Novela 'Um Lugar ao Sol': Figurinos de Cauã Reymond destacam peruca, classe, e até pandemia
Publicado em 1 de novembro de 2021 13:21
Por Igraínne Marques
A novela inédita 'Um Lugar ao Sol' estreia na próxima segunda (8), quase toda gravada. Com a proximidade do grande lançamento, a equipe da trama detalhou como contornou o problema da pandemia em meio às gravações e montagens, um fator levado em consideração até na hora de montar os figurinos
Novela 'Um Lugar ao Sol': Figurinos destacam peruca, classe social e até preocupação com pandemia
Caracterização para os gêmeos de Cauã Reymond na novela 'Um Lugar ao Sol' foi pensado em detalhes
Novela 'Um Lugar ao Sol': Figurinistas destacam que pandemia dificultou caracterização de personagens
Novela 'Um Lugar ao Sol': Renato (Cauã Reymond) tem figurino condizente com sua classe social
Novela 'Um Lugar ao Sol': Renato (Cauã Reymond), um dos gêmeos idênticos, veste ternos, jeans estonados e roupas escuras
Novela 'Um Lugar ao Sol': Já Christian (Cauã Reymond) mantém figurino ligado à origem humilde
Novela 'Um Lugar ao Sol': Christian (Cauã Reymond) usa peças desgastadas pelo tempo
Novela 'Um Lugar ao Sol': Figurino de Christian (Cauã Reymond) tem peças levemente tingidas
Novela 'Um Lugar ao Sol': Paleta de cores terrosas e pelas com lavagens compõem caracterização de Christian (Cauã Reymond)
Novela 'Um Lugar ao Sol': Christian (Cauã Reymond) deve manter o cabelo maior quando mais novo
Novela 'Um Lugar ao Sol': Christian (Cauã Reymond) usa uma peruca com divisão lateral na juventude
Novela 'Um Lugar ao Sol': Aos 18 anos, Renato (Cauã Reymond) usará peruca com corte médio, cacheado
Novela 'Um Lugar ao Sol': Figurinistas destacam caracterização de 3º personagem: quando Christian (Cauã Reymond) toma o lugar de Renato (Cauã Reymond)
Veja + após o anúncio

A novela inédita "Um Lugar ao Sol" estreia na segunda-feira (08) jápraticamente toda gravada. A decisão de adiantar ao máximo a trama, que conta a história de dois irmãos gêmeos vividos pelo ator Cauã Reymond, teve muito a ver com a pandemia do novo coronavírus, um dos obstáculos para a produção da novela.

A caracterização dos personagens, precisou ser mais cuidadosa que nunca. Núbia Maísa, que criou os figurinos ao lado de Simone Batata, explica que, na hora de pensar em cada peça, foi necessário levar em consideração que a roupa seria lavada e higienizada para evitar contágios. "Tivemos que nos reinventar", disse Núbia, que usou máscara, avental e álcool gel o tempo todo.

"Um dos nossos desafios foi conseguir entregar os figurinos propostos em condições que atendessem nosso protocolo de higienização, sem alterar ou ruir o estilo e a essência de cada personagem", explicou Antônio Medeiros, também responsável pelos figurinos.

Novela 'Um lugar ao sol': Christian (Cauã Reymond) foi criado em orfanato e mantém figurino que representa origens © Divulgação, TV Globo

Gêmeos tinham essências diferentes e roupas que condiziam com suas classes sociais

Christian e Renato, os gêmeos vividos por Cauã Reymond com a ajuda do próprio irmão do ator, Pável Reymond, tinham personalidades completamente opostas. Por isso, foi necessário compor figurinos que mostrassem esse contraste. "Partimos do ponto de origem dos universos que estamos retratando", começou Antônio. "Existe uma linha social que os distancia".

"Christian é o gêmeo que cresce em Goiânia. Pensamos em ambientá-lo como parte desse lugar (...). Peças desgastadas pelo tempo, levemente tingidas, em paleta de cor terrosa, com lavagens", detalha o figurinista. "Para acentuar sua personalidade resiliente", avalia.

"Já Renato é o irmão gêmeo adotado por uma família rica carioca. Novamente, construímos o figurino do Renato em seu ambiente. A paleta de cor do Renato flerta com os pretos e com jeans estonados", explica Antônio.

Perucas foram usadas para aumentar distância social e de realidade

A profissional Núbia Maísa destaca o fato de que a trama passa por diferentes fases. "Nas cenas em que têm 18 anos, Christian usa uma peruca com divisão lateral e naturalmente penteada, com aparência de um rapaz simples", enumera. "Para o Renato, um rapaz rico, inconsequente, que tem tudo de melhor, optamos por uma peruca com corte médio, cacheado, mais despojado, além de uma tatuagem de um corvo nas costas".

Núbia acrescenta que a trama ainda tem um "terceiro" gêmeo, criado no momento em que Renato morre e Christian passa a ocupar seu lugar: "A partir da passagem de tempo na trama, optamos por uma caracterização mais prática possível, pensando em viabilizar as trocas durante as gravações, já que teríamos um 'terceiro' personagem, desde o momento em que um assume o lugar do outro".

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Um Lugar ao Sol
Finais de 'Um Lugar ao Sol': Christian preso? Bárbara só? Elenice morre? Ilana e Gabriela juntas? Saiba!
4 de março de 2022 11:17
Último capítulo de 'Um Lugar ao Sol': Christian revela farsa a Lara e revolta a ex. 'Monstro!'
25 de março de 2022 09:28
Último capítulo da novela 'Um Lugar ao Sol': Christian toma decisão radical após deixar a cadeia
24 de março de 2022 09:37
Último capítulo da novela 'Um Lugar ao Sol': Bárbara ajuda em condenação de Christian. Saiba como!
23 de março de 2022 09:52
Todos os itens
Palavras-chave
TV Entretenimento Principais notícias Famosos brasileiros Novelas Novela Um Lugar ao Sol
Sobre o mesmo tema
Graciele Lacerda elege biquíni minúsculo para tomar banho de sol, abusa de filtro e sobra até para Paolla Oliveira. Entenda!
Graciele Lacerda elege biquíni minúsculo para tomar banho de sol, abusa de filtro e sobra até para Paolla Oliveira. Entenda!
9 de janeiro de 2024
José Venâncio em 'Renascer', Rodrigo Simas destaca maior conflito de personagem com morte prematura na novela. 'Família desestruturada'
José Venâncio em 'Renascer', Rodrigo Simas destaca maior conflito de personagem com morte prematura na novela. 'Família desestruturada'
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
17 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias