Massagem facial: turbine a rotina de skincare com essas dicas!
Publicado em 28 de setembro de 2020 17:05
Por Marina Couto
A massagem facial relaxa as tensões do rosto e ainda potencializa a rotina de skincare. Por isso, vale dedicar uns minutinhos para aplicar seus produtos favoritos na pele, com movimentos que irão tonificar os músculos e facilitar a absorção dos seus cremes. Veja mais benefícios da massagem facial e saiba como incluí-la na sua rotina diária.
A massagem facial deve ser incluída na sua rotina de skincare
Além de aliviar as tensões, a massagem no rosto potencializa a ação dos produtos
Antes de aplicar o creme, deixe a pele bem limpa
Alguns pontos acumulam muitas linhas de expressão, como olhos e testa
O pescoço merece uma atenção extra durante a massagem facial
Na área do contorno, capriche na massagem facial
Os lábios também devem ser incluídos na massagem facial
Bochechas mais relaxadas com a massagem facial
Os movimentos no rosto devem ser feitos, no máximo, 10 vezes
Veja + após o anúncio

Nada como uma boa massagem para aliviar as tensões da rotina e relaxar, não é mesmo? No rosto, os movimentos também ajudam a potencializar o skincare e o efeito dos produtos na pele. Por isso, não deixe de incluir a massagem facial nos seus cuidados diários. Confira os principais benefícios dessa prática!

Antes de começar, higienize as mãos e limpe a pele

Para que a pele consiga a absorver os produtos, é importante que ela esteja bem limpa. Por isso, antes de aplicar o seu hidratante no rosto, lave as mãos e, em seguida, higienize a pele com um sabonete específico. Também é importante reforçar que você deve pressionar levemente a palma da mão na pele antes de espalhar os cremes pelo rosto para que o produto seja absorvido com mais eficácia. E mais: se sentir que está faltando produto na hora da massagem, pode reaplicá-lo para facilitar o movimento.

Pescoço e bochechas acumulam linhas de expressão

Na hora de fazer a massagem facial, o pescoço merece atenção extra. Isso porque a região é afetada pela gravidade, exposição solar e até mesmo pela má postura. Nesse caso, faça sempre movimentos de baixo para cima, em direção ao rosto. As bochechas também acumulam muita tensão ao longo do dia e, para relaxar, uma dica é massagear a região com os 4 dedos, da mandíbula até as maçãs, estendendo o movimento até as têmporas.

Alivie a tensão da testa e dos olhos com massagem facial

Falou em tensão, não tem como não lembrar da imagem de uma testa bem franzida! E esse hábito é mais comum do que parece. Nesse caso, relaxe a musculatura com movimentos suaves da ponta dos dedos, desde a sobrancelha até a raiz do cabelo. No olhos, movimentos circulares e alternados com os dedos também irão te ajudar a suavizar rugas e bolsa.

Não esqueça do contorno, lábios e nariz

Ainda que alguns pontos acumulem mais tensão do que outros, a massagem facial deve ser feita em todo o rosto. Sabe aquele contorno que divide o pescoço e o rosto? Com os dedos em V, faça movimentos firmes partindo do queixo em direção às orelhas. O mesmo serve para os lábios, dessa vez deslizando da boca à bochecha. Já no nariz faça movimentos das laterais para o centro. Você pode repetir esses movimentos no mínimo 3 vezes e no máximo 10. Bem linda e hidratada!

Palavras-chave
Lifestyle Beleza Estética Bem-estar Pele Beleza & Estilo Beleza & Estética Viva o Autocuidado
Sobre o mesmo tema
Harmonização facial: o BBB é uma fábrica de novos rostos e esses 15 antes e depois de ex-participantes vão te provar isso
Harmonização facial: o BBB é uma fábrica de novos rostos e esses 15 antes e depois de ex-participantes vão te provar isso
13 de janeiro de 2024
Após mudança drástica no corpo, Kéfera ostenta bumbum turbinado em fotos de biquíni fio-dental e fãs reagem: 'Aquaman'
Após mudança drástica no corpo, Kéfera ostenta bumbum turbinado em fotos de biquíni fio-dental e fãs reagem: 'Aquaman'
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias