





Ana Maria Braga volta e meia é alvo de rumor de que deixará o "Mais Você", programa que estreou na Globo em outubro de 1999. Se no passado a atração exibida à tarde enfrentava graves problemas de audiência, agora tudo mudou. E os números estão ao lado da apresentadora.
Por quase um mês, Ana Maria Braga ficou fora do matinal para poder gravar o "Chef de Alto Nível", que ocupará o horário nobre nas quintas-feiras após "Vale Tudo" a partir do dia 15. Na Grande São Paulo, o "Mais Você" subiu cerca de 5% no Ibope com o retorno da titular, que com frequência comete algumas gafes ao vivo.
Vamos aos números. Do dia 15 de maio a 6 de junho, Talitha Morete e Fabrico Battaglini conduziram o "Mais Você" e o programa somou 6.6 na principal praça de medição da audiência. Nesse período, é bom lembrar o SBT e a Record fizeram mudanças em sua grade de programação, mas não chegaram perto do programa global, onde Ana revelou "puxão de orelha" de Neymar.
Entre 9 e 13 de junho, Ana Maria retornou à atração que passou para 6.9, ganhando 4.5% de público. E beneficiou até o "Encontro" que o antecede na programação: o programa de Patricia Poeta foi de 6.5 para 7.0, subindo 7.7%. Os dados foram divulgados pelo portal "Notícias da TV".
Ou seja, levando em conta a audiência é certo de que a comunicadora permanecerá na atração que trocou as tardes pelas manhãs nos anos 2000.
Já nesta segunda-feira (16), o "Mais Você" teve 7.0 e o "Encontro", 7.2 - o "Hoje em Dia" somou pouco mais que e metade (3.9), enquanto que o "Primeiro Impacto" (SBT) não chegou a 3.0 (ficou com 2.6). A favor de Ana Maria Braga ainda pesa o fato comercial: hoje ela só perde para Luciano Huck em termos de faturamento.
Vale lembrar que no começo deste ano, novos rumores de uma possível saída de Ana do "Mais Você" foram ventiladas, fazendo a Globo se posicionar.


