'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete
Publicado em 28 de abril de 2013 09:35
Por Purepeople
"Sangue Bom", a nova novela das sete da Globo estreia nesta segunda-feira (29), e traz um clima jovem e urbano para o horário. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a comédia romântica tem seis jovens protagonistas e é ambientada em São Paulo. Em tempos de reality show, celebridades instantâneas e a busca incessante pela fama, a trama vem questionar esses valores, tratando do universo desses jovens que tem os caminhos cruzados. Tudo tem início com uma história de amor começada ainda na infância. Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte) moraram no lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) quando crianças e além de uma forte amizade os dois chegaram a ter um namorico de infância. Na mesma rua também cresceu Giane (Isabelle Drummond), que hoje trabalha com Bento na floricultura Acácia Amarela e se tornou sua melhor amiga. Porém, a mocinha nutre uma paixão platônica por ele. Um agravante nissto tudo tem nome: Fabinho (Humberto Carrão). Bad boy desprovido
Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos, Marco Pigossi e Isabelle Drummond são os protagonistas de 'Sangue Bom', que estreia nesta segunda-feira, 29 de abril de 2013 às 19h na Globo
Sophie Charlotte é a it girl Amora Campana, em 'Sangue Bom'
Marco Pigosse vive o florista Bento, em 'Sangue Bom'
Fernanda Vasconcellos será a doce Malu, em 'Sangue Bom'
Jayme Matarazzo interepreta o playboy Mauricio, em 'Sangue Bom'
Isabelle Drummond é Giane, em 'Sangue Bom', torcedora fanática do Corinthians
Humberto Carrão vive o bad boy Fabinho, em 'Sangue Bom'
Giulia Gam é Bárbara Ellen, atriz decadente, em 'Sangue Bom'
Herson Capri será o famoso cineasta Plínio, em 'Sangue Bom'
Deborah Evelyn encarna Irene, que trabalha como estátua viva, em 'Sangue Bom'
Ellen Rocche será Brunetty, cantora de funk mais famosa do país, conhecida como 'mulher-mangaba', em 'Sangue Bom'
Bruno Garcia é o publicitário Natan, em 'Sangue Bom'
Ingrid Guimarães e Rodrigo Lopez serão os noivos Tina e Vitinho em 'Sangue Bom'
Pablo Morais é o ator Jonathan James em 'Sangue Bom'
Daniel Dantas vive Gilson, o dono de um lar de adoção em 'Sangue Bom'
Louise Cardoso interpreta Salma, que é casada com Gilson (Daniel Dantas), em 'Sangue Bom'
Regiane Alves será Renata, a assistente de Verônica (Letícia Sabatella) na empresa de eventos 'Para Sempre', em 'Sangue Bom'
Letícia Sabatella é Verônica, mulher de Natan (Bruno Garcia) e dona da empresa de eventos 'Para Sempre', em 'Sangue Bom'
Malu Mader dará vida a Rosemere, garçonete do bar Cantai, em 'Sangue Bom'
Tatiana Alvim é Socorro, presidente do fã-clube de Amora (Sophie Charlotte), em 'Sangue Bom'
Marisa Orth é Damáris, ex-mulher de Wilson (Marco Ricca), em 'Sangue Bom'
Armando Babaioff é o competente Érico, noivo de Renata (Regiane Alves), em 'Sangue Bom'
Tuna Dwek vive a jornalista de celebridades Sueli Pedrosa, em 'Sangue Bom'
Rômulo Neto interpreta o conquistador Tito em 'Sangue Bom'
Letícia Isnard será a manipuladora Brenda em 'Sangue Bom'
Mayana Neiva vive a maquiadora Charlene em 'Sangue Bom'
Edwin Luisi encarna o Tio Lili, que é adorado pela vizinhança, em  'Sangue Bom'
Felipe Camargo interpreta Perácio, marido de Brenda (Letícia Isnard) e pai do filho de Rosemere (Malu Mader), em 'Sangue Bom'
Yoná Magalhães será a controladora e orgulhosa Glória em 'Sangue Bom'
Veja + após o anúncio

"Sangue Bom", a nova novela das sete da Globo estreia nesta segunda-feira (29), e traz um clima jovem e urbano para o horário. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a comédia romântica tem seis jovens protagonistas e é ambientada em São Paulo. Em tempos de reality show, celebridades instantâneas e a busca incessante pela fama, a trama vem questionar esses valores, tratando do universo desses jovens que tem os caminhos cruzados.

