Problemas com acne? Saiba qual o melhor protetor solar para esse tipo de pele
Publicado em 27 de setembro de 2018 14:59
Por Purepeople
Se proteger do sol é essencial, mas pode ser desagradável para quem sofre com problemas de pele como espinhas. Isso acontece porque o bloqueador costuma ser oleoso e pode acabar estimulando o aparecimendo de acnes. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Fernanda Casagrande explica qual é a melhor opção para quem passa por isso e ainda revela que a maneira de passar pode influenciar
Veja o melhor tipo de protetor solar para peles com acne
Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Fernanda Casagrande esclarece qual o melhor protetor para quem sofre com o problema
Para evitar a acne, Fernanda indica um protetor oil free ou com uma textura mais seca
Hoje em dia, alguns protetores já possuem ativos secativos e anti-inflamatórios para combater a acne
Para passar protetor em peles com acne, a dermatologista sugere espalhar de maneira uniforme
A quantidade do produto também pode interferir na acne
O uso de protetor solar em pessoas que possuem problemas com acne é indispensável
Caso o protetor não seja utilizado, a acne pode acabar manchando a pele
Veja + após o anúncio

Sol, piscina, calor, praia... O verão está chegando e ninguém quer pagar o mico de ficar com a pele vermelha e ardida e, para não ter que passar por isso, é essencial a aplicação de bloqueadores solares até mesmo nas estações mais frias do ano! O protetor é um excelente aliado para combater a flacidez da pele, mas costuma deixá-la oleosa, o que pode provocar o aparecimento de espinhas. Por causa disso, muitas pessoas acabam ficando receosas de passar o produto, mas sua utilização é indispensável, então qual seria a fórmula ideal para quem passa por problemas com acne? Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Fernanda Casagrande esclarece a melhor maneira de evitar esse tipo de aborrecimento.

Procure por protetores específicos: 'Sérum, gel-creme e gel'

Além da versão em cápsula, que não substitui o modelo tradicional, o ideal é optar por estilos que diminuem a quantidade de óleo. "São indicados protetores com texturas mais secas e oil free. Entre esses, o sérum, gel-creme e gel são os mais indicados", descreve a especialista ao se referir a um produto que pode ajudar a dar fim ao pé de galinha, ruga que fica ao redor dos olhos. Ainda sobre um dos passos para cuidados com a pele da rotina coreana, a profissional aponta: "Isto porque o excesso de oleosidade na pele pode piorar ou desencadear um quadro de acne. Existem alguns protetores que possuem efeito antiacne por serem elaborados com ativos secativos e anti-inflamatórios."

A maneira de espalhar o protetor interfere: 'Quantidade adequada'

Com a ajuda da tecnologia, hoje é possível afirmar que é indispensável a utilização do protetor solar para proteger a pele, principalmente para quem tem sardas ou espinhas. Isso acontece, porque o rosto pode ficar com a marca da acne, mesmo após a saída da mesma. "A acne pode manchar a pele, assim o protetor atua prevenindo essas manchas", revela Fernanda ao acrescentar: "Além de precaver o surgimento de manchas, ele ainda consegue acelerar o processo de cicatrização, caso tenha efeito anti acne." Para fazer o efeito desejado, é necessário conhecer o melhor jeito de aplicar o produto na pele e saber a quantidade ideal. "A maneira de espalhar o produto interfere nesse aspecto", afirma a dermatologista ao esclarecer: "O produto deve ser espalhado de maneira uniforme e na quantidade adequada, pois, caso contrário, pode não proteger de forma eficaz ou não deixar os ativos para acne agirem localmente."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Beleza Saúde Bem-estar Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Qual é a melhor chapinha? Saiba como escolher melhor modelo para ficar com fios lisos e saudáveis
Qual é a melhor chapinha? Saiba como escolher melhor modelo para ficar com fios lisos e saudáveis
6 de março de 2024
Sua pele é oleosa? Veja opções de protetor solar para curtir o verão sem preocupação!
Sua pele é oleosa? Veja opções de protetor solar para curtir o verão sem preocupação!
8 de dezembro de 2023
Notícias similares
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
1 de abril de 2024
Rinoplastia de Rafa Justus gera polêmica: veja fotos de 7 famosos que também fizeram a cirurgia e mudaram completamente
Rinoplastia de Rafa Justus gera polêmica: veja fotos de 7 famosos que também fizeram a cirurgia e mudaram completamente
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias