Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Ana Furtado dá dica caseira para hidratar as mãos: 'Esfoliação com óleo de coco'

Compartilhe no Facebook
Em entrevista ao Purepeople, apresentadora conta que aprendeu a receita com a bisavó

Quem está acostumado a ver Ana Furtado à frente do programa "É de Casa" não imagina que, há quase um ano, ela também da expediente como empresária. A apresentadora é dona de uma clínica de estética, a Skinlux, na Barra da Tijuca no Rio, em parceria com sua dermatologista Daniela Alvarenga.

Veja também

"A Skinlux é clinica conceito que trata da beleza e saúde. Tô muito feliz com essa nova experiência. Me trouxe uma nova expectativa de vida e estou me saindo bem. É um sonho antigo sonho meu e da Daniela", conta ela em entrevista ao Purepeople.

Vaidosa e conhecida pela pele sempre impecável, a mulher do diretor Boninho garante que nem sempre foi assim. Ela teve problemas com acne desde muito nova e isso a fez ter disciplina com procedimentos de beleza.

"Desde os 12 anos, quando começaram aparecer os primeiros sinais de acne. Sim, porque tenho acne até hoje. Eu aprendi que para ter uma pele bacana, bonita e saudável, acima de tudo, é importante ter disciplina, foco e muita determinação porque não é fácil para uma criança ter que seguir regrinhas básicas", explica.

Apresentadora ensina dica caseira da bisavó

A artista também não abre mão de usar o filtro solar para garantir a saúde da pele. "Faça chuva ou sol, dia ou noite, eu não deixo de usar nunca o protetor solar. Porque até as luzes artificiais são nocivas a pele", diz.

No entanto, a apresentadora não é só adepta dos produtos industrializados. Ela adaptou uma uma receita caseira bem antiga que aprendeu com a bisavó para hidratar as mãos. "Ela fazia com azeite de oliva e açúcar. Como azeite tem um cheiro muito forte e, atualmente, está na moda o óleo de coco, que adoro e é bem cheirosinho então minha receita é um pouco diferente. É uma colherzinha de óleo de coco; uma colher de sopa de açúcar cristal e faz uma esfoliação para as mãos", ensina.

"É bem cheiroso. Tem que lavar as mãos com água corrente para tirar todo excesso. O resultado é bem agradável. Minha bisavó hidratava a pele assim", acrescenta.

Famosas ensinam truques caseiros

Claudia Leitte, adepta do filtro solar diariamente, tambémrecorre a uma dica caseira para manter as pernas torneadas e com aspecto de bronzeada. Ela aplica um bronzeador que chama de "lustra móveis" e veste uma meia-calça fina. O truque é feito de creme com hidratante e pó de maquiagem. JáSusana Vieira usava maionese nos cabelos na época que não tinha dinheiro para comprar produtos de beleza.

(Por Camilla Gabriella)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.