Tudo tem início com uma história de amor começada ainda na infância. Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte) moraram no lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) quando crianças e além de uma forte amizade os dois chegaram a ter um namorico de infância. Na mesma rua também cresceu Giane (Isabelle Drummond), que hoje trabalha com Bento na floricultura Acácia Amarela e se tornou sua melhor amiga. Porém, a mocinha nutre uma paixão platônica por ele.

Um agravante nissto tudo tem nome: Fabinho (Humberto Carrão). Bad boy desprovido de caráter, o garoto também cresceu com Amora e Bento na Casa Verde e teve inveja do rival, pois era interessado na menina. O trio se separa quando Amora e Fabinho são adotados. Ela pela atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam) e ele por um casal do interior de São Paulo. Vivendo cercada de glamour, Amora virou uma celebridade e está prestes a ficar noiva de do playboy Maurício (Jayme Matarazzo), que tem um coração de ouro. Só que o que a it-girl nem imagina é que Malu (Fernanda Vasconcellos), sua irmã adotiva, sempre foi apaixonada pelo mauricinho.

A coisa se complica quando, em um belo dia, Malu aparece na casa de Bento e eles logo se tornam grandes amigos, pois tem ideais de vida parecidos. Porém, a moça se dá conta de que não sente mais nada por Maurício, porque o florista conquistou seu coração. E para piorar, Fabinho abandona a mãe adotiva no interior para procurar os pais biológicos na capital e reencontra os velhos companheiros do lar de adoção. Pronto, a confusão está armada!

Bento de Jesus (Marco Pigossi) – jovem trabalhador e carismático, foi criado no lar de Salma e Gilson, a quem considera seus pais. Desprovido de grandes ambições materiais, quer ter uma vida digna e ser feliz. Dirige uma cooperativa de flores, a Acácia Amarela e tem um afeto todo especial por Amora.

Amora Campana (Sophie Charlotte) – filha adotiva da atriz Bárbara Ellen, é uma famosa it girl, imitada por muitas garotas brasileiras. Determinada e vai à luta para conseguir tudo o que quer. Linda e sexy, tem como característica dominante a necessidade de segurança e fartura de bens materiais. Demosntra uma falsa fragilidade para despetar nos homens o impulso de protegê-la e fazer suas vontades.

Malu Campana (Fernanda Vasconcellos) – filha biológica de Bárbara Ellen e Plínio, é formada em pedagogia e pós-graduanda em assistência social. É avessa ao mundo da fama em que a mãe e a irmã adotiva vivem. Moça íntegra, carinhosa e amável, mas capaz de defender seus princípios com valentia. Só que fica insegura quando o assunto é amor.

Fabinho Queiroz (Humberto Carrão) – rapaz interessiero, dissimulado e invejoso, que viveu na casa de Salma e Gilson ao lado de Bento e Amora quando criança, e foi adotado por um casal rico. É agressivo, egoísta e inescrupuloso, tem em Bento um desafeto e em Amora um alvo que tentará conquistar custe o que custar.

Maurício Vasquez (Jayme Matarazzo) – filho único de Natan e Verônica (, Maurício é um cara gentil e simpático que sabe curtir a boa vida a qual foi acostumado a ter desde jovem. Porém põe a mão na massa e trabalha quando é preciso. Apaixonado por Amora, sua noiva, e amigo de infância de Malu, Maurício é um playboy adorável.

