiu Carnaval com ex-jogador. Saiba quem é e veja fotos!
7 de março de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
2 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias