Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Problemas com acne? Saiba qual o melhor protetor solar para esse tipo de pele

Se proteger do sol é essencial, mas pode ser desagradável para quem sofre com problemas de pele como espinhas. Isso acontece porque o bloqueador costuma ser oleoso e pode acabar estimulando o aparecimendo de acnes. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Fernanda Casagrande explica qual é a melhor opção para quem passa por isso e ainda revela que a maneira de passar pode influenciar

Sol, piscina, calor, praia... O verão está chegando e ninguém quer pagar o mico de ficar com a pele vermelha e ardida e, para não ter que passar por isso, é essencial a aplicação de bloqueadores solares até mesmo nas estações mais frias do ano! O protetor é um excelente aliado para combater a flacidez da pele, mas costuma deixá-la oleosa, o que pode provocar o aparecimento de espinhas. Por causa disso, muitas pessoas acabam ficando receosas de passar o produto, mas sua utilização é indispensável, então qual seria a fórmula ideal para quem passa por problemas com acne? Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Fernanda Casagrande esclarece a melhor maneira de evitar esse tipo de aborrecimento.

Procure por protetores específicos: 'Sérum, gel-creme e gel'

Além da versão em cápsula, que não substitui o modelo tradicional, o ideal é optar por estilos que diminuem a quantidade de óleo. "São indicados protetores com texturas mais secas e oil free. Entre esses, o sérum, gel-creme e gel são os mais indicados", descreve a especialista ao se referir a um produto que pode ajudar a dar fim ao pé de galinha, ruga que fica ao redor dos olhos. Ainda sobre um dos passos para cuidados com a pele da rotina coreana, a profissional aponta: "Isto porque o excesso de oleosidade na pele pode piorar ou desencadear um quadro de acne. Existem alguns protetores que possuem efeito antiacne por serem elaborados com ativos secativos e anti-inflamatórios."

A maneira de espalhar o protetor interfere: 'Quantidade adequada'

Com a ajuda da tecnologia, hoje é possível afirmar que é indispensável a utilização do protetor solar para proteger a pele, principalmente para quem tem sardas ou espinhas. Isso acontece, porque o rosto pode ficar com a marca da acne, mesmo após a saída da mesma. "A acne pode manchar a pele, assim o protetor atua prevenindo essas manchas", revela Fernanda ao acrescentar: "Além de precaver o surgimento de manchas, ele ainda consegue acelerar o processo de cicatrização, caso tenha efeito anti acne." Para fazer o efeito desejado, é necessário conhecer o melhor jeito de aplicar o produto na pele e saber a quantidade ideal. "A maneira de espalhar o produto interfere nesse aspecto", afirma a dermatologista ao esclarecer: "O produto deve ser espalhado de maneira uniforme e na quantidade adequada, pois, caso contrário, pode não proteger de forma eficaz ou não deixar os ativos para acne agirem localmente."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.