Dica de beleza: descubra os óleos e a alimentação correta para tratar a acne
Publicado em 7 de janeiro de 2019 17:27
Por Purepeople
Sabia que uma boa alimentação e alguns óleos essenciais pode curar a acne adulta? Esse tipo de espinha, que aparece depois dos 25 anos, pode surgir por vários motivos e não é preciso investir em antibióticos ou outros tratamentos para amenizar as inflamações. A dermatologista queridinha das famosas, Karla Assed, e outros experts de beleza explicaram como agem os óleos e quais são os alimentos que fazem parte da dieta anti-acne.
Confira como tratar a acne adulta com óleos e boa alimentação
A acne adulta pode ser tratar com óleos essenciais de melaleuca e lavanda
Os óleos de melaleuca e lavanda têm propriedades que ajudam a matar bactérias causadoras da acne e protegem o corpo de inflamações
A acne adulta pode surgir a partir dos 25 anos em áreas como queixo, linha da mandíbula e costas
Para tratar a acne adulta com óleos, que podem ser de lavanda ou melaleuca, aplique o ingrediente sobre a espinha depois de lavar o rosto
Os óleos essenciais ajudam a combater a acne adulta de forma natural
Frutas frescas podem ser inseridas na alimentação para combater a acne adulta
Legumes frescos também podem ser inseridos na alimentação contra a acne
Veja + após o anúncio

Para quem sofre com espinhas, uma boa alimentação e óleos essenciais podem ajudar. Apesar de medicamentos como antibióticos e alguns tipos de anticoncepcionais encurtarem o tratamento, os recursos naturais podem ser uma boa opção. Segundo a dermatologista Karla Assed, a acne adulta começa a surgir a partir dos 25 anos, assim como a acne solar "As regiões mais freqüentes são queixo, linha da mandíbula e costas". Segundo a especialista, além dos hormônios, as espinhas também podem aparecer por causa de cremes para cabelos sem enxágue - que acabam ficando na pele, entupindo os poros - hidratantes e filtros solares oleosos. "Mesmo quem não sofreu com o problema na adolescência tem chances de enfrentá-lo mais tarde", explica a dermatologista. Saiba mais sobre os recursos naturais.

Dieta antiinflamatória: conheça os alimentos vilões da acne

A dieta antiinflamatória é fundamental para tratar ou prevenir a acne na pele das mulheres adultas, e nada mais é do que evitar alimentos que causam oleosidade na pele. Os maiores vilões são os já conhecidos alimentos industrializados e processados, chocolates e gorduras, mas os laticínios também tornaram-se prejudiciais. Para praticar a dieta, a nutricionista do W Estética & Spa, Cátia Ruthner, dá as dicas. "Aposte em uma dieta rica em fontes de Ômega 3, frutas e legumes frescos, carnes magras, peixes e frutos do mar", indica.

Óleos de melaleuca e lavanda combatem a acne adulta

Pode até parecer contraditório tratar a acne com óleos, já que é a partir da oleosidade que as inflamações se formam. No entanto, Marcia Rissato, terapeuta floral da Mona's Flower, explica que alguns óleos essenciais, como os óleos de melaleuca e lavanda, por exemplo, são os mais indicados por terem propriedades que ajudam a matar bactérias causadoras da acne e protegem o corpo de inflamações. Para usar, basta um pouco do óleo e um cotonete. "Limpe a pele do rosto e passe um pouco de óleo vegetal de sua preferência na espinha, e com a ajuda de um cotonete, aplique uma gota de óleo essencial de lavanda ou melaleuca", aconselha a terapeuta.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza & Estética Pele Estética Saúde
Sobre o mesmo tema
Beleza em dia na gravidez: descubra como evitar estrias, hidratar rosto e manter mais cuidados com corpo
Beleza em dia na gravidez: descubra como evitar estrias, hidratar rosto e manter mais cuidados com corpo
27 de fevereiro de 2024
Óleo capilar: Saiba como escolher o óleo certo para ter fios saudáveis e bonitos por mais tempo
Óleo capilar: Saiba como escolher o óleo certo para ter fios saudáveis e bonitos por mais tempo
17 de março de 2024
Notícias similares
Chá verde: Quais os benefícios desse ativo que aparece em produtos para pele e cabelo?
Chá verde: Quais os benefícios desse ativo que aparece em produtos para pele e cabelo?
12 de novembro de 2023
Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
3 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias