Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Massagem facial: turbine a rotina de skincare com essas dicas!

A massagem facial relaxa as tensões do rosto e ainda potencializa a rotina de skincare. Por isso, vale dedicar uns minutinhos para aplicar seus produtos favoritos na pele, com movimentos que irão tonificar os músculos e facilitar a absorção dos seus cremes. Veja mais benefícios da massagem facial e saiba como incluí-la na sua rotina diária.

Nada como uma boa massagem para aliviar as tensões da rotina e relaxar, não é mesmo? No rosto, os movimentos também ajudam a potencializar o skincare e o efeito dos produtos na pele. Por isso, não deixe de incluir a massagem facial nos seus cuidados diários. Confira os principais benefícios dessa prática!

Antes de começar, higienize as mãos e limpe a pele

Para que a pele consiga a absorver os produtos, é importante que ela esteja bem limpa. Por isso, antes de aplicar o seu hidratante no rosto, lave as mãos e, em seguida, higienize a pele com um sabonete específico. Também é importante reforçar que você deve pressionar levemente a palma da mão na pele antes de espalhar os cremes pelo rosto para que o produto seja absorvido com mais eficácia. E mais: se sentir que está faltando produto na hora da massagem, pode reaplicá-lo para facilitar o movimento.

Vídeo relacionado

Pescoço e bochechas acumulam linhas de expressão

Na hora de fazer a massagem facial, o pescoço merece atenção extra. Isso porque a região é afetada pela gravidade, exposição solar e até mesmo pela má postura. Nesse caso, faça sempre movimentos de baixo para cima, em direção ao rosto. As bochechas também acumulam muita tensão ao longo do dia e, para relaxar, uma dica é massagear a região com os 4 dedos, da mandíbula até as maçãs, estendendo o movimento até as têmporas.

Alivie a tensão da testa e dos olhos com massagem facial

Falou em tensão, não tem como não lembrar da imagem de uma testa bem franzida! E esse hábito é mais comum do que parece. Nesse caso, relaxe a musculatura com movimentos suaves da ponta dos dedos, desde a sobrancelha até a raiz do cabelo. No olhos, movimentos circulares e alternados com os dedos também irão te ajudar a suavizar rugas e bolsa.

Não esqueça do contorno, lábios e nariz

Ainda que alguns pontos acumulem mais tensão do que outros, a massagem facial deve ser feita em todo o rosto. Sabe aquele contorno que divide o pescoço e o rosto? Com os dedos em V, faça movimentos firmes partindo do queixo em direção às orelhas. O mesmo serve para os lábios, dessa vez deslizando da boca à bochecha. Já no nariz faça movimentos das laterais para o centro. Você pode repetir esses movimentos no mínimo 3 vezes e no máximo 10. Bem linda e hidratada!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.