Giane de Souza (Isabelle Drummond) – garota sem vaidades que trabalha com Bento, por quem é secretamente apaixonada. Se veste e se comporta como moleque e tem temperamento explosivo. Torcedora fanática do Conrinthians, mora com o pai e adora jogar bola.

Gilson (Daniel Dantas) – homem bondoso, sereno e acolhedor. Marido de Salma e irmão mais velho de Wilson. Durante alguns anos manteve um lar de amparo a menores abandonados junto com sua mulher, e acolheu dentre outras crianças, Amora, Bento e Fabinho. É atualemtne dono do bar Cantaí.

Salma (Louise Cardoso) – é casada com Gilson e mãe de Érico. Cozinheira de mão cheia, é muito amorosa é adorada por seus muitos filhos adotivos.

Socorro (Tatiana Alvim) – órfã mais velha da casa de Gilson e Salma, é auxiliar de enfermagem e trabalha em um laboratório. Além disso, é também presidente do fã-clube de Amora.

Érico Rabelo (Armando Babaioff) – único filho legítimo de Gilson e Salma, foi criado sem luxo, mas cercado de amor e bons exemplos. Seu caráter é irretocável. Trabalha como gerente de planejamento na agência de publicidade de Natan e tem como projeto de vida se casar com Renata e ser pai.

Bárbara Ellen (Giulia Gam) – atriz decadente e canastrona é mãe bilógica de Malu e adotiva de Amora, Luz, Kevin e Dorothy. É capaz de tudo pela fama e viu na adoção uma forma de permanecer na mídia. Ex-mulher de Plínio, troca de marido como quem troca de roupa e se acha uma diva. Porém, sua mãe era sacoleira e seu nome verdadeiro é Conceição.

Plínio Campana (Herson Capri) – equilibrado, culto, reservado e firme em seus valores, é um dos mais importantes cineastas brasileiro e ex marido de Bárbara Ellen, com quem teve Malu, sua melhor amiga. Ao contrário da ex-mulher, se mantém longe da mídia e tenta proteger a filha das loucuras de sua mãe. Foi namorado da atriz Irene Fiori, paixão que nunca esqueceu.

Madá (Fafy Siqueira) – mãe de Bárbara Ellen, é irreverente e exagerada, mas tem uma energia que contagia a todos. Não concorda com as armações da filha e tem a língua solta, por isso as duas vivem brigando.

Irene Fiori (Deborah Evelyn) – extremamente frágil e sensível, ela é o grande amor Plínio e no início da usa o nome de Rita de Cássia. Trabalha como contadora de histórias e estátua viva. Também esconde um grande segredo do passado.

Jonathan James (Pablo Morais) – frentista que alcançou status de galã quanso se casou com Bárbara Ellen (Giulia Gam). Assim como a atriz, também faz de tudo para aparecer na mídia, só que sua fama não dura muito. É amante de Brunetty.

Brunetty (Ellen Rocche) – cantora de funk mais popular do país, conhecida como "mulher mangaba". É amante de Jonathan James.

Natan Vasquez (Bruno Garcia) – dono da agência Class Mídia e publicitário premiado. Mulherengo e vaidoso ao extremo, é casado com Verônica Vasquez, com quem teve de Maurício.

Verônica Vasquez (Letícia Sabatella) – Criativa, sensível, intuitiva e generosa, é mulher de Natan e mãe de Maurício. Sua empresa de eventos "Para Sempre" é um sucesso, mas ajuda o marido também nas campanhas da agência. É feliz no casamento até descobrir que é traída.

Renata Moretti (Regiane Alves) – muito competente, é o braço-direito de Verônica na "Para Sempre". Teve que amadurecer rapidamente para intermediar os conflitos familiares e sustenta a casa dese muito nova. Está noiva de Érico, que foi seu primeiro e único namorado. Quando Tito entra em sua vida, nada mais será como antes.

