Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Pantanal
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Ana Furtado cita importância de cães em luta contra câncer: 'Melhoram astral'

Em tratamento contra câncer, a apresentadora esclareceu dúvida de fãs e disse que cachorros são importantes para os pacientes: 'Diversos estudos já constataram a importância desses bichinhos no auxílio da qualidade de vida de pacientes em tratamento oncológico. Melhoram nosso astral, autoestima e minimizam qualquer fator de estresse que possa vir à tona'

Em luta contra de câncer de mama, Ana Furtado passou recentemente pela quinta sessão de quimioterapia e destacou a importância dos animais de estimação durante o tratamento. Em seu Instagram, sexta-feira (17), a apresentadora esclareceu a dúvida dos fãs em relação à animais: "Minha Diva, minha supercãopanheira! Para quem tem alguma dúvida: o contato com cães e alguns animais de estimação é fundamental para o nosso bem estar. Diversos estudos já constataram a importância desses bichinhos no auxílio da qualidade de vida de pacientes em tratamento oncológico. Melhoram nosso astral, autoestima e minimizam qualquer fator de estresse que possa vir à tona".

Artista alerta para cuidar da saúde do animal: 'Importante'

A artista, porém, disse que é fundamental que a saúde do animal esteja em dia por causa da fragilidade do sistema imunológico dos pacientes oncológicos: "No entanto, é muito importante lembrar que o cuidado com o nosso amigo deve ser redobrado nesse momento. Como a quimio baixa a imunidade, manter o nosso pet saudável é imprescindível. Mantenha as vacinas e vermifugação em dia; Leve periodicamente no veterinário; Dê banhos, mantenha a higiene em dia; Caminhas e cobertores do pet também devem estar sempre limpos. Qualquer dúvida, consulte sempre seu médico, explique como é o convívio com seu amigo e veja quais as recomendações no seu caso. Conversar com o veterinário do seu pet também pode ser proveitoso, já que ele conhece de perto a saúde do seu bichinho".

Artista evita produtos químicos no cabelo: 'Caiu 30%'

Adepta da crioterapia para diminuir a queda de cabelo durante a quimioterapia, Furtado disse que eliminou produtos químicos dos tratamentos capilares para evitar que os fios fossem prejudicados: "O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem estar e na minha recuperação. Esse período de tratamento oncológico é muito delicado para a nossa autoestima. Perdemos pelos e cabelos, a pele resseca, as unhas enfraquecem e algumas mulheres até perdem unhas. Os efeitos colaterais são muitos... E muitas vezes não é fácil não deixar a peteca cair. Mas é muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado".

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.