Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Moda oversized: 4 dicas de styling para entrar na trend do 'mais é mais'

Você ainda tem receio em se jogar na tendência oversized? Então chegou ao lugar certo! Nós montamos uma galeria com looks de fashionistas para te inspirar e criamos uma lista com 4 dicas para entrar na tendência mais confortável - e estilosa, claro! - do momento. Confira!

Ao contrário do que muitos pensam, a moda oversized não é simplesmente usar qualquer peça maior do que o seu tamanho. A proposta, claro, é apostar em roupas de números maiores, mas que vistam bem, que harmonizem com o seu look principal e que transmitam um estilo despojado com um toque fashion na medida certa. Casacos, jaquetas, blazers e até camisas sociais entram nessa tendência e podem ser oversized. Mas se você ainda não sabe como aderir à trend, nós preparamos uma lista com algumas dicas para você. Vem ver!

Veja também

1 - Comece pela jaqueta ou camisa oversized

Uma forma simples de entrar na trend oversized é usando uma jaqueta ou camisa jeans "grandona". É que uma terceira peça faz toda a diferença no visual, e garante estilo extra a looks comuns e basiquinhos. Além disso, para as fãs do estilo retrô, a jaqueta jeans (principalmente as de lavagens mais claras) garantem esse mood vintage.

2 - Combine com peças mais justas e delicadas

Outra "regra" para usar a tendência oversized é combinar estilos de peças: se a jaqueta ou o casaco já são grandes e larguinhos, a dica é usar roupas mais justas embaixo, como uma saia lápis ou um short hot pants, por exemplo. Outro truque é escolher roupas de tecidos mais delicados, como o slip dress - vestido feito de tecidos finos e alcinhas - saias midi ou longas e pantalonas de tecido.

3 - Use o blazer oversized com um cinto

O blazer é uma das peças queridinhas do momento e pode ser usado em tamanho maior também. Para isso, você pode apostar no blazer com ombreiras, que fica mais "certinho" no look. Outro truque é usar o blazer com um cinto para acinturar a peça e permitir que ele fique perfeito no visual. O blazer oversized também pode ser usado aberto com uma blusa mais justinha por baixo, formando conjuntinhos estilosos para o office look.

4 - Use parte da camisa por dentro

A camisa social de botões também pode ser oversized de duas formas: uma primeira opção é usá-la por cima de uma calça ou short e prender uma parte por dentro do cós, para que ela fique mais certinha e fashion. Uma outra forma é apostar na camisa grande como vestido, formando uma chemise. Combine com botas ou tênis flatform que o visual fashionista é certeiro!

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.