Tina (Ingrid Guimarães) – alegre e positiva, é secretária na Class Mídia e noiva de Vitinho Barata. Fica traumatizada com a não realização de seu casamento, que a desequilibra totalmente. A partir disso então, Tina passa a dedicar a vida ao projeto de se vingar de Bárbara Ellen.

Vitinho (Rodrigo Lopez) – noivo de Tina atualmente, foi abandonado no altar por Bárbara, no passado, o que o traumatizou a ponto de nunca mais conseguir se casar novamente. É diretor do Luxury.

Wilson Rabelo (Marco Ricca) – irmão de Gilson, ex-marido de Damaris e pai de Tito, Mel e Vinny. Tem temperamento retraído e muita dificuldade em receber e demonstrar afeto, pois sua sensibilidade foi sufocada por uma grossa camada de aspereza e ambição material. Depois que se apaixona por Charlene, tudo muda de figura.

Damaris Carmim (Marisa Orth) – completamente desprovida de senso do ridículo, quer reconquistar o Wilson, seu ex-marido, a qualquer custo. É filha de um feirante e sempre teve fartura em casa, mas não adquiriu educação nem elegância. Mãe de Tito, Melissa e Vinny; e melhor amiga de Bárbara Ellen.

Tito Rabelo (Rômulo Neto) – filho mais velho de Wilson e Damaris, mimado e preferido da mamãe. Vaidoso e blasé, é mulherengo, mau caráter, detesta trabalhar, abandonou a faculdade de administração e só pensa em se divertir. Lindo e envolvente, é um predador.

Charlene de Souza (Mayana Neiva) – mulher independente, forte, animada, otimista e confiante. É de origem humilde, veio do nordeste para São Paulo com o irmão e trabalha como maquiadora na empresa de Verônica, tendo se tornado uma grande vencedora. Amiga de Bento e todos da Casa Verde.

Rosemere Moreira (Malu Mader) – garçonete no bar Cantai, é franca e direta, mas tem ótimo astral, que atrai muita gente para perto de si. Mãe super dedicada, criou Filipinho, seu filho, sozinha e em defesa dele é capaz de armar um barraco. É irmã de Odila e madrinha de Renata.

Perácio Pais (Felipe Camargo) – filho de Glória Pais, assistiu ao declínio social de sua família ao longo dos anos sem reagir. Não assumiu o filho que teve com Rosemere e se casou com Brenda. Por outro lado, assumiu os enteados e se tornou um covarde manipulado pela mulher.

Glória Pais (Yoná Magalhães) – nasceu na aristocracia e pertenceu à alta sociedade por muito tempo. É mãe de Perácio e Lívia - que morreu no parto e acabou com as esperanças de felicidade de Glória. Mesmo falida, não perde a pose de grande dama.

Brenda Pais (Letícia Isnard) – casada com Perácio, o manipula para fazer suas vontades. Mãe de Xande e Tábata, é uma parasita que explora o marido.

Ulisses Lago / Tio Lili (Edwin Luisi) – trabalha na "Para Sempre" como cabeleireiro e mora na Casa Verde com o sobrinho, Lucindo. Otimista, é figura adorada e respeitada pelos vizinhos. Leal, é do tipo que toma partido dos amigos. Se torna confidente de Renata e Verônica.

Sueli Pedrosa (Tuna Dwek) – Famosa jornalista de celebridades, sem ética nenhuma.

Sobre
Novela Sangue Bom
Novela Sangue Bom
Bento e Amora juntos no fim de 'Sangue Bom': veja momentos românticos do casal
2 de novembro de 2013 19:56
Úlltimo capítulo de 'Sangue Bom' decepciona público que torcia por Bento e Malu
1 de novembro de 2013 21:06
Último capítulo de 'Sangue Bom': Bento e Amora trocam olhares na cena final
1 de novembro de 2013 15:41
'Sangue Bom': Malu coloca ponto final em história com Bento e fica com Maurício
1 de novembro de 2013 10:15
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
25 de abril de 2024
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
25 de abril de 2024
Últimas Notícias