Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Câncer não é meu vilão, se tornou professor', diz Ana Furtado sobre tratamento

Compartilhe no Facebook
A apresentadora do 'É de Casa' mencionou o aprendizado trazido pela doença em postagem neste sábado (23). 'O futuro pode ser desejado, mas não está escrito... E tudo o que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor. E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía', escreveu.

Confiante no tratamento do câncer de mama, Ana Furtado explicou em postagem neste sábado (23) que a doença trouxe uma nova perspectiva para sua vida. "O futuro pode ser desejado, mas não está escrito... E tudo o que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor. E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía", escreveu a apresentadora, que iniciou as sessões de quimioterapia no começo do mês após retirar o tumor na mama.

Autoestima é valorizada: 'Oportunidade de me amar'

Na reflexão, a apresentadora do "É de Casa" também falou sobre como o tratamento está trazendo benefícios em sua relação si mesma. "Se abra para se redescobrir, se reconectar consigo mesmo e reaprender a viver. Essa tem sido uma oportunidade extraordinária para me amar e me conhecer cada dia mais", afirmou Ana. Anteriormente, ela havia contado aos seguidores porque não se identifica com o termo "paciente". "Decidi que não sou apenas uma paciente: tenho minha identidade, individualidade, minha força e vontade de viver e preciso que elas sejam meus guias nessa jornada. Estou presente e ciente de cada decisão dos meus médicos. E isso tem sido fundamental pra mim. Me sinto no controle em direção à minha cura. Isso me fortalece e me dá a certeza de que cada escolha, cada decisão é assertiva", ponderou.

Apresentadora está usando máscaras em passeios

Um dos efeitos colaterais da quimioterapia é a queda da imunidade e, para preservar sua saúde, Ana tem recorrido a máscaras cirúrgicas para manter sua rotina fora de casa. Clicada com a filha, Isabella, na noite desta sexta-feira (22) em shopping no Rio, ela cobriu o nariz e a boca com o item, estampado em preto e branco. Outro reflexo da quimio que está sendo evitado por Ana é a queda de cabelo: a global iniciou sessões de crioterapia. "Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela", contou na web.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.