'Terra Nostra': 5 curiosidades sobre a novela que você vai amar assistir no Viva
Publicado em 28 de fevereiro de 2019 08:12
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A história de amor dos italianos Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) será exibida no Viva a partir desta quinta-feira (28). Os dois se conhecem no navio a caminho do Brasil e vão passar por encontros e desencontros no novo país.
Juliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) são os protagonistas da novela 'Terra Nostra', que estreia no Viva nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2018
O casal de protagonistas Juliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) se aproxima em um navio a caminho do Brasil
Giuliana (Ana Paula Arósio) foi acolhida na casa de Francesco (Raul Cortez) ao chegar ao Brasil
Paola (Maria Fernanda Cândido) é uma italiana determinada e cheia de charme na novela 'Terra Nostra'
Paola (Maria Fernanda Cândido) viverá dois romances na novela 'Terra Nostra'
Francesco (Raul Cortez) e Paola (Maria Fernanda Cândido) vão viver um romance na trama, provando que amor não tem idade
A novela 'Terra Nostra' traz a questão dos imigrantes italianos, com Paola (Maria Fernanda Cândido) como tema central
A novela, assinada por Benedito Ruy Barbosa, se passa no século 19
Já no Brasil, o destino separa Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda)
Giuliana (Ana Paula Arósio) tem no pequeno Tiziu (André Luiz Miranda) um amigo em 'Terra Nostra'
Veja + após o anúncio

È vero! A novela "Terra Nostra" vai estrear no Viva nesta quinta-feira (28), às 14h30. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim, a trama, ambientada no século 19, tem um casal de imigrantes como protagonistas, Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda). Tudo começa a bordo do navio Andrea I, em 1894, quando os dois embarcam, separados, para o Brasil. Na embarcação, eles se conhecem, se transformam em "amore mio" um do outro e decidem enfrentar o novo país juntos. Mas ao chegar em terras brasileiras, a vida os separa. Sem dar spoiler, mas para te deixar com ainda mais vontade de assistir, o Purepeople destaca, a seguir, cinco curiosidades sobre a novela!

1 - Inspirada na história do autor

Você sabia que Benedito Ruy Barbosa, quando "bambino", brincava com filhos de imigrantes na fazenda de café de um tio dele? Foi essa memória do passado que o autor resgatou para mostrar, na novela, a colônia italiana. E Jayme Monjardim tem ascendência europeia: o diretor é bisneto de Francisco Matarazzo, um empresário italiano que se tornou um dos imigrantes mais bem-sucedidos do país.

2 - Auge de Ana Paula Arósio

Mocinha da novela e com personalidade forte, determinada e romântica, Giuliana foi um dos papéis mais marcantes da carreira de Ana Paula Arósio. Assistir à novela é uma ótima chance de matar as saudades da atriz, já que decidiu deixar a fama de lado e está longe da vida pública desde 2010.

Novela 'Terra Nostra': Juliana (Ana Paula Arósio) © Divulgação, TV Globo

3 - Baby Nicolas Prattes

Outra curiosidade sobre a novela é a participação de Nicolas Prattes: com 3 aninhos, o agora galã interpretou um falso filho de Giuliana e ainda protagonizou um momento "itimalia" nos bastidores. "Lembro que no dia em que vim gravar sentei em um formigueiro. Era daquelas formigas vermelhas. Eu comecei a berrar e lembro até hoje da dor e delas me picando. Fiquei cheio de bolota vermelha", contou em entrevista recente.

Nicolas Prattes viveu um filho postiço de Giuliana na novela 'Terra Nostra' © Divulgação, TV Globo

4 - Maria Fernanda Cândido estreante

A italiana Paola é o papel de estreia de Maria Fernanda Cândido nas novelas, sabia? Na trama, a ragazza terá dois romances na trama: com Augusto (Gabriel Braga Nunes), filho de seu patrão Altino (Odilon Wagner), e, posteriormente, com Francesco (Raul Cortez), provando que o amor não tem idade.

Novela 'Terra Nostra': Paola (Maria Fernanda Cândido) © Divulgação, TV Globo

5 - Sandy e Junior na trilha sonora

Com uma trilha sonora repleta de clássicos italianos, como o "Sole Mio", a novela também traz Sandy e Junior, com "Malia". E, enquanto os irmãos não oficializam os rumores de volta aos palcos, que tal matar a saudade deles na novela?

(Por Marilise Gomes)

Sobre
Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio
Lembra dela? Aos 47 anos, Ana Paula Arósio surge grisalha em rara foto e anima fãs: 'Continua linda'
23 de novembro de 2022 13:36
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Listas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Claudia Raia abre o jogo sobre volta às novelas em 'Terra e Paixão' e confessa preocupação com filho bebê: 'Sofrido...'
Claudia Raia abre o jogo sobre volta às novelas em 'Terra e Paixão' e confessa preocupação com filho bebê: 'Sofrido...'
31 de outubro de 2023
'É campeão!': Boca Juniors x Fluminense, final da Libertadores 2023 vai passar ao vivo na Globo? Onde assistir a decisão?
'É campeão!': Boca Juniors x Fluminense, final da Libertadores 2023 vai passar ao vivo na Globo? Onde assistir a decisão?
31 de outubro de 2023
Notícias similares
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias