O creme Nivea da tradicional lata azul está vivendo um novo renascimento e, em parte, isso se deve à nova tendência do skincare minimalista. O que se busca agora é uma rotina simples, mas eficaz, sem a necessidade de usar milhares de produtos, um após o outro, sem muito sentido.
Por isso, cremes versáteis como o Nivea, que já eram usados por nossas avós e mães, estão voltando a encontrar seu lugar.
O uso que podemos dar à famosa lata azul é muito variado: desde misturar com azeite de oliva para suavizar a pele até reparar cabelos danificados como uma máscara capilar. Mas não é só isso, há muitas mulheres que são superfãs desse creme para tratar rugas, como é o caso da youtuber Rosa Carnero.
Segundo Rosa, ela tem um truque para potenciar a ação do creme Nivea: usá-lo como máscara facial e, ao mesmo tempo, fazer uma massagem antirrugas. A chave para obter resultados é a constância.
O creme Nivea, como bem sabemos, tem uma textura untuosa, o que o torna uma ótima opção para massagear o rosto. Além disso, dessa forma, teremos dois benefícios: o da massagem em si e o do creme.
Lembre-se: antes de testar qualquer truque ou dica da internet, consulte um dermatologista de confiança para entender se a aplicação e o produto é viável para seu tipo de pele.
O primeiro passo é espalhar uma boa camada do creme por todo o rosto e, com os dedos, fazer movimentos circulares para aquecer o Nivea. “O Nivea é um restaurador fantástico e combate muito bem as olheiras. Especialmente se o aplicarmos à noite, é ótimo para acordarmos sem olheiras”, conta Rosa.
Depois que o creme estiver quente no rosto, vamos começar a fazer a massagem na testa com movimentos ascendentes e laterais, como se estivéssemos alisando a testa, sempre com movimentos suaves e suavizantes. Mas isso deve ser feito diariamente para ver como as rugas desaparecem.
Em seguida, é preciso trabalhar as sobrancelhas, também com movimentos ascendentes, como se quiséssemos levantá-las. Depois, vamos fazer o movimento de segurar as sobrancelhas e tentar fechar os olhos, dessa forma vamos tonificar os músculos da região.
Por fim, trabalhe o rosto com o creme bem quente, primeiro a mandíbula com as juntas dos dedos, do queixo até o final. Aos poucos, suba com beliscões suaves que ativarão a circulação nas bochechas, sulco nasogeniano e código de barras. E, claro, não nos esqueceremos do pescoço e do decote com movimentos controlados.
Depois de terminar a massagem, Rosa recomenda deixar a máscara no rosto por um tempo e, em seguida, remover o excesso com água micelar, “mas apenas para remover o excesso, para que o rosto fique hidratado e nutrido”, enfatiza.