Claudio Lins fará gay em 'Babilônia' e não teme beijo: 'Só muda textura de pele'
Publicado em 5 de junho de 2015 às 20:01
Claudio Lins fala com naturalidade quando a temática é homossexualismo. O ator, que vai entrar em "Babilônia" para viver um romance gay com o personagem de Marcello Melo Jr. após a novela sofrer modificações, assumirá o posto que inicialmente caberia a Marcos Pasquim. Por pressão do público, acostumado a ver o ator no papel de galã, Gilberto Braga mudou a trama e desistiu de manter Pasquim como homossexual. Coube a Claudio Lins entrar na trama para fazer par com Marcello. Ele já interpretou personagens gays no filme "Teu Olhos Meus" e na série "Questão de Família", do canal GNT, e é sócio de uma boate gay no Rio de Janeiro. "Será um trabalho desafiador, mas, ao mesmo tempo muito prazeroso. Não tenho problema com a sexualidade. Pra mim, é só mais um trabalho. Cada ator tem o seu limite e beijar outro homem pra mim não é o meu limite", diz em conversa com Purepeople. Beijo gay não é problema para Claudio Lins: 'Beijo todo mundo. Cresci assim' Desprovido de preconceitos, o ator diz não te
Claudio Lins vai interpretar um personagem gay na novela 'Babilônia', após as telespectadores reclarem que o personagem de Marcos Pasquim seria homossexual.
Este é o terceiro trabalho que o ator interpreta um personagem homossexual
Claudio Lins
Marcos Pasquim, o intérprete do Carlos Alberto na novela 'Babilônia', seria homossexual, mas pesquisas apontaram que o público não queria ver o ator vivendo um gay
Marcello Melo Jr. vive o professor Ivan, que terá affair com Sérgio (Cláudio Lins), na novela 'Babilônia'
Gilberto Braga, autor de 'Babilônia', se diz decepcionado com a baixa audiência do folhetim
Veja + após o anúncio

Claudio Lins fala com naturalidade quando a temática é homossexualismo. O ator, que vai entrar em "Babilônia" para viver um romance gay com o personagem de Marcello Melo Jr. após a novela sofrer modificações, assumirá o posto que inicialmente caberia a Marcos Pasquim. Por pressão do público, acostumado a ver o ator no papel de galã, Gilberto Braga mudou a trama e desistiu de manter Pasquim como homossexual. Coube a Claudio Lins entrar na trama para fazer par com Marcello.

Ele já interpretou personagens gays no filme "Teu Olhos Meus" e na série "Questão de Família", do canal GNT, e é sócio de uma boate gay no Rio de Janeiro. "Será um trabalho desafiador, mas, ao mesmo tempo muito prazeroso. Não tenho problema com a sexualidade. Pra mim, é só mais um trabalho. Cada ator tem o seu limite e beijar outro homem pra mim não é o meu limite", diz em conversa com Purepeople.

Beijo gay não é problema para Claudio Lins: 'Beijo todo mundo. Cresci assim'

Desprovido de preconceitos, o ator diz não ter problema em beijar outro homem. Aliás, o hábito é uma constante na vida do artista. "Beijo meu pai, meu filho e meus amigos na boca. Cresci assim, beijando todo mundo. A única diferença entre beijar um homem e uma mulher é a textura de pele (risos). As pessoas acham estranho porque têm medo do diferente", compara.

Pai de Mariano, de 2 anos, fruto do casamento ocom Alexandra Di Calafiori, ele diz que não terá problemas com a sexualidade do filho caso seja homossexual. "O importante é o amor, é ser feliz. O resto é uma bobagem", pontua.

Claudio, inclusive, já foi bastante assediado pelo público gay. Sócio da boate Galeria Café, em Ipanema, Zona Sul do Rio, com a mulher, o ator já recebeu várias cantadas e "passadas de mãos", como diz o próprio ator. "Encarei com naturalidade. Não é a minha, não sou gay, mas respeito a opção sexual dos outros", explica.

Folhetim passou por várias mudanças

"Babilônia" vai sair do ar no final de agosto. A trama foi encurtada após sofrer problemas na audiência e ser rejeitada por parte do público mais conservador. Algumas histórias foram cortadas, como por exemplo, a personagem de Sophie Charlotte que seria prostituta e alvo do cafetão Murilo, personagem de Bruno Gagliasso.

Em entrevista ao jornal "O Globo", o autor Gilberto Braga se diz decepcionado com a baixa audiência do folhetim. "Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para 'I love Paraisópolis'", desabafou o novelista, referindo-se à trama das sete da Globo que, na estreia marcou a maior audiência em 3 anos.

(Por Camilla Gabriella)

Por Purepeople |
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
Perto de tragédia, Sinan tem duas visões de apavorar ao encontrar cativeiro de Zeynep, na novela 'Mãe', resumo do capítulo desta sexta-feira (06/02)
Perto de tragédia, Sinan tem duas visões de apavorar ao encontrar cativeiro de Zeynep, na novela 'Mãe', resumo do capítulo desta sexta-feira (06/02)
5 de fevereiro de 2026
3 motivos emocionantes para assistir à substituta de 'Mãe', na Record: novela turca ‘Coração de Mãe’ traz Bahar de volta à TV e promete muitas lágrimas
3 motivos emocionantes para assistir à substituta de 'Mãe', na Record: novela turca ‘Coração de Mãe’ traz Bahar de volta à TV e promete muitas lágrimas
5 de fevereiro de 2026
Janete descobre em 'Terra Nostra' que a pior vingança vem de onde menos se espera e fica arrasada com reviravolta bombástica
Janete descobre em 'Terra Nostra' que a pior vingança vem de onde menos se espera e fica arrasada com reviravolta bombástica
5 de fevereiro de 2026
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias