Office look sem drama: 10 produções estilosas para usar ao longo da semana
Publicado em 1 de julho de 2019 12:45
Por Purepeople
A semana começou e você está sem inspiração para montar looks para trabalhar? Fique tranquila que nós separamos 10 fotos de fashionistas com produções de escritório para você se inspirar. E tem para todo tipo de dress code: do formal ao mais despojado e moderno. Vem ver!
Inspire-se em 10 looks estilosos para trabalhar!
Conjuntinho de alfaiataria de mesma cor é tendência para o look de trabalho
Se o dress code do escritório for mais despojado, aposte no blazer com legging e sapatos de salto baixo
O conjuntinho de calça e blazer de alfaiataria pode ficar descolado com t-shirt por baixo
Use a camisa social por baixo de um vestido para um office look mais moderno
Peças animal print podem deixar o look de trabalho mais moderno
Look de trabalho: crie uma produção monocromática com o macacão, sapatos e acessórios de mesma cor
Conjuno de calça e blazer de alfaiataria pode ser usado em qualquer dress code. Para ambientes descolados, combine com tênis
A calça cargo voltou à moda e pode ficar moderna no office look com t-shirt
Uma jaqueta ou casaco animal print pode dar um upgrade em um look de trabalho simples
Sem tempo para montar em combinações? Aposte no look total jeans!
Veja + após o anúncio

Um look de trabalho estiloso pode ser mais fácil de montar do que você pensa. Mas se o que falta é uma pitada de inspiração, dá só uma olhada na nossa galeria de looks. Nós reunimos produções de fashionistas para você copiar ao longo da semana e adaptar com as peças que você tem no seu guarda-roupa. O melhor de tudo? Tem produções para todos os gostos de mulheres e dress code do escritório. Confira as dicas e separe os seus queridinhos!

Blazer: curinga para qualquer dress code

O blazer tem sido peça queridinha desta temporada porque vem se encaixando nos mais diferentes looks, do formal ao despojado. Se o ambiente do seu trabalho é formal, aposte na peça em conjunto, com calça de alfaiataria de mesma cor ou estampa - a xadrez é aposta certeira deste inverno, por exemplo. Agora, se no escritório é liberado um look mais cool e despojado, vale combinar o blazer com peças fora do comum: por cima de um vestido e fechado com um cinto, com calça jeans e tênis ou até com calça legging.

Calça cargo com t-shirt é tendência

Acredite, a calça cargo, queridinha dos anos 90 e 2000, está de volta à moda! E tudo por causa da tendência utilitária que tem sido vista nas passarelas das grifes. Hoje, a calça que costuma ter tons de bege, marrom e verde escuro, pode ser usada de forma moderna, garantindo estilo no look de trabalho de forma mais leve. Uma dica é combiná-la com uma t-shirt básica, para quebrar a sobriedade da peça, e sandálias de salto.

Total jeans: ideal para dias de pressa

Jeans é sempre bem-vindo em qualquer ocasião, né? Para o office look, combinar camisa e calça jeans pode render um visual estiloso, fashion e descomplicado, ideal para dias de pressa, onde se arrumar com rapidez é fundamental. Vale combinar calça, camisa e jaqueta jeans com lavagens diferentes se o dress code for mais despojado. Se a ideia for um look mais formal, combine peças de mesma lavagem. Nesse caso, o visual terá uma pegada de macacão, como se fosse uma peça só.

Macacão: sofisticação monocromática

E por falar em macacão, a peça também pode ser usada no look de trabalho. Uma dica para quem gosta de seguir tendências, é apostar no macacão liso e combinar acessórios de mesma cor, seguindo a trend do look monocromático. Além de prático, esse look é elegante e pode ser usado em dias de reuniões.

Peça animal print: tendência fashion

Se o o escritório permite looks com pegada fashionista, vale apostar na produção com uma peça animal print! As estampas de cobra e oncinha são as favoritas do momento, e para evitar o efeito "too much" no look de trabalho, a dica é optar por uma jaqueta, blazer ou casaco com a estampa, que serve como uma terceira peça quando combinados com peças neutras e lisas.

Sobreposição de vestido e camisa social

A camisa social não precisa ser combinada apenas com calça jeans ou calça de alfaiataria! Ela também pode aparecer de forma fashion por baixo de um vestido de alças. O vestido pode ser tanto social, de tecido, quanto um vestido de festa, adaptando-o para um look de trabalho. A dica é usar a camisa fechadinha até em cima e apostar em um sapato que mais combine com seu estilo: botas, scarpin ou tênis.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias