Aguinaldo Silva reprova beijo gay em novelas:'Nas minhas não tem. Só lá em casa'
Publicado em 9 de junho de 2015 13:30
Por Purepeople
Aguinaldo Silva não é a favor do beijo gay na teledramaturgia. Apesar de ter retratado personagens homossexuais na novela "Império", ele diz que o público não quer ver este tipo de cena e compreende a rejeição de muitos telespectadores ao beijo trocado entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg em "Babilônia". "Não vi o beijo. Mas o público, e quando falo em público, falo em 40 milhões de pessoas, está comprovado que não quer ver um beijo gay. Não querem ver porque estão ali com a família e temos que aceitar isso. Nas minhas novelas não tem. Beijo gay só na minha casa", disparou o escritor, vitorioso num processo que movia contra o Google. Ao ser questionado o que faria se sua novela enfrentasse problemas de audiência e rejeição do público mais conversador como o que tem acontecido com a trama de Gilberto Braga - encurtada em três semanas - , ele não titubeou: "Eu deixaria de dormir e ficaria 24 horas reescrevendo, lutando pela novela porque essa é minha função: f
Aguinaldo Silva é contra beijo gay na teledramaturgia. "Nas minhas não tem. Beijo gay só lá em casa", disparou
Ele diz que o público não quer este tipo de cena. "Não querem ver porque estão ali com a família e temos que aceitar isso", diz
O escritor confessa ser "faminto por audiência"e está sempre em busca do sucesso
O autor Gilberto Braga, de 'Babilônia', está reescrevendo algumas tramas por causa da rejeição de alguns telespectadores.
Uma das alterações de 'Babilônia' é a escalação de Claudio Lins para viver um papel gay no lugar do personagem de Marcos Pasquim
Segundo Braga, o público feminino não queria ver o personagem de Marcos Pasquim como gay
Veja + após o anúncio

Aguinaldo Silva não é a favor do beijo gay na teledramaturgia. Apesar de ter retratado personagens homossexuais na novela "Império", ele diz que o público não quer ver este tipo de cena e compreende a rejeição de muitos telespectadores ao beijo trocado entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg em "Babilônia". "Não vi o beijo. Mas o público, e quando falo em público, falo em 40 milhões de pessoas, está comprovado que não quer ver um beijo gay. Não querem ver porque estão ali com a família e temos que aceitar isso. Nas minhas novelas não tem. Beijo gay só na minha casa", disparou o escritor, vitorioso num processo que movia contra o Google.

Ao ser questionado o que faria se sua novela enfrentasse problemas de audiência e rejeição do público mais conversador como o que tem acontecido com a trama de Gilberto Braga - encurtada em três semanas - , ele não titubeou: "Eu deixaria de dormir e ficaria 24 horas reescrevendo, lutando pela novela porque essa é minha função: fazer novelas que dão certo", disse ele, acrescentado que o autor precisa escrever para o que o público deseja para conseguir uma boa audiência.

"Meu amigo Gilberto Braga fez bem de reescrever. Eu também mudaria. Você tem que fazer o que o público quer. Sou faminto por audiência, voraz e quero sempre o sucesso", contou ele, que está de férias e já está escrevendo um novo trabalho. "Ainda não sei se é minissérie ou seriado. O escritor é como um pianista. Se não treinar, perde a forma", adiantou ele, que se acidentou durante sua estada em Lisboa.

Folhetim sofreu alterações após rejeição dos telespectadores

Gilberto Braga está tendo o cuidado de reescrever algumas tramas da novela. Um exemplo disso é a escalação do ator Claudio Lins, que fará um personagem gay, no lugar do personagem de Marcos Pasquim. Pesquisas apontam que o público feminino não gostaria de ver o galão interpretando um homossexual.

Segundo o autor, parte dos problemas enfretados na trama é reflexo da mentalidade da população: "O Brasil está mais careta, não tenho a menor dúvida. Quer a prova? Não pode ter nudez nem masculina nem feminina. Nos anos 80 tinha a bunda de um homem de fora na abertura de novela das 19h ("Brega & chique", de 1987). Hoje não poderia. Por quê? O Brasil encaretou. Por que uma bunda de homem choca? É a realidade que a gente está vivendo. Por que não pode peitinho de mulher? É tão agradável. Até eu que sou gay, gosto", disparou ele, humilhado por ter uma audiência menor do que 'I love Paraisópolis'.

(Por Camilla Gabriella)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva
Jéssica Ellen e Rafael Zulu respondem Aguinaldo Silva após comentário sobre Beyoncé: 'Acorda'
25 de agosto de 2021 10:42
Globo dispensa Aguinaldo Silva após mais de 40 anos; autor mantém silêncio
3 de janeiro de 2020 10:12
Aguinaldo Silva teve 2h para resolver cenas sem Gagliasso em novela: 'Fúria'
27 de fevereiro de 2019 15:51
Aguinaldo Silva reafirma Loreto em novela e elogia ator: 'Dos mais brilhantes'
21 de fevereiro de 2019 21:21
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Alexandre Correa só não deixava de pagar uma coisa na casa de Ana Hickmann. Saiba qual!
Alexandre Correa só não deixava de pagar uma coisa na casa de Ana Hickmann. Saiba qual!
22 de novembro de 2023
É Pipoca ou Camarote? MC Bin Laden se apresenta na casa do 'BBB 24', mas não é reconhecido: 'Você é profissional?'
É Pipoca ou Camarote? MC Bin Laden se apresenta na casa do 'BBB 24', mas não é reconhecido: 'Você é profissional?'
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
24 de março de 2024
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
23 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias