Taylor Swift confirmou nesta semana que seu novo álbum, The Life of a Showgirl, será lançado em 3 de outubro. O projeto marca o 12º disco de estúdio da cantora e compositora americana e já está entre os assuntos mais comentados no cenário musical internacional.
E para anunciar seu novo álbum, Taylor Swift divulgou imagens em suas redes sociais em que aparece usando a sandália Super Chandelier, da renomada grife italiana Rene Caovilla. O brilho do modelo traduz com perfeição o glamour burlesco da nova era da artista.
A sandália de salto agulha Super Chandelier é definida por uma profusão de pingentes de cristais costurados à mão, que evocam a construção dos lustres venezianos. Junto com microcristais, eles adicionam um toque luxuoso à icônica serpente da Caovilla, com a tira que se enrola tornozelo acima.
Cada sandália assinada por Rene Caovilla é produzida de forma 100% artesanal na fábrica da grife, em Veneza. Para ser finalizada, ela passa por 34 etapas de manufatura e pelas mãos de 20 especialistas. Uma verdadeira joia! Essas e outras criações icônicas de Rene Caovilla estão disponíveis no Shoe Salon do Shops Jardins, onde fica a único boutique da marca Rene Caovilla no país.
Desde o anúncio, o título da obra tem despertado curiosidade. Em tradução livre, “The Life of a Showgirl” significa “A vida de uma garota artista”.
No entanto, em inglês, o termo “showgirl” possui um sentido mais específico: refere-se a artistas que cantam, dançam e se apresentam em palcos como teatros e cabarés, muitas vezes usando figurinos elaborados e sensuais, em alguns casos, até com performances de topless.
A expressão remonta à Inglaterra do século 18 e também é utilizada na França, com origem no inglês americano, para descrever mulheres que se apresentam em ambientes de entretenimento noturno.
A própria Taylor deu indícios dessa abordagem ao participar do podcast New Heights, apresentado por seu namorado, Travis Kelce, e o irmão dele, Jason Kelce (via Parade). "Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida interior durante esta turnê (Eras Tour), que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele simplesmente vem do lugar mais contagiantemente alegre, selvagem e dramático em que eu já estive na minha vida", revelou a artista.
Empolgada, Taylor ainda destacou o repertório de 12 faixas: "Essa efervescência transpareceu neste disco e, como Jason Kelce disse, são todas sucessos. Nós pensamos: não há outras músicas para vir."