
Ana Maria Braga está perto de ganhar seu segundo programa na Globo após quase 25 anos de parceria com a emissora carioca. À frente do "Mais Você" desde 1999, onde já protagonizou um episódio nojento, a apresentadora recém-casada pela quinta vez ficou longe da lua de mel com o canal líder pouco depois da estreia da atração, então exibida nas tardes.
Tanto que Ana Maria Braga fez um desabafo ao vivo no programa da Globo em sua abertura do dia 22 de novembro. Na ocasião, a atração mal havia completado um mês no ar. A comunicadora retirou o ponto eletrônico e teve uma conversa franca com seu público.
"Tenho recebido muitas críticas. Eu me sinto como alguém que chegou numa casa nova. E ela é tão bonita, tão bem-feita, que eu fico com medo de mexer nas coisas", iniciou. "A culpa é só minha; a Globo me deu tudo o que tenho direito. Graças a Deus tenho uma equipe muito competente", salientou a comunicadora, que dias atrás cometeu uma gafe envolvendo cantora já morta.

"Quis dizer tudo isso porque recebi muitos e-mails pedindo que eu fosse mais eu e acordei: dei um 'acorda, menina!' em mim mesma. A partir de hoje você vai estar num programa diferente", prometeu Ana. Nessa época, a apresentadora deixou de usar suas luvas na hora de ensinar receitas ao púbico.
O acessório vinha sendo usada por ela durante todo o programa. "Se eu não me sentir mais eu, não serei mais você", prosseguiu Ana Maria Braga, que na época enfrentava problemas na audiência.
Se hoje o SBT vive uma crise histórica, em 1999 o cenário era o oposto. No dia 17 de novembro, portanto cinco dias antes do desabafo ao vivo, o "Mais Você" viu a emissora de Silvio Santos no retrovisor ao ganhar de 12 a 11. Acontece que ao enfrentar "Chaves", o programa da Globo foi derrotado.

Com o passar dos dias, o seriado mexicano seguiu superando Ana Maria Braga, levando o SBT a publicar um anúncio cutucando a rival usando um bordão do personagem "Desculpa Ana, foi sem querer querendo".
A peça publicitária trazia 11 vitórias de "Chaves" contra o "Mais Você" entre os dias 4 a 26 daquele novembro. A série chegou a alcançar 18 pontos de média (no dia 10) e abrir três pontos de vantagem no dia 22 (16 x 13), na Grande São Paulo.