Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Após câncer, Ana Furtado adota cabelo joãozinho: 'Reflete quem sou agora'

Compartilhe no Facebook
Exibindo os fios mais curtos, apresentadora do 'É de Casa' falou sobre o novo visual em entrevista: 'Resolvi cortar ele então como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro. Essa é a terceira vez que corto curto e amei o resultado. É diferente mas eu também estou diferente! Aprendi muito, cresci, evolui com a doença'

Ana Furtado mudou o visual e adotou cabelo joãozinho. A apresentadora, que enfrentou o câncer de mama há quase um ano, falou sobre sua jornada contra a doença. Durante o tratamento, a jornalista cortou franja por queda dos fios. "Durante as 3 fases de tratamento perdi 40% do cabelo. Hoje, quase 1 ano após a descoberta do tumor, só tenho que agradecer pelas inúmeras vitórias conquistadas. Continuar com o meu cabelo foi uma delas apesar de estar exausto e enfraquecido. Resolvi cortar ele então como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro. Dar a chance para ele se renovar por completo. Deixar o que passou e começar uma vida nova! É assim como me sinto e como essa fase se reflete no meu cabelo. Essa é a terceira vez que corto curto e amei o resultado. É diferente mas eu também estou diferente! Aprendi muito, cresci, evolui com a doença. Ele reflete exatamente quem eu sou agora e como eu me sinto: renascendo", disse à colunista Marina Caruso, do jornal "O Globo".

Apresentadora fala sobre relação com cabelo

Ana falou também que manter as madeixas foi uma das vitórias conquistadas das quais se orgulha. "Sempre amei o meu cabelo e sempre o usei como ferramenta de transformação para o meu trabalho e para representar vários ciclos da minha vida. Já cortei e pintei de várias formas e cores. Sou meio Sansão. A minha força também está no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado. Quando comecei a perder o cabelo com a quimio fiquei triste e acho que é uma reação normal de qualquer mulher que já passou por isso, mas não me importei caso ficasse careca. Sempre tive a noção que tudo é passageiro. Me sugeriram usar uma touca de congelamento do couro cabeludo durante as sessões de quimio que amenizaram a queda. Perdi 30% do volume nesta fase e por isso decidi manter o meu visual que por sinal foi um dos fatores que manteve a minha auto estima elevada e me fez passar por esse processo ainda mais confiante", contou.

Jornalista foi inspiração diante da doença

Perseverante na luta contra o câncer, Ana dividiu com os fãs a sua rotina diária no período difícil. "Desde que recebi o diagnóstico (de câncer de mama, há um ano) e resolvi revelar para todo mundo, sempre foi com o intuito de ajudar e inspirar, de ser ajudada e inspirada. Eu acredito muito que a doença apareceu na minha vida para dar um novo propósito a ela. Um dos maiores propósitos que tenho hoje, é esse: desmistificar a doença e fortalecer as pessoas e as famílias que passam pelo que eu estou passando. Apesar de estar numa fase mais confortável - se é que há fases confortáveis - da doença, não é fácil. Pelo contrário, é sempre muito difícil. Hoje estou me sentindo forte e curada. Os tratamentos protocolares pôs cirúrgico: quimio, rádio e agora o Tamoxifeno por 5 anos, foram essenciais para dar uma garantia máxima para que a doença não volte. O meu prognóstico é muito animador! Graças a Deus! Viverei os próximos 5 anos com a mesma fé, força e coragem que me trouxeram até aqui. Já me visualizo vitoriosa lá na frente. Definitivamente vitoriosa e imensamente agradecida por essa nova oportunidade de vida, valorizando cada segundo dela e por tanto carinho que recebi. Estou sendo invadida por uma onda de amor e carinho sem fim. Um alimento raro para a alma e para o coração", finalizou.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.