O ator Tiago Abravanel, um dos netos de Silvio Santos mais conhecidos do público, tem uma carreira marcante na TV, música e teatros, onde estrelou 'Wicked' recentemente. Multifacetado, ele cuida muito de sua saúde mental e percebeu, durante suas sessões, que precisava mudar de hábitos para buscar manter sua saúde nos níveis desejados.
Em entrevista ao jornal O Globo, Tiago Abravanel comentou sobre sua perda de peso incrível: de acordo com o site, em apenas 6 meses, ele conseguiu eliminar 23 kg aliando uma dieta regrada, mas não restrita ao extremo, junto de exercícios físicos pelo menos 5 vezes por semana.
O 'combo saudável' ganhou uma forcinha extra com o uso de remédios emagrecedores. O ex-BBB recorreu à ajuda médica e passou a apostar nos medicamentos para acelerar a sua perda de peso. Hit entre famosos, facilitadores como Ozempic, Mounjaro e outros têm os ajudado a chegar aos seus objetivos.
"Foi depois de muita terapia. Eu entendi que olhar para mim era o meu maior objetivo deste ano. Talvez tenha se tornado meu novo objetivo de vida. Poder olhar para a minha saúde mental, para a minha saúde física e entender que uma pessoa com uma rotina como a minha precisa cuidar disso com mais atenção", disse ao jornal O Globo.
"Não deixo de aproveitar a minha vida, de comer aquilo que eu gosto e não tenho grandes restrições. Eu acho que temos que entender que o cuidado não pode ser uma paranoia, ele tem que ser a sua rotina. Nesse processo, tudo mudou: meu sono, meu dia a dia, meu peso, minhas roupas", completou o ator.
A luta de Tiago Abravanel contra a balança é antiga. Há cerca de 10 anos, ele já havia recorrido ao ovo em uma dieta restrita que o ajudou a perder 14 kg em apenas três meses. Para ele, Leandro Hassum e André Marques foram verdadeiras fontes de inspiração.
"Comecei 2015 insatisfeito com meu corpo e preocupado com a saúde (...). Quando vi meu peso muito acima do que já tive, falei: 'Chega, não posso ficar nesse estado'", afirmou ele na época, durante uma coletiva de imprensa da extinta série 'Chapa Quente'.
"Nos primeiros meses, fiz a dieta muito à risca. Comia basicamente proteína e quase nada de vegetais. Gostava muito de pão, massa e arroz à noite. Também abri mão do refrigerante, um vício em Coca-Cola", listou o neto de Silvio Santos, que comia queijo branco com ovo mexido no café da manhã.
Ao longo do dia, nos respectivos lanches matinais e vespertinos, Tiago Abravanel recorria a apenas uma fruta. O almoço e jantar traziam o ovo novamente: omelete ou filé, fosse de frango, peixe ou carne, e sempre uma salada. No final das contas, ele conseguiu perder 14 kg na época, também em apenas meses.